Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

18:16

Destaques do Livro de Marcos 13-16

Leitura da Bíblia: Marcos 13-16

14:25  O que Jesus quis dizer quando falou a seus apóstolos fiéis: "De modo algum beberei mais do produto da videira, até o dia em que o beberei novo no reino de Deus"? Jesus não indicava que existe vinho literal no céu. Visto que o vinho às vezes é símbolo de alegria, Jesus se referia à alegria de estar no Reino junto com seus ressuscitados seguidores ungidos. — Sal. 104:15; Mat. 26:29.

14:51, 52  Quem era o jovem que "escapou nu"? Apenas Marcos menciona esse incidente, de modo que podemos razoavelmente concluir que ele falava de si mesmo.

15:34  Será que as palavras "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?" indicavam falta de fé da parte de Jesus? Não. Apesar de não podermos afirmar o que levou Jesus a dizer isso, essas palavras podem indicar que ele reconhecia que Jeová havia removido Sua proteção para que a integridade de Seu Filho pudesse ser plenamente testada. Pode ser também que Jesus disse isso porque queria cumprir o que o Salmo 22:1 havia predito a seu respeito. — Mat. 27:46.


Quais são algumas particularidades Ímpares do Relato de Marcos?
Somente Ele relata que no julgamento de Jesus as testemunhas falsas não concordavam entre si. (Mr 14:59) O transeunte obrigado a carregar a estaca de tortura de Jesus foi Simão de Cirene, "pai de Alexandre e de Rufo". (15:21) E Marcos conta que Pilatos certificou-se de que Jesus estava morto antes de dar a José de Arimatéia permissão para sepultar o cadáver dele. — 15:43-45.

Se o Evangelho de Marcos não tivesse sido escrito, nós não saberíamos que . . .

Jesus olhou ao redor com indignação, estando profundamente contristado com a insensibilidade dos seus corações (Marcos 3:5)

João e Tiago receberam o sobrenome Boanerges (Marcos 3:17)

a mulher com um fluxo de sangue tinha gastado todos os seus recursos (Marcos 5:26)

Herodias nutria ressentimento contra João Batista e Herodes tinha temor de João e guardava-o a salvo (Marcos 6:19, 20)

Jesus disse aos seus discípulos para descansarem um pouco (Marcos 6:31)

os fariseus lavavam as mãos até os cotovelos (Marcos 7:2-4)

Jesus tomou as criancinhas nos seus braços (Marcos 10:16)

Jesus sentiu amor pelo jovem governante (Marcos 10:21)

a pergunta que Pedro, Tiago, João e André fizeram a Jesus foi em particular (Marcos 13:3)

certo jovem largou a sua roupa de linho (Marcos 14:51, 52)


Já visitou hoje nosso site Oficial?  WWW.JW.ORG


0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.