Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques do livro de Lucas 7-9

Leitura da Bíblia: Lucas 7-9

Depois de contar detalhes sobre o nascimento de João Batista e de Jesus, Lucas nos diz que João começou seu ministério no 15.° ano do reinado de Tibério César, ou seja, na primavera de 29 EC. (Luc. 3:1, 2) Jesus foi batizado por João no outono daquele ano. (Luc. 3:21, 22) Por volta de 30 EC, ‘Jesus voltou então no poder do espírito para a Galiléia e começou a ensinar nas sinagogas’ locais. — Luc. 4:14, 15.
Jesus iniciou sua primeira jornada de pregação na Galiléia. Ele disse às multidões: “Tenho de declarar as boas novas do reino de Deus também a outras cidades.” (Luc. 4:43) Com ele foram o pescador Simão e outros. Ele disse: ‘Doravante apanhareis vivos a homens.’ (Luc. 5:1-11; Mat. 4:18, 19) Os 12 apóstolos estavam com Jesus durante sua segunda jornada de pregação na Galiléia. (Luc. 8:1) Na terceira jornada, ele enviou os 12 “a pregar o reino de Deus e a curar”. — Luc. 9:1, 2.

9:27, 28  Por que Lucas diz que a transfiguração ocorreu “oito dias” depois de Jesus ter prometido a seus discípulos que alguns deles ‘não provariam absolutamente a morte’ até que primeiro o vissem vindo no seu Reino, ao passo que Mateus e Marcos dizem que foi “seis dias depois”? (Mat. 17:1; Mar. 9:2) Pelo visto, Lucas inclui dois dias a mais — o dia em que a promessa foi feita e o dia de seu cumprimento.
9:49, 50  Por que Jesus não impediu certo homem de expulsar demônios, apesar de ele não ser um de seus seguidores? Jesus não o impediu porque a congregação cristã ainda não havia sido formada. Assim, não se exigia que aquele homem acompanhasse fisicamente a Jesus para que exercesse fé no Seu nome e expulsasse demônios. — Mar. 9:38-40



 8:15. Para ‘reter a palavra e dar fruto com perseverança’, nós precisamos entender, valorizar e absorver a Palavra de Deus. É necessário meditar com oração quando lemos a Bíblia e as publicações bíblicas.

Não Esqueça de Ler a Bíblia Todos os dias

Viste nosso Site Oficial: www.jw.org

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.