Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques do livro de Lucas 10-12

Leitura da Bíblia: Lucas 10-12

 10:18  A que Jesus se referia quando disse aos 70 discípulos: “Comecei a observar Satanás já caído como relâmpago do céu”? Jesus não estava dizendo que Satanás já havia sido expulso do céu. Isso só aconteceu pouco depois de Cristo ter sido empossado como Rei celestial, em 1914. (Rev. 12:1-10) Embora não possamos afirmar com certeza, por se referir a um evento futuro usando um tempo verbal no passado, Jesus pelo visto estava enfatizando que aquilo com certeza aconteceria.
 11:1-4. A comparação dessas instruções com a fraseologia um tanto diferente da oração-modelo, dada no Sermão do Monte cerca de um ano e meio antes, mostra claramente que nossas orações não devem ser uma mera repetição de certas palavras. — Mat. 6:9-13.
11:5, 13. Embora Jeová esteja disposto a responder às nossas orações, devemos persistir em orar. — 1 João 5:14.
11:27, 28. A verdadeira felicidade vem de fazer fielmente a vontade de Deus, não de relacionamentos familiares ou de realizações materiais.
11:41. Nossas dádivas de misericórdia devem vir de um coração cheio de amor e de boa vontade.
12:47, 48. A pessoa que tem grandes responsabilidades, mas que falha em cuidar delas, é mais culpada do que quem não sabe ou não entende plenamente suas obrigações.

1 Comentaram (Comente também):

  1. Gostei da leitura da bíblia lida pelo irmão, foi muito edificante para mim, não só para mim, mas pra todos nos, pois dar força para enfrentarmos as dificuldades do dia dia...

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.