Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Recapitulação da Escola do Ministério Teocrático: semana 29 de abril de 2013

As seguintes perguntas serão consideradas na Escola do Ministério Teocrático na semana de 29 de abril de 2013. Incluem-se as datas de consideração de cada ponto para que se possa fazer a pesquisa ao preparar a escola toda semana.

1. Que lembrete importante sobre o casamento nos deu Jesus, conforme Marcos 10:6-9? [4 de mar., w08 15/2 p. 30 § 8] 
10:6-9. O propósito de Deus é que os cônjuges permaneçam juntos. Assim, em vez de precipitadamente recorrer ao divórcio, o casal deve se esforçar em aplicar os princípios bíblicos para resolver possíveis dificuldades no casamento. — Mat. 19:4-6.
*** w08 15/2 p. 30 Destaques do livro de Marcos ***
 
5. O fato de Satanás procurar uma "ocasião conveniente" para provar nossa integridade deve nos motivar a fazer o quê? (Luc. 4:13) [25 de mar., wll 15/1 p. 23 § 10]
10 Há algo mais a lembrar-se a respeito das tentações do Diabo. Depois de Jesus ter jejuado por 40 dias no ermo, Satanás o abordou. O Diabo sem dúvida pensou que essa era a ‘ocasião mais conveniente’ para testar a integridade de Jesus. (Luc. 4:13) Também no nosso caso, Satanás procura ocasiões convenientes para testar a nossa integridade. Por isso, é vital nos mantermos fortes em sentido espiritual. Satanás muitas vezes ataca quando percebe que seu alvo está no ponto mais vulnerável. Então, é quando nos sentimos cansados ou desanimados que devemos, mais do que nunca, pedir a Jeová sua ajuda protetora e seu espírito santo. — 2 Cor. 12:8-10.
*** w11 15/1 pp. 23-24 par. 10 Fortalecidos para lutar contra as tentações e o desânimo ***
 
10. Como podemos imitar a maneira de Jesus orar quando enfrentamos provas especialmente severas? (Luc. 22:44) [29 de abr., w07 1/8 p. 6 § 2]

Era comum Jesus passar muitas horas fazendo oração. (João 17:1-26) Por exemplo, antes de escolher os 12 homens que se tornariam seus apóstolos, ele “foi para o monte, a fim de orar, e continuou a noite inteira em oração a Deus”. (Lucas 6:12) Embora não necessariamente passem a noite inteira orando, os que têm mente espiritual seguem o exemplo de Jesus. Antes de tomarem decisões importantes na vida, tiram bastante tempo para orar a Deus, buscando a orientação do espírito santo para fazerem escolhas que aumentarão sua espiritualidade.
*** w07 1/8 p. 6 Como obter verdadeira espiritualidade? ***
Visite Nosso site Oficial: WWW.JW.ORG

 

16 Comentaram (Comente também):

  1. muito obrigada pela respostas gostaria que fosse todas. Ass. T.J

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de saber das perguntas da recapitulação desta semana, pois não estou em casa e esqueci meu ministério do Reino. E gostaria de preparar agora na parte da manhã. Me ajudem por favor, preciso só das perguntas.

    ResponderExcluir
  3. legal legal muito bom

    ResponderExcluir
  4. olá gostaria de saber se vc tem o ministerio de maio 2013 disponivel para baixar obigada

    ResponderExcluir
  5. gostava de ter as respostas do ministério da semana 27 de Maio

    ( Regar as sementes que plantamos) Obrigada

    ResponderExcluir
  6. gostaria do ministerio do reino de junho. agora, se possivel!

    ResponderExcluir
  7. gostaria d ler da semana d26 d agosto

    ResponderExcluir
  8. gostaria que voces mandassem a recapitulação da escola do ministerio teocrático para todas as TJs que acessam o site.

    ResponderExcluir
  9. rapaz to caçando a de outubro de 2013 e não axo alquen sabe onde encontro? :-t

    ResponderExcluir
  10. Recapitulação da escola do ministério teocrático 28 de outubro 2013

    ResponderExcluir
  11. recapitulação da semana 28 de outubro de2013

    ResponderExcluir
  12. o site oficial das testemunhas de Jeova e (www.jw.org/pt/ ).

    ResponderExcluir
  13. preciso do ministério do reino Km 5/13 - assunto Use os vídeos para ensinar e Quem poderia se interessar nesse assunto

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.