Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques do Livro de João 5-7

Leitura da Bíblia: João 5-7

5:14  É a doença o resultado de se cometer pecados? Não necessariamente. O homem que Jesus curou estava doente havia 38 anos por causa da imperfeição herdada. (João 5:1-9) Jesus queria dizer o seguinte: uma vez que esse homem havia recebido misericórdia, ele devia seguir o caminho da salvação e não pecar deliberadamente para que não lhe acontecesse algo pior do que a doença. Ele poderia se tornar culpado de cometer um pecado imperdoável, merecendo a morte sem ressurreição. — Mat. 12:31, 32; Luc. 12:10; Heb. 10:26, 27.
5:24, 25  Quem são os que ‘passam da morte para a vida’? Jesus se refere àqueles que estão mortos espiritualmente, mas que, ao ouvirem suas palavras, depositam fé nele e abandonam seu proceder pecaminoso. Eles ‘passam da morte para a vida’ no sentido de que a condenação à morte que pesa sobre eles é removida, e a eles é dada a esperança de vida eterna por causa de sua fé em Deus. — 1 Ped. 4:3-6.
5:26; 6:53  O que significa ter “vida em si mesmo”? Para Jesus Cristo, isso significa receber de Deus duas capacidades específicas — a de conceder aos humanos uma boa posição perante Jeová e o poder de dar vida por ressuscitar os mortos. Para os seguidores de Jesus, ‘ter vida em si mesmos’ significa alcançar a própria plenitude da vida. Cristãos ungidos a obtêm quando são ressuscitados para a vida celestial. Os cristãos fiéis que têm esperança terrestre só vão experimentar a própria plenitude da vida quando tiverem passado pela prova final, que ocorrerá logo após o fim do Reinado Milenar de Cristo. — 1 Cor. 15:52, 53; Rev. 20:5, 7-10.
6:64  Será que Jesus sabia, desde o instante em que o escolheu, que Judas Iscariotes o trairia? Aparentemente não. Contudo, em certa ocasião, em 32 EC, Jesus disse aos seus apóstolos: “Um de vós é um caluniador.” É possível que, àquela altura, Jesus tenha notado em Judas Iscariotes “o princípio”, ou início, de um proceder errado. — João 6:66-71.

6:27. Trabalhar pelo “alimento que permanece para a vida eterna” significa empenhar-nos em satisfazer nossas necessidades espirituais. Isso nos dá felicidade. — Mat. 5:3.
6:44. Jeová se interessa por nós individualmente. Ele nos atrai a seu Filho por alcançar a cada um de nós com a obra de pregação e por nos ajudar, por meio de Seu espírito santo, a compreender e aplicar verdades espirituais.
w08 15/4 pp. 30-32

Visite nosso site Oficial: WWW.JW.ORG

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.