Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Dúvida de Uma Irmã (Tópico: Nossos Leitores)



 

Estamos abrindo aqui no ABCTJ um Tópico denominado “Nossos leitores”,  dedicado a duvidas e conselhos que muitos leitores nos pedem, e estamos ampliando o convite para você ajudar com suas palavras sábias. Eis aí uma boa oportunidade de encorajar com suas palavras uma alma deprimida. Vamos começar com uma leitora que não quis mencionar seu nome, postou como Anônima.
Pedimos que contribuam com seus conselhos nos comentários, sabemos que Jeová usa palavras sábias de muitos irmãos para nos ajudar, então vamos fazer a nossa parte de Cristãos verdadeiros!
Oi, sou estudante alguns anos, mas só agora me sinto de anti de Jeová Deus sei que preciso mudar muitas coisas, mas como Jeová fala que ha tempo pra tudo, estou indo com calma, estou escrevendo como se fosse um pedido de ajuda, estou me sentindo triste, moro 8 anos com meu companheiro mas não era casada e por esses dias vou me casar, não é tanto pelo amor e sim por minha situação espiritual, mesmo confiando em Jeová, fico muito triste nem tenho dinheiro pra nada nem pra as alianças nem o marido sabe mesmo se quer casar ....Eu tomei essa decisão pelos ano de amigada e quero crescer espiritualmente com Jeová, mas tristeza é muita no coração de saber que nem tenho coragem pra mandar ele segui o caminho dele e nem amor o bastante para casar feliz! O Jeová me de sabedoria pra que eu possa saber o que eu faço?
Anônima

14 Comentaram (Comente também):

  1. Acho que qualquer decisão sem oração será precipitada, considere isso com Jeová!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã, o seu problema não é com Jeová, o seu problema é que você está vivendo com uma pessoa a qual você não tem certeza de que realmente o ama e vice versa, o casamento é para sempre, não se precipite, não case só para poder se batizar, resolva primeiro o problema com o seu companheiro, e depois com o coração em paz tome a decisão correta para com Jeová, lembra daquele texto que Jeová diz que ele é maior do que os nossos corações - 1João 3:19,20, suplique a Jeová ajuda, e não se apegue aos comentários de outras pessoas, mas tenha Jeová como seu maior amigo, faça bastante estudo pessoal sobre esse assunto e ore muito, tenho ctz absoluta que Jeová responderá, Jeová quer a nossa felicidade, o nosso melhor, e entrar num casamento onde não há certeza de amor, isso não é o nosso melhor, tenha calma, não se precipite, confie em Jeová, lembre só o amor suporta todas as coisas, felicidades.

    ResponderExcluir
  3. (2 Coríntios 6:14, 15) -  Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão?  Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo?

    ResponderExcluir
  4. querida pessoa anonima,fiquei comovido com a sua situaçao. no entanto o amor a jeova,e algo serio. note o que deus nos diz em Deut.Cap.6:4,5 assim sendo, conversse com seu companheiro, veja se ele nao te impedira de servir a jeova apos se casar com voce. se ele nao te impedir de ir as reunioes e de adorar o verdadeiro deus, case com ele; pois como diz a palavra de deus,melhor e casar do que viver em pecado. 1 cor.cap.6:18 deus nos diz:{fugi da fornicaçao.todo outro pecado que o homem possa cometer e fora do seu corpo,mas quem pratica fornicaçao esta pecando contra o seu proprio corpo.

    ResponderExcluir
  5. Querida futura irmã, concordo plentamente com Sueli, o casamento é para sempre, e por isso tem que ser muito bem meditado, sempre com oração a Jeová o creador da familia, Jeová sabe o que precisamos e muito mais cuando esta envolvido nossa adoração a ele, por isso persiste em orações, não te precipites, é muito importante progredir espiritualmente, mas Jeová quer servos felices por isso ora ora ora muito Jeová te respondera.
    Um abraço grande de amor fraternal para ti e todos os irmãos que possam ler o post

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia!!!! eu sou Testemunha de Jeová há vinte anos ja fui desassociada, por causa de um casamento que nunca me deu segurança lutei muito mas não adiantou nada.Fico pensando sempre que pequei. Tenho uma tristeza no meu intimo que não passa nunca. O meu consolo é o texto de1Pedro 5:7.tenho muito para contar mais não como fazer para participar neste site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desejar nos contar sua situação, tenho certeza que os irmãos terão muito prazer em ajuda-la com conselhos edificantes, se preferir fique a vontade, caso contrário, vamos entender.

      Excluir
    2. minha querida Anônimo eu também,sou Testemunha de Jeová há vinte anos já fui desassociada, por causa de um casamento tbm que nunca me deu segurança pra mim e nem para as minhas duas filhas.deixei nossas vidas nas Mãos de Jeová confiando que ele nunca iria me abandonar. lutei muito sempre em mente 1,Pedro 5:7)e o 10 que diz ele vos fará firmes, ele vos fará fortes e Jeová me deu refrigério. hoje gracas a jeová tem um casamento feliz retornei a jeová trazendo meu atual esposo que hoje é também testemunha de jeová e meus filhos som pioneiros regular, e uma netinha que publicadora não batizada essas são as recompensas que jeová da quando lançamos nosso fardos nas mãos de jeová ele com certeza nos amparara minhas saudação

      Excluir
    3. Vocês me desculpa eu deixei uns comentários na página do meu filho. esse cometário falo de atos 26:19-22) e fiz um comentário da Anônimo do dia 23 de Maio de 2013.me passou por despercebida mas uma vez me desculpa

      Excluir
  7. Sinto que a história não está completa
    por esemplo há filhos ? Eles pessao nestas desisoes .
    Você acorda no meio da madrugada pesando no problema?
    Se sim ele realmete e siginificativo.
    Jeova manobra todas as coisas
    apenas deixe ele ajir pesa fervorosamente e pessa sabedoria para perseber sua vontade e aguarde a resposta
    esa decisão e sua ...e só sua
    nese caso en partocula seja qual for sua desisao
    Jeova e bem maior que os nossos setimetos ou pesametos

    ResponderExcluir
  8. Oração sempre!!!E o amor, o respeito e a confiança são a base para um casamento feliz...Nosso amado Deus Jeová, é um Deus feliz (1TIMÓTEO 1:11).E ele quer que vivamos segundo suas leis e principios e que sejamos felizes. Não sei tudo o que envolve o seu caso, mas a oração é fundamental, Ninguém pode decidir isso por vc. Mas acho que deve ponderar se ele, a impede ou não de servir a Jeová? Se Vc quer realmente ou não casar com ele? E se a filhos envolvidos? bjs, Carla

    ResponderExcluir
  9. Acho que deve ponderá com oração, lembrar-se q Jeová é um Deus feliz (1tm 1:11) e quer q sejamos felizes, de baixo de suas leis e princípios.
    Ponderá:
    Se ele a impede de servir a Jeová?
    se Realmente não o ama?
    Se a filhos envolvidos?
    Essa é uma decisão só sua,ninguém pode toma-lá por vc. Mas que Jeová a ajude a tomar a decisão mas sábia!

    ResponderExcluir
  10. Realmente minha querida eh uma situação que seria vital muita oração, análise detalhada se tem filhos envolvidos, para chegar a conclusão de que tem q casar ou não . Apenas saiba que Jeová vê tudo, ele realmente a ama e quer vê la feliz servindo a Ele. Não se sinta a única a passar por isso, pois tbm já passei por uma situação similar. Fik com Jeová!

    ResponderExcluir
  11. Moça leia publicaçoes baseadas no assunto , o site jw , na area bibliotece on line , fornece muita materia sobre esse assunto, e ore muito Jeova expressando seu desejo de querer servi-lo fielmente , com certeza ele ira ajuda . Converse com anciaos da congregaçao em que vc assiste as reunioes , e acate os conselhos , é tenho certeza que vc tomara a melhor decisao da sua vida.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.