Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de João 17-21

Leitura da Bíblia: João 17-21

João 19:11  Estava Jesus se referindo a Judas Iscariotes quando falou a Pilatos sobre o homem que o havia entregado? Em vez de se referir a Judas ou a qualquer indivíduo específico, é bem provável que Jesus tivesse em mente todos aqueles que partilharam a culpa pelo pecado de matá-lo. Incluía Judas, “os principais sacerdotes e todo o Sinédrio”, e até as “multidões” que foram persuadidas a pedir a soltura de Barrabás. — Mat. 26:59-65; 27:1, 2, 20-22.
João 20:17  Por que Jesus pediu a Maria Madalena que parasse de se agarrar a ele? Maria evidentemente se agarrou a Jesus porque pensava que ele logo subiria ao céu e que nunca mais o veria. Para garantir a Maria que ele ainda não estava prestes a partir, Jesus ordenou que ela parasse de se agarrar a ele e fosse transmitir aos discípulos a notícia de sua ressurreição.

(João 20:28,29) Em resposta, Tomé disse-lhe: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus disse-lhe: “Creste porque me viste? Felizes são os que não vêem, contudo, crêem.”
Embora Jesus nunca afirmasse ser Deus, a profecia de Isaías o identifica, como governante designado de Jeová, pelos termos “Deus Poderoso” e “Príncipe da Paz”. A profecia acrescenta: “Da abundância do domínio principesco e da paz não haverá fim.” (Isaías 9:6, 7) Portanto, como “Príncipe” — o filho do Grande Rei, Jeová — Jesus será o Governante do governo celestial do “Deus Todo-poderoso”. — Êxodo 6:3.
Alguém talvez pergunte: ‘Por que, então, quando viu o ressuscitado Jesus, Tomé exclamou: “Meu Senhor e meu Deus!”?’ Conforme já mencionado, Jesus é um deus no sentido de que ele é um ser divino, mas não é o Pai. Jesus tinha acabado de dizer a Maria Madalena: “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.” Note, também, o motivo pelo qual João escreveu seu evangelho. Três versículos depois do relato sobre Tomé, João explicou que ele escreveu para que as pessoas ‘cressem que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus’, — não o próprio Deus. — João 20:17, 28, 31.

 João 21:15, 19. Perguntou-se a Pedro se ele amava mais a Jesus do que a “estes”, ou seja, os peixes diante deles. Com isso Jesus salientou a necessidade de Pedro escolher seguir a ele por tempo integral, em vez de seguir a carreira de pescador. Depois desse estudo dos Evangelhos, estejamos decididos a fortalecer nossa determinação de amar a Jesus mais do que a qualquer outra coisa que nos possa atrair. Sim, continuemos a segui-lo de todo o coração!

Acesse  WWW.JW.ORG

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.