Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de 1 Coríntios 10-16


Leitura da Bíblia: 1 Coríntios 10-16

Ordem congregacional. (11:1-14:40)
  Respeito pela chefia cristã; o uso de cobertura na cabeça pelas mulheres.
  Mostrar respeito pela Refeição Noturna do Senhor.
  Usar os dons do espírito com apreço pela sua fonte e seu objetivo.
  O amor é um caminho que ultrapassa tudo.
  Manter ordem nas reuniões congregacionais.
 
11:26  Quantas “vezes” deve ser comemorada a morte de Jesus, e “até” quando? Paulo não estava dizendo que a morte de Jesus seria comemorada muitas vezes. A palavra grega para “todas as vezes” significa “sempre que” ou “toda ocasião que”. Assim, Paulo queria dizer que todas as vezes que os cristãos ungidos tomassem dos emblemas da Comemoração, uma vez por ano, em 14 de nisã, eles estariam “proclamando a morte do Senhor”. Eles fazem isso “até que ele chegue”, isto é, até que os receba no céu por meio da ressurreição. — 1 Tes. 4:14-17.
13:13  Em que sentido o amor é maior do que a fé e a esperança? Quando as “coisas esperadas” se tornam realidade e a “expectativa certa” a respeito delas se cumpre, certos aspectos da fé e da esperança acabam. (Heb. 11:1) O amor é maior do que a fé e a esperança no sentido de que o amor permanece para sempre.
15:29  O que significa ser “batizados com o objetivo de serem mortos”? Paulo não estava sugerindo que pessoas vivas fossem batizadas em favor daqueles que morreram sem terem sido batizados. Ele se refere aqui ao fato de os cristãos ungidos por espírito mergulharem num modo de vida em que mantêm sua integridade até a morte e subseqüente ressurreição para a vida espiritual.
 
Lições para nós:
10:8-11. Jeová sentiu-se muito ofendido quando Israel murmurou contra Moisés e Arão. É sábio não criarmos o hábito de murmurar.
16:2. As nossas doações financeiras para promover os interesses do Reino serão constantes se forem planejadas e feitas sistematicamente
 
w08 15/7 pp. 26-28

1 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.