Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de 2 Corintios 1-7




Leitura da Bíblia: 2 Coríntios 1-7

A preocupação amorosa de Paulo, e a posição de Paulo e de Timóteo com relação aos seus irmãos. (2 Cor. 1:1-7:16)
  A tribulação sofrida por Paulo e Timóteo como cristãos levou-os perto da morte, mas a libertação deles por Deus pode consolar outros.
  Comportaram-se com santidade e sinceridade piedosa; não amos da fé dos outros, mas colaboradores para a alegria deles.
  A primeira carta foi escrita em amor e com muitas lágrimas; agora, o homem anteriormente imoral devia ser perdoado e consolado.
  Paulo e seus associados são habilitados por Deus como ministros do novo pacto; os coríntios são sua carta de recomendação, escrita no coração destes ministros.
  No cumprimento deste ministério, eles não adulteram a palavra de Deus, mas pregam Cristo como Senhor; essas boas novas estão veladas somente entre os cegados pelo deus deste sistema de coisas.
  Embora em tendas terrestres, Paulo e Timóteo, bem como os coríntios, compartilham a esperança de eternas moradias celestiais; mas cada um tem de ser manifestado perante a cadeira de juiz do Cristo.
  Quem está em união com Cristo é uma nova criação; todos esses participam no ministério da reconciliação; todos, como embaixadores, exortam: “Sede reconciliados com Deus.”
  Paulo e seus associados são recomendados como ministros de Deus por aquilo que suportaram no seu ministério, por darem evidência do espírito de Deus na sua vida.
  Com coração alargado apelam para que seus irmãos se alarguem nas suas afeições, para que evitem entrar em jugo desigual com incrédulos, para que se limpem de todo o aviltamento da carne e do espírito.
  O grande consolo de Paulo diante do relatório da excelente reação deles ao conselho na sua primeira carta.
2:15, 16  Em que sentido somos “cheiro fragrante de Cristo”? Isso se dá porque aderimos à Bíblia e participamos em divulgar sua mensagem. Embora esse “cheiro fragrante” possa ser repulsivo para indivíduos injustos, é uma suave fragrância para Jeová e para pessoas sinceras.
5:16  Como se dá que os cristãos ungidos ‘não conhecem mais a nenhum homem segundo a carne’? Eles não encaram as pessoas de modo carnal, isto é, mostrando favoritismo à base de riqueza, raça, origem étnica ou nacionalidade. O importante para eles é sua relação espiritual com os companheiros de crença.
Lições para nós:
3:5. Em princípio, esse versículo diz que Jeová adequadamente qualifica cristãos para o ministério por meio de sua Palavra, de seu espírito santo e da parte terrestre de sua organização. (João 16:7; 2 Tim. 3:16, 17) Faremos bem em estudar a Bíblia e as publicações bíblicas com diligência, persistir em pedir o espírito santo em oração e freqüentar as reuniões cristãs e participar nelas. — Sal. 1:1-3; Luc. 11:10-13; Heb. 10:24, 25.
4:16. Visto que Jeová renova ‘de dia em dia o homem que somos por dentro’, devemos aproveitar regularmente Suas provisões, não deixando passar um dia sem considerar assuntos espirituais.
4:17, 18. Lembrar-se de que a ‘tribulação é momentânea e leve’ pode nos ajudar a permanecer fiéis a Jeová durante períodos de aflição.
5:1-5. Com quanta beleza Paulo expressa os sentimentos que os cristãos ungidos têm para com a esperança de vida celestial!
it-1 pp. 563-565

Visite o Site Oficial:  WWW.JW.ORG

1 Comentaram (Comente também):

  1. muito obrigada meus Irmãos pelo o destaque que Jeová continue abençoando
    muito vcs bom doa e meu amor Cristão

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.