Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques do Livro de 1 Coríntios 1-9




Leitura da Bíblia: 1 Coríntios 1-9

‘FICAI DESPERTOS, MANTENDE-VOS FIRMES, TORNAI-VOS PODEROSOS’

“Que todos faleis de acordo”, exortou Paulo. (1 Cor. 1:10) Não há ‘nenhum outro alicerce senão Jesus Cristo’ sobre o qual são construídas as qualidades cristãs. (1 Cor. 3:11-13) A respeito de um fornicador na congregação, Paulo disse: “Removei o homem iníquo de entre vós.” (1 Cor. 5:13) “O corpo não é para fornicação”, disse ele, “mas para o Senhor”. — 1 Cor. 6:13.
Em resposta ‘às coisas sobre as quais eles escreveram’, Paulo deu bons conselhos sobre o casamento e o estado de solteiro. (1 Cor. 7:1) Depois de comentar a respeito da chefia cristã, da necessidade de as reuniões cristãs serem ordeiras e da certeza da ressurreição, ele exortou: “Ficai despertos, mantende-vos firmes na fé, procedei como homens, tornai-vos poderosos.” — 1 Cor. 16:13.

1:21  Será que Jeová realmente usa a “tolice” para salvar os que crêem? Não. Contudo, visto que “o mundo, pela sua sabedoria, não chegou a conhecer a Deus”, o que Ele usa para salvar as pessoas parece tolice para o mundo. — João 17:25.
5:5  O que significa ‘entregar o homem mau a Satanás, para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo’? Quando um praticante de pecado crasso não se arrepende, ele é desassociado da congregação, voltando a fazer parte do perverso mundo de Satanás. (1 João 5:19) É nesse sentido que se diz que ele foi entregue a Satanás. A expulsão resulta na eliminação, ou remoção, da influência corrompedora que a pessoa exerce na congregação e na preservação do espírito, ou atitude dominante, da congregação. — 2 Tim. 4:22.
7:33, 34  O que são as “coisas do mundo” pelas quais um homem e uma mulher casados estão ansiosos? Paulo se referia aos assuntos seculares da vida, aos quais os cristãos casados precisam dar atenção. Esses incluem comida, roupa e moradia, mas excluem as coisas más deste mundo, que os cristãos evitam. — 1 João 2:15-17.

 Lições para nós:
1:26-31; 3:3-9; 4:7. Jactar-se humildemente em Jeová, não em nós mesmos, promove a união na congregação.
2:3-5. Ao dar testemunho em Corinto, um centro de filosofia e erudição gregas, Paulo talvez se tenha perguntado se seria capaz de convencer seus ouvintes. Mas ele não permitiu que qualquer fraqueza ou temor que talvez tivesse interferisse na execução de seu ministério que lhe fora confiado por Deus. De modo similar, não devemos permitir que circunstâncias incomuns nos refreiem de declarar as boas novas do Reino de Deus. Podemos com confiança buscar a ajuda de Jeová, como fez Paulo.
2:16. Ter “a mente de Cristo” significa conhecer sua maneira de encarar as coisas, pensar assim como ele pensa, compreender a plenitude de sua personalidade e imitar seu exemplo. (1 Ped. 2:21; 4:1) Como é importante estudar com muita atenção a vida e o ministério de Jesus!
3:10-15; 4:17. Devemos analisar e melhorar nossa habilidade de ensinar e fazer discípulos. (Mat. 28:19, 20) Se não ensinarmos bem, pode ser que nosso estudante não sobreviva às provas de fé, levando-nos a talvez sofrer uma perda tão dolorosa que a nossa salvação venha a ser “como por intermédio de fogo”.
6:18. ‘Fugir da fornicação’ significa não apenas evitar atos de porneía, mas também pornografia, impureza moral, fantasias sexuais imorais, flerte — qualquer coisa que possa levar à fornicação. — Mat. 5:28; Tia. 3:17.WWW.JW.ORG
7:29. Os casados precisam evitar ficar tão absorvidos em seu relacionamento a ponto de colocar os interesses do Reino em segundo lugar na sua vida.

Visite Nosso Site Oficial;   WWW.JW.ORG

1 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.