Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Efésios 1-6



Leitura da Bíblia: Efésios 1-6

1:4-7  De que modo os cristãos ungidos foram predeterminados bem antes de terem nascido? Eles foram predeterminados como grupo, ou classe, não como indivíduos. Isso ocorreu antes de o mundo pecaminoso da humanidade vir a existir. A profecia registrada em Gênesis 3:15, proferida antes de qualquer humano pecaminoso ser concebido, inclui o propósito de Deus de ter alguns seguidores de Cristo reinando com este no céu. — Gál. 3:16, 29.
2:2  Em que sentido o espírito do mundo é como o ar, e onde reside sua autoridade? “O espírito do mundo” — o espírito de independência e de desobediência — é tão difundido como o ar que respiramos. (1 Cor. 2:12) Sua autoridade, ou força, reside na sua capacidade de persuasão, persistência e implacabilidade.
2:6  Como podem os cristãos ungidos estar “nos lugares celestiais” enquanto ainda estão na Terra? Aqui, a expressão “lugares celestiais” não se refere à sua prometida herança celestial. Antes, denota sua elevada posição espiritual resultante de serem “selados com o prometido espírito santo”. — Efé. 1:13, 14.
Lições para nós:
4:8, 11-15. Jesus Cristo “levou consigo cativos”, isto é, tirou homens do controle de Satanás para usá-los como dádivas para a edificação da congregação cristã. Podemos ‘crescer pelo amor em todas as coisas no Cristo’ sendo obedientes e submissos aos que tomam a dianteira entre nós e cooperando com os arranjos congregacionais. — Heb. 13:7, 17.
5:22-24, 33. Além de estar em sujeição ao marido, a esposa deve respeitá-lo. Ela faz isso por manifestar um “espírito quieto e brando”, por se esforçar em dar-lhe honra ao falar dele e por se empenhar em tornar suas decisões bem-sucedidas. — 1 Ped. 3:3, 4; Tito 2:3-5.
5:25, 28, 29. Assim como “alimenta” a si mesmo, o marido deve ser bom provisor para sua esposa em sentido físico, emocional e espiritual. Deve também acalentá-la por passar tempo suficiente com ela e tratá-la carinhosamente em palavras e ações.
6:10-13. A fim de resistir às forças demoníacas, temos de nos esforçar de todo o coração a nos revestir da armadura espiritual de Deus.

Visite Nosso Site Oficial  WWW.JW.ORG

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.