Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Hebreus 9-13

Leitura da Bíblia: Hebreus 9-13


9:16  Quem é o “pactuante humano” do novo pacto? Jeová é o Autor do novo pacto e Jesus é o “pactuante humano”. Jesus é o Mediador desse pacto e, por meio de sua morte, proveu o sacrifício necessário para validá-lo. — Luc. 22:20; Heb. 9:15.
11:10, 13-16  Que “cidade” Abraão aguardava? Não era uma cidade literal, mas simbólica. Ele aguardava a “Jerusalém celestial”, composta de Cristo Jesus e seus 144 mil co-regentes. Esses co-regentes na sua glória celestial são chamados também de “cidade santa, Nova Jerusalém”. (Heb. 12:22; Rev. 14:1; 21:2) Abraão aguardava viver sob o governo do Reino de Deus.
12:2  Qual era a ‘alegria que se apresentou a Jesus’ pela qual “ele aturou uma estaca de tortura”? Era a alegria de ver o que o seu ministério realizaria, como, por exemplo, santificar o nome de Jeová, vindicar Sua soberania e resgatar da morte a família humana. Jesus também aguardava a recompensa de governar como Rei e servir como Sumo Sacerdote em favor da humanidade.
13:20  Por que o novo pacto é chamado de “eterno”? Por três razões: (1) nunca será substituído, (2) seus resultados são permanentes e (3) as “outras ovelhas” continuarão a se beneficiar do novo pacto depois do Armagedom. — João 10:16.
12:3, 4. Em vez de ‘nos cansar e desfalecer nas nossas almas’ por causa de pequenas provações ou oposição, devemos progredir à madureza e aprimorar nossa habilidade de suportar provações. Devemos estar decididos a ‘resistir até o sangue’, ou seja, até a morte, se for preciso. — Heb. 10:36-39.
12:13-15. Não devemos permitir que uma “raiz venenosa”, ou qualquer pessoa na congregação que critique a maneira como as coisas são feitas, nos impeça de ‘endireitar as veredas para os nossos pés’.
12:26-28. As “coisas feitas”, não por Deus, — o inteiro sistema mundial, até mesmo o “céu” iníquo — serão abaladas, ou eliminadas para sempre. Quando isso acontecer, apenas “as coisas não abaladas”, isto é, o Reino e seus apoiadores, permanecerão. Como é vital proclamar zelosamente o Reino e viver à altura de seus princípios!
13:7, 17. Lembrar-se da admoestação de ser obediente e submisso aos superintendentes nas congregações nos ajuda a manifestar um espírito cooperador.
visite nosso site oficial:  www.jw.org

6 Comentaram (Comente também):

  1. :) Gostei do site, só nao entendo a finalidade de ter tantas pessoas como seguidoras, muitas delas pelo que vi no perfil nao sao TJ.
    Obrigada.(o)
    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leticia, quando alguem tem no seu perfil sites improprios ou mesmo que revele uma conduta ruim, ele é excluido,a maioria dos seguidores são Tj, e quem garante que alguém que não é não possa a conhecer a verdade com alguma publicação? Abraço minha irmã, que Jah de abençoe!!!

      Excluir
  2. Realmente sou muito grato pela maneira em que foi estruturado e preparado os conteúdos.... Agradeço a Jeová por ter permitido com que provisões como essas .. que nos animam e fortalecem..!!

    ResponderExcluir
  3. olá irmão CRISTIANO,eu fiquei intrigada c/um comentário,queria q me esclarecesse. eu postei elogiando o site abc das testemunhas,e, o seu zelo em divulgar a verdade. e alguém comentou,se eu estava ficando louca q vc é apologista. eu não entendo o q significa isso. pesquisei suas postagens,e,vejo q tdo direciona p/o site oficial. sua apresentação diz q vc não promove suas idéias, e adicionei um irmão do círculo q tbm só fala e posta assuntos espirituais. me esclareça por favor p/q estou mto preocupada c/esse assunto!

    ResponderExcluir
  4. A definição de O Apologista é alguém que procura encontrar as verdades escondidas nas doutrinas da sua própria religião, normalmente um apologista posta assuntos que entram em conflito com o que o CG divulga, tentando esclarecer ou mesmo consertar uma doutrina, mesmo que eu tivesse alguma duvida, deixaria nas mão de JEOVÁ e não procuraria promove-las.Mas não é o caso ,como você mesmo disse, minhas postagens direcionam ao JW.ORG e acredito que quanto mais se espalha a verdade na internet, que hoje é uma realidade, há pessoas que passam a maior parte de seu tempo nela, mas pessoas usufruirão dessas mensagens espalhadas. Então minha irmã, não sou apologista, porque não gasto meus esforços em tentar encontrar erros dentro de nossa Organização, porque isso cabe a Jeová. Muito Obrigado por comentar, fique com JAH!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmão !mto obgado por me responder,inclusive esclarecendo o termo. porq embora eu tenha pesquisado,não tinha entendido dessa forma. gosto muito do site, e, amo assuntos espspirituais, e, pessoas espirituais. qto mais aprendo mais aprimoro minha arte de ensino visando ajudar os sinceros. e, sabe, embora ja tenha bastante tempo na verdade, todos os dias aprendo algo novo, continue assim meu irmão, e, q JEOVÀ proteja nossa espiritualidade!!! boa semana!!!

      Excluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.