Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

23:55

McDonald’s recomenda que seus funcionários evitem o consumo de fast food


Ao tentar mostrar um pouco de preocupação com a saúde de seus funcionários, o McDonald’s se colocou em uma situação embaraçosa e contraditória. Isso porque um de seus sites – feito especialmente para criar um canal de comunicação com os empregados da rede de fast food – recomendou evitar o consumo de hambúrgueres e batatas fritas sempre que possível.
A informação estava no site McResource Line – que já pisou na bola outras vezes – e deixava claro que os funcionários não deveriam consumir as refeições que preparam diariamente porque não são saudáveis. Para ilustrar a diferença, o texto publicado ainda trazia imagens que mostravam uma típica refeição comercializada pela rede de restaurantes ao lado da frase “escolha não saudável”.
Refrigerante, batata frita e hambúrguer X Água, salada e sanduíche.Fonte da imagem: Reprodução/RT
“Fast foods são alternativas rápidas, por um preço razoável e facilmente disponíveis em comparação com as refeições feitas em casa. Apesar de convenientes e econômicas para um estilo de vida atribulado, fast foods são tipicamente ricas em calorias, gorduras, gordura saturadas, açúcar e sal e oferecem o risco de que as pessoas ganhem sobrepeso”, era o que informava o site de acordo com o RT.
A página – que se encontra fora do ar até o momento – ainda aconselhava “comer em lugares que oferecem uma variedade em saladas, sopas e vegetais para manter sua saúde em alta. Embora não seja impossível, é desafiador comer de maneira saudável em um restaurante de fast food. Em geral, evitar frituras é a melhor escolha”.
Logicamente, as afirmações divulgadas na página chamaram a atenção da mídia e despertaram críticas de todos os lados. Em sua defesa, o McDonald’s liberou uma nota que dizia: “Partes desse site continuam sendo utilizadas fora de contexto. Esse site traz informações úteis de terceiros respeitáveis sobre muitos assuntos, entre eles, saúde e bem-estar. Também inclui informações de profissionais sobre alimentação saudável e escolhas balanceadas. O McDonald’s concorda com essa recomendação”.
Fonte: Megacurioso

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.