Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Apenas poucos sobreviventes ao fim do mundo!


 A similaridade efim do atual sistema de coisas. Os que sobreviveram ao Dilúvio eram mansos, que não se comportavam como a maioria das pessoas. Acataram o aviso divino e se mantiveram separados do mundo iníquo daquele tempo. “Noé achou favor aos olhos de Jeová”, diz a Bíblia. “[Noé] mostrou-se sem defeito entre os seus contemporâneos.” (Gênesis 6:8, 9) Dentre toda a humanidade, uma só família, “poucas pessoas, isto é, oito almas, foram levadas a salvo através da água”. (1 Pedro 3:20) E a essas Jeová Deus deu uma ordem: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra.” — Gênesis 9:1.
ntre os dias de Noé e os nossos não fica só na maldade das pessoas e na sua destruição. Assim como houve sobreviventes ao Dilúvio, haverá sobreviventes ao
A Palavra de Deus nos assegura que “uma grande multidão” sairá “da grande tribulação”. (Revelação 7:9, 14) De quantos se compõe a grande multidão? O próprio Jesus disse: “Estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.” (Mateus 7:13, 14) Em comparação com os bilhões que agora vivem na Terra, os sobreviventes da vindoura grande tribulação serão poucos. E eles talvez recebam um privilégio similar ao que tiveram os sobreviventes do Dilúvio. O privilégio de, por um tempo, terem filhos que farão parte da nova sociedade terrestre. — Isaías 65:23.
   ‘Mantenham-se vigilantes’
 Embora o Dilúvio pareça tão distante dos nossos dias, fornece claramente um aviso que não podemos desconsiderar. (Romanos 15:4) As similaridades entre os dias de Noé e os nossos devem nos tornar cada vez mais atentos ao significado do que está acontecendo e alertar-nos sobre a inesperada vinda de Jesus para executar os iníquos.
Atualmente, Jesus Cristo dirige uma enorme obra de edificação espiritual. Para a segurança e a sobrevivência dos verdadeiros adoradores há um paraíso espiritual, semelhante à arca. (2 Coríntios 12:3, 4) Para sermos preservados durante a grande tribulação, temos de permanecer nesse paraíso. Ao redor do domínio do paraíso espiritual está o mundo de Satanás, pronto para se apoderar de qualquer um que fique espiritualmente sonolento. É imperativo que ‘nos mantenhamos vigilantes’ e estejamos prontos para o dia de Jeová. — Mateus 24:42, 44.

Visite: www.jw.org

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.