Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Êxodo 11-14

Leitura da Bíblia: Êxodo 11-14


12:29  Quem foi considerado primogênito? Os primogênitos eram apenas do sexo masculino. (Números 3:40-51) O próprio Faraó era primogênito, mas não foi morto, porque tinha sua própria família. Não foi o chefe da família, mas seu filho primogênito que morreu em resultado da décima praga.
12:40  Por quanto tempo os israelitas moraram na terra do Egito? Os 430 anos mencionados aqui incluem o tempo que os filhos de Israel passaram “na terra do Egito e na terra de Canaã”. (nota, NM com Referências) Abraão cruzou o rio Eufrates a caminho de Canaã aos 75 anos, em 1943 AEC. (Gênesis 12:4) Dessa data até o tempo em que Jacó, aos 130 anos, entrou no Egito passaram-se 215 anos. (Gênesis 21:5; 25:26; 47:9) Isso significa que os israelitas passaram um período idêntico, de 215 anos, no Egito.
11:2; 12:36. Jeová abençoa seu povo. Evidentemente ele fez com que os israelitas recebessem o salário pelo seu trabalho no Egito. Eles haviam entrado no país como povo livre, não como prisioneiros de guerra destinados à escravidão.
14:30. Podemos ter confiança em que Jeová libertará seus adoradores na vindoura “grande tribulação”. — Mateus 24:20-22; Revelação (Apocalipse) 7:9, 14.

visite:  WWW.JW.ORG


1 Comentaram (Comente também):

  1. Irmão Cristiano,esse blog que você criou tem me ajadado demais nas minhas pesquisas biblicas . Que Jeová te abençoe.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.