Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Levítico 1-5



Leitura da Bíblia: Levítico 1-5

HAVIA-SE passado menos de um ano desde que os israelitas foram libertados da servidão egípcia. Agora, organizados numa nova nação, estavam em caminho para a terra de Canaã. O propósito de Jeová era que uma nação santa morasse naquela terra. No entanto, o estilo de vida e as práticas religiosas dos cananeus eram muito degradantes. Portanto, o verdadeiro Deus deu à congregação de Israel regulamentos que a manteria separada para o Seu serviço. Esses se encontram registrados no livro bíblico de Levítico. Escrito pelo profeta Moisés no ermo de Sinai, pelo visto em 1512 AEC, o livro não abrange mais do que um mês lunar. (Êxodo 40:17; Números 1:1-3) Vez após vez, Jeová exorta seus adoradores a serem santos. — Levítico 11:44; 19:2; 20:7, 26.
As Testemunhas de Jeová hoje não estão sob a Lei dada por Deus por meio de Moisés. A morte de Jesus Cristo aboliu essa Lei. (Romanos 6:14; Efésios 2:11-16) No entanto, os regulamentos encontrados em Levítico podem beneficiar-nos, ensinando-nos muito sobre a adoração do nosso Deus, Jeová.


2:11, 12 — Por que Jeová não aceitava o mel “como oferta feita por fogo”? O mel mencionado aqui não pode referir-se ao das abelhas. Embora esse mel não fosse permitido como “oferta feita por fogo”, estava incluído entre ‘as primícias dos produtos do campo’. (2 Crônicas 31:5) De modo que o mel mencionado no texto evidentemente era o suco, ou caldo, de frutas. Visto que esse tipo de mel podia fermentar, era inaceitável como oferta sobre o altar.
2:13 — Por que tinha de se oferecer sal junto “com toda oferta”? Não se fazia isso para aumentar o sabor dos sacrifícios. Em todo o mundo, o sal é usado como conservante. É possível que fosse apresentado com as ofertas por representar a ausência de corrupção e decomposição.
Lições para nós:
3:17. Visto que a gordura era considerada a melhor ou mais seleta parte, a proibição de comê-la evidentemente dava a entender aos israelitas que a melhor parte pertencia a Jeová. (Gênesis 45:18) Isso nos lembra que devemos dar o nosso melhor a Jeová. — Provérbios 3:9, 10; Colossenses 3:23, 24.

Visite:www.jw.org

2 Comentaram (Comente também):

  1. gostei bastante!!
    isso nos ajuda mais a fortalecer a nossa fé...
    Muito obrigado...

    ResponderExcluir
  2. nos ajuda se manter desperto.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.