Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

20:52

Destaques de Êxodo 38-40




Leitura da Bíblia: Êxodo 38-40


Altares do Tabernáculo. Com a ereção do tabernáculo, construíram-se dois altares, segundo o modelo divino. O altar da oferta queimada (também chamado de “altar de cobre” [Êx 39:39]) foi feito de madeira de acácia, em forma duma caixa, pelo que parece sem tampa nem fundo. Media de 2,2 m de cada lado e tinha 1,3 m de altura, com “chifres” que se projetavam dos quatro cantos superiores. Todas as suas superfícies estavam recobertas de cobre. Uma grelha ou grade de cobre foi colocada abaixo da borda do altar, “por dentro”, “pelo meio”. Quatro argolas foram colocadas nas quatro extremidades, perto da grelha, e estas parecem ser as mesmas argolas pelas quais passavam os dois varais de acácia, recobertos de cobre, para o transporte do altar. Isto talvez significasse que se abrira uma fenda em dois lados do altar, permitindo que se inserisse nele uma grelha plana, estendendo-se as argolas de ambos os lados. Há considerável diferença de opinião entre os peritos sobre este assunto, e muitos consideram provável que dois conjuntos de argolas estivessem envolvidos, o segundo conjunto, para a inserção dos varais de transporte, estando preso diretamente ao exterior do altar. Equipamento de cobre foi feito em forma de recipientes e de pás, para as cinzas, tigelas para aparar o sangue dos animais, garfos para manusear a carne, e porta-lumes. — Êx 27:1-8; 38:1-7, 30; Núm 4:14.


Êxodo 39:32
Daí, Moisés e seus colaboradores dispostos, seguiram o plano arquitetônico fornecido por Jeová nos mínimos detalhes. “Assim foi acabada toda a obra do tabernáculo da tenda de reunião, visto que os filhos de Israel faziam segundo tudo o que Jeová mandara a Moisés. Fizeram exatamente assim.” De forma similar, na inauguração do sacerdócio, “Moisés passou a fazer segundo tudo o que Jeová lhe mandara. Fez exatamente assim.” (Êxodo 39:32; 40:16) Nos tempos modernos, temos a oportunidade de dar apoio de pleno coração à pregação e aos programas de expansão do Reino. Temos assim o privilégio de estar unidos em fazer “exatamente assim”.


Êxodo 40:28
 Na realidade, Jesus foi oferecido no altar da vontade de Deus quando foi batizado e ungido com o espírito santo de Deus, em 29 EC. (Lucas 3:21, 22) Deveras, este acontecimento marcou para Jesus o início duma vida sacrificial de três anos e meio. (Hebreus 10:5-10) Durante este período, Jesus usufruiu com Deus um relacionamento gerado pelo espírito. Esta condição ímpar de Jesus perante seu Pai celestial não pôde ser plenamente compreendida por outros humanos. Era como se um reposteiro impedisse que enxergassem com discernimento, assim como um reposteiro impedia os que estavam no pátio do tabernáculo de ver o Santo. — Êxodo 40:28.

Visite_www.jw.org


0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.