Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Já pensou alguma vez em desistir da vida?


 

TODO dia, quase 3 mil pessoas tiram a própria vida no mundo inteiro. A Bíblia identifica um dos principais motivos de tantas pessoas chegarem a esse ponto. Ela explica que vivemos em “tempos críticos, difíceis de manejar”. As pessoas sofrem muito com as pressões do dia a dia. (2 Timóteo 3:1; Eclesiastes 7:7) Quando alguém se sente sufocado pelas ansiedades da vida, ele talvez pense em cometer suicídio para fugir do sofrimento. O que você pode fazer se essa ideia já passou pela sua cabeça?






Você não está sozinho!
Você talvez ache que não há saída para sua situação, mas lembre-se de que você não está sozinho e que infelizmente quase todo mundo está passando por algum tipo de problema. A Bíblia diz: “Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.” (Romanos 8:22) É verdade que você talvez não consiga ver uma solução imediata para seu problema, mas as coisas costumam melhorar com o passar do tempo. Enquanto isso, o que pode ser de ajuda?

Desabafe com um amigo maduro e confiável. A Bíblia diz: “O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição.” (Provérbios 17:17) Jó, um homem justo mencionado na Bíblia, expressou seus sentimentos ao passar por uma fase turbulenta. Quando sentiu que estava “cansado de viver”, conforme suas próprias palavras, Jó disse: “Vou me desabafar e falar da amargura que tenho no coração.” (Jó 10:1, Bíblia na Linguagem de Hoje) Abrir-se com outras pessoas pode diminuir a intensidade de seus sentimentos e ajudá-lo a encarar seus problemas de outro ângulo.

Abra seu coração a Deus em oração. Para alguns, os benefícios da oração são apenas psicológicos, mas o conceito da Bíblia é diferente. O Salmo 65:2 chama Jeová Deus de “Ouvinte de oração”, e 1 Pedro 5:7 diz: “Ele tem cuidado de vós.” A Bíblia enfatiza várias vezes a importância de se confiar em Deus. Por exemplo:
“Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas.” — PROVÉRBIOS 3:5, 6.
“[Jeová] realizará o desejo dos que o temem e ouvirá seu clamor por ajuda, e ele os salvará.” — SALMO 145:19.
“Esta é a confiança que temos nele, que, não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.” — 1 JOÃO 5:14.
“Jeová está longe dos iníquos, mas ouve a oração dos justos.” — PROVÉRBIOS 15:29.

Se você contar a Deus os problemas que enfrenta, ele o ajudará. Não é por nada que a Bíblia nos incentiva a ‘confiar nele em todos os tempos’ e a ‘derramar o coração diante dele’. — Salmo 62:8.


Ajudas adicionais
Pesquisas mostram que a maioria das pessoas que tiram a própria vida tem um histórico de depressão. Isso destaca a importância de um acompanhamento especializado. Um médico pode receitar algum medicamento ou sugerir ajustes na alimentação. Em alguns casos, um programa de exercícios pode ajudar no tratamento. Para muitas pessoas, esses cuidados médicos têm sido eficazes.

A Bíblia contém muitas informações que podem lhe dar apoio e esperança. Por exemplo, em Revelação (Apocalipse) 21:4, ela diz sobre Jeová Deus: “Enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” Essa é uma promessa de Deus, e meditar nela pode trazer alívio.

As Testemunhas de Jeová falam dessa promessa bíblica a milhões de pessoas em todo o mundo. Em resultado disso, muitas delas estão encontrando verdadeira esperança nestes tempos difíceis. Para mais informações, contate as Testemunhas de Jeová de sua localidade, visitando o Salão do Reino mais próximo de sua casa ou escrevendo para um dos endereços alistados na página 5 desta revista. Você também pode acessar o nosso site www.watchtower.org.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.