Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Deuteronômio 28-31

Leitura da Bíblia: Deuteronômio 28-31



(27:1-28:68) Bênçãos pela obediência a Jeová, maldições pela desobediência. 
  Depois de a nação cruzar o Jordão, a Lei devia ser inscrita em grandes pedras.
  Maldições pela desobediência devem ser proferidas no monte Ebal.
  Bênçãos pela obediência a todas as ordens de Jeová devem ser proferidas no monte Gerizim.

 (29:1-30:20)Pacto feito nas planícies de Moabe 
  Recapitula o cuidado de Jeová no Egito e durante os 40 anos de Israel no ermo; adverte contra a desobediência obstinada.
  Prediz a misericórdia de Jeová para com os arrependidos.
  Apresenta-lhes a escolha entre a vida e a morte; exorta-os a escolher a vida por amar a Jeová, escutar a Sua voz e apegar-se a ele.

28:24 Jeová dará poeira e pó como chuva da tua terra. Descerá sobre ti desde os céus até que tenhas sido aniquilado.
A retirada da bênção de Deus em certas ocasiões resultou em os céus sobre a terra de Canaã serem ‘cerrados’, tornando-se, na aparência, tão duros e não porosos como o ferro, e tendo um brilho metálico da cor de cobre, com uma atmosfera cheia de pó, sem chuva. — Le 26:19; De 11:16, 17; 28:23, 24; 1Rs 8:35, 36.

 28:28 Jeová te golpeará com loucura, e com a perda da vista,+ e com desnorteamento do coração
Entre as funestas conseqüências que os israelitas sofreriam pela desobediência a Jeová estava serem atacados de loucura. Em resultado das medidas opressivas dos seus conquistadores, eles ficariam enlouquecidos, reagindo de modo irracional por causa da frustração. (De 28:28-34) Deveras, o Rei Salomão declarou que “a mera opressão pode fazer o sábio agir como doido”. — Ec 7:7 


30:11 “Pois, este mandamento que hoje te ordeno não é demasiado difícil para ti, nem está longe.
Jeová não nos pede o impossível. Seus requisitos são razoáveis e podem ser cumpridos. Eles também não são desconhecidos. Não precisamos ascender “aos céus” ou viajar “para o outro lado do mar” para saber o que Deus espera de nós. (Versículos 12, 13) A Bíblia nos diz claramente como devemos levar a nossa vida. — Miquéias 6:8.

11 “Pois, este mandamento que hoje te ordeno não é demasiado difícil para ti, nem está longe.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.