Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Deuteronômio 32-34

Leitura da Bíblia: Deuteronômio 32-34 

31:12. As crianças devem ficar sentadas com os adultos nas reuniões congregacionais, e também se esforçar para escutar e aprender.

32:4. Todas as atividades de Jeová são perfeitas, pois expressam seus atributos de justiça, sabedoria, amor e poder em equilíbrio perfeito.

 32:13, 14  Visto que os israelitas foram proibidos de comer qualquer gordura, qual o significado da expressão comer “a gordura de carneiros”? Essa expressão é usada aqui figurativamente e se refere ao melhor do rebanho. O mesmo versículo fala de “rins do trigo” e de “sangue de uva” indicando um uso poético dessas expressões.
33:1-29  Por que Simeão não foi mencionado especificamente na bênção que Moisés proferiu aos filhos de Israel? Foi porque tanto Simeão como Levi haviam agido “impiedosamente” e sua ira fora “cruel”. (Gênesis 34:13-31; 49:5-7) A herança deles não era igual às das outras tribos. Levi recebeu 48 cidades, e a parte de Simeão ficava dentro do território de Judá. ( Josué 19:9; 21:41, 42) Por isso, Moisés não abençoou especificamente Simeão. No entanto, a bênção de Simeão estava incluída na bênção geral dada a Israel.

32:4. Todas as atividades de Jeová são perfeitas, pois expressam seus atributos de justiça, sabedoria, amor e poder em equilíbrio perfeito.
 A Bíblia também compara Jeová a coisas inanimadas. Ele é descrito como “a Rocha de Israel”, um “rochedo” e uma “fortaleza”. (2 Samuel 23:3; Salmo 18:2; Deuteronômio 32:4) Qual é o ponto de similaridade? Assim como uma grande rocha é firme e inabalável, Jeová Deus pode ser uma Fonte sólida de segurança para você.

32:15 O nome Jesurum é usado de forma irônica. Em vez de viver em conformidade com o seu nome Jesurum, Israel se tornou insubordinado, abandonou Aquele que o fez e desprezou seu Salvador.

33:29.Evidentemente, as expressões “cavalgar sobre os altos da terra” e ‘pisar sobre os altos’ devem ser entendidas como significando a subjugação vitoriosa duma terra, pois quem controla todos os altos, isto é, as colinas e as montanhas dum país, é efetivamente o senhor dessa terra.

Visite:  O que é o espírito santo?

1 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.