Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de 1 Samuel 10-13

Leitura da Bíblia: 1 Samuel 10-13

14:24-32, 44, 45  Será que Jonatã perdeu o favor de Deus por comer mel, violando assim o juramento de Saul? Esse ato não parece ter colocado Jonatã no desfavor de Deus. Primeiramente, Jonatã não sabia que seu pai havia feito o juramento. Além disso, o juramento, motivado por falso zelo ou por um conceito errado do poder real, trouxe problemas para o povo. Como poderia tal juramento ter a aprovação de Deus? Embora Jonatã estivesse disposto a aceitar as conseqüências por ter quebrado o juramento, sua vida foi poupada.

15:6  Por que os queneus receberam consideração especial de Saul? Os queneus eram filhos do sogro de Moisés. Eles ajudaram os israelitas depois que estes deixaram o monte Sinai. (Números 10:29-32) Na terra de Canaã, passaram a morar também por um tempo com os filhos de Judá. (Juízes 1:16) Embora mais tarde tenham residido entre os amalequitas e vários outros povos, os queneus permaneceram numa relação amistosa com Israel. Por isso, tendo boas razões, Saul poupou os queneus.

Lição para Nós:
12:20, 21. Nunca permita que “as irrealidades”, tais como a confiança em homens, no poder militar das nações ou a idolatria, o desvie de servir a Jeová.

12:24. Uma chave para manter temor reverente de Jeová e servi-lo de todo o coração é ‘ver que grandes coisas ele fez’ por seu povo nos tempos antigos bem como nos tempos atuais.

13:10-14; 15:22-25, 30. Tome cuidado com a presunção — quer seja expressa por meio de desobediência, quer por atitude egoísta. — Provérbios 11:2.

Visite: Jesus Salva-Como?

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.