Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

11:41

As Testemunhas de Jeová profetizaram Datas do Fim do mundo? Qual é a verdade?

Muitos têm repetido na internet uma acusação contra as Testemunhas de Jeová. Dizem que as Testemunhas de Jeová pronunciaram profecias sobre datas nas quais viria o fim do mundo. Mas que se mostraram falsas profecias.

Dizem que foram várias as datas, 1914, 1925, 1975, 1995 e até mesmo 2034!
São corretas estas criticas? Afirmam as Testemunhas de Jeová que o fim virá em 2034? Afirmaram elas que o fim viria em 1995 como disse certo opositor delas ?
As Testemunhas de Jeová nunca afirmaram proferir profecias inspiradas. Desafio a qualquer opositor delas a mostrar uma afirmação das TJ de que possuem o dom de profecias divinas reveladas diretamente por Deus.
Tiveram erros de expectativas baseados em INTERPRETAÇÕES de profecias. O que é bem diferente!
Por exemplo se alguém estuda Nostradamos e faz interpretações do que
ele escreveu pode , por ventura errar em sua analise das profecias dele. Mas nunca seria taxado de falso profeta. Afinal as profecias foram escritas por Nostradamos. Tal pessoa apenas tenta INTERPRETAR as profecias.
Relacionado com as TJ elas nunca afirmaram ter o dom de profecias.
Observe o que A Sentinela em Inglês afirmou:
“Jamais consideramos e reverenciamos nossos escritos como infalíveis ou na mesma altura que o das Escrituras Sagradas. O que afirmamos é que são o que cremos ser interpretações harmoniosas da palavra divina…E ainda instamos como no passado para que cada leitor estude os assuntos que apresentamos a luz das escrituras, provando todas as coisas com as escrituras… “ Zion’s Watch Tower(A Sentinela ) and Herald of Christ’s Presence, 15 December 1896,reprint, 2080.

Continue LENDO

1 Comentaram (Comente também):

  1. Legal suas postagens. Acho que poucos comentam porque tendem a confundir seu site com outro site apóstata, que é o índice TJ. Continue escrevendo para o testemunho da Verdade.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.