7-2 E Jeová, teu Deus, certamente tas entregará e terás de derrotá-las.+ Deves impreterivelmente devotá-las à destruição.+ Não deves concluir com elas nenhum pacto, nem lhes mostrar qualquer favor.+
Este registro mostra claramente que todas as pessoas são responsáveis perante o Criador da humanidade, Jeová Deus, quer professem crer nele, quer não. Mostra que Deus é paciente, mas não fecha os olhos à transgressão. (Gên 15:16) Torna claro que Jeová deixa a responsabilidade por filhos pequenos recair sobre os ombros dos seus pais; ele não isenta dela os pais, no sentido de permitir que estes achem que suas ações afetam apenas a eles mesmos. (De 30:19; Jos 10:40) Mostra também que todos os que se desviam do seu mau caminho e adoram a Jeová podem ser poupados à destruição. — Jos 6:25; 9:3-10:11.
8:3, 4 — De que modo não se gastou a roupa dos israelitas, nem seincharam seus pés durante a jornada pelo ermo? Essa foi uma provisão milagrosa, assim como o suprimento regular de maná. Os israelitas usaram a mesma roupa e os mesmos calçados desde o início da jornada, provavelmente transferindo-os para outros, ao passo que os filhos cresciam e os adultos morriam. Visto que os dois censos, um feito no começo e o outro no fim da jornada no deserto, revelaram que o número de israelitas não havia aumentado, o suprimento inicial desses itens fora suficiente. — Números 2:32; 26:51.
8:11-18. O materialismo pode fazer-nos esquecer de Jeová.
0 Comentaram (Comente também):
Postar um comentário
Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.