Para enviar uma Mensagem click na foto depois do Login. Será excluído, dependendo do seu perfil.

As Novidades do Site Oficial

Herpes-zóster: o que fazer com a dor

“A forte dor que eu sentia atrás do olho me assustava”, relembra Ann. “Minha preocupação era que fosse um tumor cerebral.”
“Quando acordei com aquela forte dor aqui do lado, pensei que fosse apendicite”, relembra Jean.
“Já tive exantema”, diz Dilip, “mas não sabia por que aquele doía tanto sob a pele”.
O QUE é herpes-zóster exatamente? É a doença chamada de cobreiro. O povo a atribui ao contato direto da pele com uma cobra ou com a roupa sobre a qual uma cobra tenha passado.
Na medicina, essa doença é conhecida como herpes-zóster (dos termos gregos hér·pes, que deriva de hér·po, que significa “rastejar”, e zo·stér, que significa “cingir”). Em harmonia com o seu nome, o vírus causador do herpes-zóster rasteja furtivamente ao longo de nervos sensitivos e com freqüência contorna o tronco com sua trilha serpenteante de erupções dolorosas. A dor do nervo inflamado pode ser excruciante, o que justifica o termo “dor aguda”, usado por alguns médicos.
Os primeiros sintomas do herpes-zóster, como febre, calafrios e sensação de mal-estar, muitas vezes são idênticos aos da gripe, mas também podem ser confundidos com os de ataque cardíaco, tumor cerebral ou outros problemas graves. Dormência, formigamento e ardência ou prurido intensos, que evoluem para dores fortes e torturantes, são as queixas mais comuns do portador de herpes-zóster.
Cerca de uma semana após o início dos primeiros sintomas, uma faixa de bolhas róseas que coçam muito aparece ao longo da rede de nervos sensitivos atacada pelo vírus, em geral acima da cintura e apenas num lado do corpo. Entre as localizações típicas estão a caixa torácica, a parte inferior das costas, o peito, o pescoço, a testa ou os olhos, dependendo dos gânglios nervosos afetados. O exantema logo aumenta e se torna grupos de vesículas, ou bolhas com um líquido incolor, que lembram a intoxicação por sumagre-venenoso. Em uns dez dias, elas formam crosta e começam a descascar, em muitos casos deixando marcas e dores persistentes como seqüela do herpes-zóster.
Causas, incidência e prognóstico
Como é que se contrai o herpes-zóster? É provável que o próprio paciente se contamine. Os pesquisadores da área médica confirmam com quase toda a certeza que o vírus do herpes-zóster (Varicella zoster) é o mesmo vírus altamente contagioso da varicela. Isso explica por que alguém que tem herpes-zóster pode fazer que outra pessoa (geralmente uma criança) tenha varicela. Mas, para contrair herpes-zóster, primeiro é preciso ter tido varicela.
Depois de um ataque de varicela, em geral na infância, o sistema imunológico não livra o corpo completamente do vírus Varicella zoster. Ele viaja até um centro nervoso distante (os pesquisadores acreditam que seja a região da medula espinhal ou a região craniana) e ali fica latente até encontrar circunstâncias favoráveis para atacar de novo, muitas vezes anos mais tarde, quando o sistema imunológico tende a ficar mais fraco.
Embora 10% a 20% das pessoas contraiam herpes-zóster mais cedo ou mais tarde na vida, as mais susceptíveis estão acima de 50 anos. Os pesquisadores calculam que metade dos que chegam a 85 anos já teve essa doença. Mais ou menos a mesma proporção de homens e mulheres é atingida. Pode haver uma recidiva, mas serve de consolo saber que isso ocorre apenas com cerca de 2% a 4% dos pacientes.
Uma crise de herpes-zóster com muita freqüência ocorre depois de um período de doença grave, estresse incomum, fadiga prolongada ou outro trauma na vida. Pode manifestar-se depois de quimioterapia, radioterapia ou outros procedimentos que comprometam ou debilitem o sistema imunológico. Esse segundo ataque do vírus da varicela não provoca uma recidiva de varicela, mas o herpes-zóster, que tem algumas das características gerais da varicela. Embora essas características incluam os estágios de exantema, vesículas e crostas, o herpes-zóster é uma doença à parte.
Qual é a gravidade do herpes-zóster, e quanto dura uma crise? Embora muito aflitiva, essa doença raramente representa risco de vida. Mas, uma vez que você a contraia, prepare-se para suportar várias semanas de dor persistente enquanto o corpo reúne defesas para enfrentar esse acesso de infecção virótica. A duração da doença varia de sete a dez dias na maioria dos casos, embora possa levar até quatro semanas para as erupções sararem. Não é incomum os portadores de herpes-zóster sentirem dores nos nervos, a neuralgia pós-herpética, por várias semanas, às vezes meses, depois de as vesículas terem desaparecido.
Se a infecção atingir um dos olhos, isso pode afetar gravemente a visão e causar cegueira. Por isso, é aconselhável consultar imediatamente um oftalmologista, se a área afetada for no rosto. Tratando-se logo o problema, muitas vezes é possível evitar graves complicações oculares.
Tratamento
Que tratamento é eficaz contra o herpes-zóster? Embora muitos remédios já tenham sido experimentados da antiguidade até o presente, a resposta honesta é que a medicina ainda não encontrou um tratamento que faça mais do que modificar ligeiramente os efeitos e controlar a dor até que a doença siga seu curso normal.
Investigações recentes do uso de drogas antiviróticas para tratar várias infecções herpéticas já produziram alguns resultados promissores no tratamento do herpes-zóster. O aciclovir, por exemplo, embora se admita que não cura, desacelera a reprodução do vírus e tende a diminuir a dor e a duração da doença em alguns pacientes. Os pesquisadores dizem que o tratamento deve começar cedo para se obterem melhores resultados.
Num estudo realizado na Escola de Medicina da Universidade de Colorado, os portadores de herpes-zóster que receberam até 800 miligramas de aciclovir, via oral, cinco vezes por dia, durante dez dias, apresentaram bem menos lesões cutâneas, crostas e dores do que os que receberam placebos. Os pesquisadores estão divididos com respeito a se o aciclovir também serve para reduzir a severidade da neuralgia pós-herpética. A vidarabine, outra droga antivirótica, já teve algum sucesso no tratamento do herpes-zóster. Há pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina, mas ainda em estágio experimental.
Muitos que já tiveram herpes-zóster dizem que a dor seria mais suportável se não fosse tão persistente. Ela persiste dia e noite, deixando o paciente esgotado física e mentalmente.
Nos dias em que a dor do paciente é intensa demais, os médicos podem avaliar a possibilidade de administrar analgésicos mais potentes por uns dias, embora possam ter efeitos colaterais indesejáveis. Se o paciente agüentar, compressas frias podem aliviar um pouco a dor. Alguns sentem uma melhora aplicando várias vezes por dia um creme de sulfadiazina argêntica a 1%, de uso externo. Não rompa as bolhas; não as coce nem cubra com curativos.
As feridas saram gradualmente, mas muitos pacientes não têm sossego da dor, porque o herpes-zóster volta a atacar. Tem início a neuralgia pós-herpética, que é debilitante especialmente para os idosos e os pacientes que estejam com o sistema imunológico enfraquecido. É difícil agüentar essa dor latejante e aguda. Já se experimentou o uso de corticóides, mas os dados médicos são inconclusivos com respeito à eficácia e à segurança dessas drogas potentes. Os médicos às vezes prescrevem o antidepressivo amitriptilina quando a dor é prolongada, mas ele também pode agravar o problema, sobretudo se for usado por muito tempo.
Estranho como pareça, obtiveram-se resultados muito promissores no controle da dor usando-se um ungüento que contém capsaicina, extraída da pimenta-malagueta que é usada para fazer chile em pó. Mas ele só pode ser aplicado depois de as bolhas terem sarado. No combate a uma grave crise de herpes-zóster, Jean, mencionada no início, obteve alívio usando uma unidade de TENS (sigla, em inglês, de Eletroestimulação Transcutânea dos Nervos) dia e noite por várias semanas. Os pequenos impulsos elétricos mascaravam a intensa dor interna e davam-lhe liberdade de movimentos.
A lista de remédios caseiros é longa, a maioria dos quais relacionada com uma dieta saudável (pobre em arginina) e suplementos, como as vitaminas B e C e a L-lisina. Alguns dizem que se sentem melhor com a aplicação tópica de vinagre de maçã; outros usam vitamina E para ajudar na cura das erupções cutâneas.
Se você contrair herpes-zóster, é provável que os amigos, de toda parte, logo lhe mandem seus remédios caseiros prediletos, sem você pedir. Algumas sugestões podem ajudar; muitas não ajudarão em nada. Talvez essas sugestões tirem de sua dor um sorriso. Pelo menos os amigos se interessaram, e isso pode fazer-lhe mais bem do que os remédios.
Assim, ao enfrentarem o herpes-zóster, o paciente e o médico talvez possam fazer alguma coisa para amenizar o surto e diminuir a dor. Mas, se o médico disser: “Parece que você está tendo uma crise de herpes-zóster”, pode ser que ele esteja apenas dizendo que o melhor é procurar ter paciência e agüentar firme enquanto as defesas que o Criador pôs no corpo controlam a doença.

40 Comentaram (Comente também):

  1. Obrigada pelas informações era tudo que eu queria saber tirou um peso da minha cabeça,porque eu trabalho na area da saúde.

    ResponderExcluir
  2. oi. fui diagnosticada com herpes z. mas nem todos os sintomas descritos batem.Fiquei espantada com a confusão que um paciente fez com apendicite, pq, quando procurei a dermatologista, achava que além da pele, eu estava tendo uma doença nos pulmões ou baço.A dor não é só na pele.É no corpo todo. muito obrigada pela matéria.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo. Estou em crise desde o dia 30/01/2012.
    No momento, ainda tenho muita dor, queimação, choques e PRURIDO (há dois dias). O que poderia fazer para tratar o prurido que surge à noite. A área afetada é o lado esquerdo da cabeça, a orelha (inclusive pegando pequena área da face) e do pescoço até o queixo. Sou idosa (66anos)
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olha só, minha mãe deu Herpes Zoster que começou no dia 14/02/2012, saiu feridas nos seios dela que percorreram até as costas, ardia muito e queimava. Os médicos passaram remédios anti virais pra ela (ACICLOVIR para tomar e a pomada ACICLOVIR para passar nas feridas), como já trabalhei na área da saúde, comecei a fazer compressas de PERMAGANATO DE POTÁSSIO diluido em água no local das feridas. Você dilui 1 comprimido do permaganato de potássio em 4 litros de água (esse permaganato pode ser comprado em qualquer farmácia), separa um pouquinho em um recipiente e vai molhando uma gaze e colocando no local das feridas, pode deixar bem úmido mesmo, vai fazendo essas compressas quantas vezes vc quiser ao longo do dia. Após fazer as compressas, espere secar naturalmente e depois passe a pomada ACICLOVIR. O permaganato de potássio, alivia todas as dores das feridas (o ardor, a coceira, o a dor de queimação) e ajuda a secar as feridas. Bom, essa é a etapa de sarar as feridas, agora ela ainda sente as dores da tal Neuralgia Pós- herpética, sente muitas dores por dentro, nos nervos; segundo os médicos, não tem remédios pra essa dor, só analgésicos (que não ajudam em nada e outros). Mas pode usar o Permaganato de Potássio para curar essas feridas, você vai ver como é eficaz, mas tem que fazer essas compressas pelo menos 4 vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  5. comesei com fortes dores no torox dia 17/03/12 fui ao medico e ele disse q era somente dores musculares ele me pediu radiografia do torox e me de uma voltaren e soro e dorfles p eu tamar em casa as dores so almentaram;voltei ao medico dias 19/03-22/03-24/03-25/03 todos me falaram q era so dor muscular cheguei a tomar ate ampicilina;ate q no dia 27/03 vultei ao medico um dia atras tinha saido umas bolha em dodos os meus dedos da mao esquerda e inchou meu peito com muitas bolhias porecendo bertoejos so ai q o medico disse q era herpes-zoster comesei o tratamento com aciclovir e tilex;ate hoje 07/04 meu peito continua inchado e muitas dores continuo tomando tilex;nao consigo trabalhar porque nao aguento levantar peso e fazer qualquer tipo de esforso fisico ate mesmo correr ou fazer uma caminhada longa;

    ResponderExcluir
  6. Fui diagnostica com herpez zoster e mesmo tomando aciclovir de 4 em 4 horas e tramadol de 08 em 08 horas tenho muita dor. Não posso me movimentar direito, fico travada e não consigo dormir. Fiquei uma semana sem saber o que era e só no dia 10/05/12 fui ao médico e descobri o problema. As feridas estam secas mas a dor continua. Tem pessoas que acham que o doente faz corpo mole, mas a dor fica noite dia.

    ResponderExcluir
  7. Estou com HZ e o unico medicamento que consegue aliviar minhas dores e TORSILAX.

    ResponderExcluir
  8. Estou passando por uma severa crise de neuralgia pós-herpé-
    tica,verdadeiramente insuportável,que teve início ha mais
    de 45 dias.Já tomei Aciclovir,Étna,Déxacíto-neurin e conti-
    nuo tomando Gabapentina,porém nada disso coseguiu aliviar
    a minha dor,não consigo dormir e estou sem condições de exercer qualquer atividade.Alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente o Naproxeno.. comigo funcionou..

      Excluir
  9. estou no momento com herpes zoster. Tá doendo muito, incomodando bastante. Tenho 26 aos e fui ao medico. Ele me disse que por eu ser jovem e a zoster atacar principalmente idosos, que eu poderia estar com HIV, devido a baixa imunidade.
    Fui correndo fazer o exame e estou totalmente limpo e não possuo AIDS, Fiquei muito assustado. Só pra deixar claro pra todo mundo que por ventura tiver tbm, ficaram tranquilos e não associar uma coisa a outra. Relaxem (se a dor deixar)

    ResponderExcluir
  10. Dói demais esta merda ... E uma tortura serio nao consigo dormir

    ResponderExcluir
  11. Eu tive Herpes Zoster, foi os piores dias da minha vida, eu nem sabia que podia existir uma doença tão dolorida tão sofrida, já secou todas as bolhas mais eu continuo sentindo muitas dores do lado que nasceu as bolhas, o que devo tomar para passar está dor horrível que eu estou sentindo.

    ResponderExcluir
  12. QUARTA 27-JUNHO 2012

    FAZ 30 DIAS QUE ESTOU SOFRENDO DESTA MERDA QUE E HZ,
    AS FERIDAS SARARAM , MAS AS DORES , COCEIRA , QUEIMAÇÃO
    CONTINUAM E NADA DE MELHORAR . DORMIR ? NÃO CONSIGO TAMBEM . ALGUEM SABE COMO PARAR AS DORES ?

    ResponderExcluir
  13. Acho que estou começando uma crise de HZ.A médica me falou que daria apenas uma vez, mas já aconteceram 3 vezes e sempre no final de ano, quando estou mais estressada e bem na época das festas de natal e ano novo.Agora tomei alguns antiinflamatórios para dores nos joelhos e coluna e provalmente minha imunidade baixou novamente e lá vem a HZ.Minha orelha está latejando desde ontem, mas não apareceu bolha ainda.Pelos comentários, não sou a única sofredora deste mal.Vamos enfrentar mais esta e gastar com mais Aciclovir...

    ResponderExcluir
  14. Ola pessoal.Eu também sofro deste mal. Uma dica para quem quer manter o virus quietinho, é aumentar a imunidade e acabar com o stress.Uma vitamina que a minha médica indicou e me ajudou muito, foi Vitergam Zinco Plus.Tome umas 2 caixas e a herpes não encomodará por muito tempo, além de ajudar a tirar o stress e fortalecer os cabelos.

    ResponderExcluir
  15. tenho herpes desde 25 de dezembro foi presente de papai noel este ano se chegar aqui mato ele Deus livre qta dor e os medicamentos controlados sao caros e não tenho dinheiro para comprar choro de dor o que fazer qdo muda o tempo deliro de dor com o frio tb tenho dor sou idosa 64 anos alguem me ajuda pesnso em me matar pq não aguento mais tanto sofrimento isso não é de Deus que horror oculos pesa emcima do nariz mesmo sendo fininho para digitar aumentei a tela para 250 socorrooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os postos de súde de inss oferecem os medicamentos específicos.... recebi todos

      Excluir
  16. socorrro quero morrer a dor é terrivel ja sofro a 8 meses deu no lado esquerdo do rosto

    ResponderExcluir
  17. Toda minha família tem tendencia a ter herpes e absolutamente todos tomam penvir porque é o único medicamento que os ajudou. Tomara possa ajudar a vocês também!

    ResponderExcluir
  18. Rosangela - Boa tarde pessoal! Obrigada pelas informações tive também herper zostes e todos os sintomas batem, atualmente estou tomando uma vitamina Complexo B, e vou tentar acabar com o stress, mas ainda sindo dores nos nervos.

    ResponderExcluir
  19. Só quem teve sabe o que é, o quanto é doloroso, é tanta dor que ficamos exaustos sem força, sem ânimo, procuramos dia e noite posições para dormir e mesmo assim não conseguimos dormir.. passei madrugadas em claro, a herpes me atingiu o lado esquerdo do rosto nariz e olho na cabeça tambem .. depender de serviço-de-saúde é complicado, me cliniquei particular a doutora achou que fosse rinite-alergica, fui na upa-24hs e duas medicas atendendo juntas me diagnosticaram com problema-renal e para parar com a dor que eu sentia ganhei de brinde 1 injeção de benzetacil, só depois de alguns dias depois voltei a me clinicar com um médico-particular que eu nem precisei abrir minha boca ele disse vc contraiu herpes-zoster, abriu uma maleta me deu umas 40 caixas de remedio para dor de amostra-gratis e receitou Aciclovir comprimido e pomada!! Embora eu seja cristão infelizmente é nessas horas que mais lembramos do "criador" .. orei muito pedindo a Deus que tirasse aquilo do meu corpo, passei um período muito dificil mais não desistir de lutar pela vída, sabia que era só uma fase e que um dia iria passar, hoje não sinto mais nada e as marcas que ficaram no meu rosto tendem a desaparecer completamente, agradeço hoje por ter tido a
    sorte de ter esbarrado com um médico-competente e acima de tudo agradeço a Deus por ter acreditado que ele me daria a vitória!!
    Se voces estão passando por um momento que eu sei bem como é, não desistam, tentem criar forças, alimenten-se bem, se possivel tomem algúm suplemento-vitaminico, nesse exato momento seu corpo esta lutando para derrotar o virus e uma ajuda-extra é muito bem-vinda nessa hora, consuma mel que ajuda muito tambem o mel tem propriedades anti-bacterianos, anti-virais e anti-fúngicos. Tenha pensamento-positivo que isso vai passar!!

    E para todos aqueles que tem fé e acredita em Deus leia o salmo 91!
    Abraços e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terça feira, 05:06 h, dia 06-11-2012
      Sua mensagem me serviu de grande conforto. Agradeço-lhe imensamente!...

      Excluir
  20. Só quem teve sabe o que é, o quanto é doloroso, é tanta dor que ficamos exaustos sem força, sem ânimo, procuramos dia e noite posições para dormir e mesmo assim não conseguimos dormir.. passei madrugadas em claro, a herpes me atingiu o lado esquerdo do rosto nariz e olho na cabeça tambem .. depender de serviço-de-saúde é complicado, me cliniquei particular a doutora achou que fosse rinite-alergica, fui na upa-24hs e duas medicas atendendo juntas me diagnosticaram com problema-renal e para parar com a dor que eu sentia ganhei de brinde 1 injeção de benzetacil, só depois de alguns dias depois voltei a me clinicar com um médico-particular que eu nem precisei abrir minha boca ele disse vc contraiu herpes-zoster, abriu uma maleta me deu umas 40 caixas de remedio para dor de amostra-gratis e receitou Aciclovir comprimido e pomada!! Embora eu seja cristão infelizmente é nessas horas que mais lembramos do "criador" .. orei muito pedindo a Deus que tirasse aquilo do meu corpo, passei um período muito dificil mais não desistir de lutar pela vída, sabia que era só uma fase e que um dia iria passar, hoje não sinto mais nada e as marcas que ficaram no meu rosto tendem a desaparecer completamente, agradeço hoje por ter tido a
    sorte de ter esbarrado com um médico-competente e acima de tudo agradeço a Deus por ter acreditado que ele me daria a vitória!!
    Se voces estão passando por um momento que eu sei bem como é, não desistam, tentem criar forças, alimenten-se bem, se possivel tomem algúm suplemento-vitaminico, nesse exato momento seu corpo esta lutando para derrotar o virus e uma ajuda-extra é muito bem-vinda nessa hora, consuma mel que ajuda muito tambem o mel tem propriedades anti-bacterianos, anti-virais e anti-fúngicos. Tenha pensamento-positivo que isso vai passar!!

    E para todos aqueles que tem fé e acredita em Deus leia o salmo 91!
    Abraços e melhoras.

    ResponderExcluir
  21. olá minha avó tem herpis,quando começou em 2011,era do peito para as costa,hoje ela não tem mais feridas mais sente dores tremendas,ja levamos em varios médicos,mais a dor não diminui,o aciclovir ja não da resultado,onde devo levala para achar tratamento ou que rémedio devo dar pra ela.obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Estive com HZ há duas semanas. As feridinhas acometeram embaixo do seio esquerdo e as costas.. a dor é latejante, queima por dentro. Ainda não voltei à vida normal. Tenho 34 anos e a única explicação foi por stress.. já que meus exames de sangue estão perfeitos! Até de HIV eu fiz e (claro!) deu negativo! Enfim.. não há cura e não há contágio pra essa doenca tão cruel.A única saída é, o quanto antes diagnosticada, já comecar a tomar os antivirais e vitamina para auxiliar no fortalecimento dos nervos musculares. Os analgésicos não aliviam mto, mas comigo, funcionou o Naproxeno. Cheguei a tomar o Gabapentina mas fiquei com medo e parei, afinal, vc perde um pouco a coordenacao com esse medicamento. A quem tiver, o segredo é a paciência.. e depois, é a convivência com essa dor.. que nos ensina a agradecer o dia que não a sentimos!

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal! Eu tenho 34 anos e estou sofrendo com esse mal com dores terríveis no ouvido, pescoço e no braço todo.tratei com aciclovir,as feridas secaram mas a dor continuou muito forte,insuportável,usei vários tipos de analgésicos e não resolvia,porém somente agora com Novalgina 1g e com um medicamento de uso sublingual chamado Toragesic, foi tiro e queda!espero que funcione para vocês também,abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  24. Olá pessoal! Eu tenho 34 anos e estou sofrendo com esse mal,com dores terríveis no pescoço,ombro e no braço todo,tratei com Aciclovir e as feridas secaram,mas a dor continuou insuportável!até então já não sabia mais o que fazer pois já tinha usado todos os tipos de analgésicos,então usei NOVALGINA 1G e um medicamento de uso sublingual chamado TORAGESIC, e foi tiro e queda! a dor aliviou! espero ter ajudado,abraços e boa sorte pessoal!

    ResponderExcluir
  25. la vai la vai uma ajuda minha mãe contraiu o virus herpes zoster, ja tomou varios medicamentos amitryl, aciclovir carbamazepina e o unico medicamento que deu melhora na dor foi paroxetina, também usa oxcarbamezina de 300mg a coceira continua fico pesquizando,se alguem souber devulgue para podermos ajudar outras pessoas,que deus nos ajude para unir nossas forças

    ResponderExcluir
  26. Muito bom, mas a dor é horrivel...

    ResponderExcluir
  27. Olá,"companheiros Zoster"!Desde fevereiro/2012 que sofro com esse mal...Comecei o tratamento logo(em 24 h),mas a neuralgia continua.Já consultei vários medicos e já fiz uso de dezenas de medicamentos.Hoje me trato com um neu- ro e tive a dor diminuida em 50%.Espero que"ela"me deixe em paz,muito breve.Conscientizei-me em saber conviver com o inevitável,distraindo-me com:festas,viagens,etc

    ResponderExcluir
  28. Divanir Gomes Da Cruz19 de dezembro de 2012 18:36

    olá pessoal,não imaginava que havia tantas pessoas com o mesmo problema que eu, pq estava me sentindo um ET. como é confortante saber que nao sou a unica a sentir dores terriveis, cheguei imaginar que fizeram macumba para mim..
    sao dores constantes e terriveis de dar depressao! será que isso nao tem cura.. o homem inventa tv que liga com a palma das maos, onibus espacial que vai p outros planetas e a cura da herpes zoster nada!! ja sei é pq eles nunca tiverao herpes zoster pra correr e achar a cura ... ja tomei tudo que me indicarao, ja gastei mais de $600, reais em medico e remedios e ate agora com dor, nao posso nem colocar roupa que me incomoda, sera que terei que morar em uma tribo de indio... boa sorte pessoal!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá, boa noite.
    Meu pai tem 72 anos e contraiu herpes-zoster. Desde 28/10/12 que ele sofre com as dores persistentes e aguda. ja tomou vários medicamentos (aciclovir comprimido e pomada, tylex, novalgina 1g, paracetamol 750mg e patz sl) mas, nenhum foi capaz de sessar a dor. Já estou desesperada, n sei mais o que fazer. É triste ver meu pai sofrendo de dor dia e noite e n poder fazer nada. Oro a Deus todos os dias para que o cure. É Nele a minha unica esperança.

    ResponderExcluir
  30. COMENTAR SE TORTURAR!QUERO RESPOSTA CHEGA O SOFRIMENTO DA DOR DA FALTA DE CURA OS GASTOS E A CARGA DE ACICLOVIR E POMADA RECEITADA QUE TRAZEM CONSEQUÊNCIAS E NÃO CURAM

    ResponderExcluir
  31. QUERO RESPOSTA SÓ COMENTAR NÃO AJUDA

    ResponderExcluir
  32. olá! meu marido tem Hz e a pouco tempo sentiu formigação nas pernas e está paralitico... e os medicos dizem q não sabe se ele voltará a andar!!!será q ele vai voltar a andar??? me ajudem estou desesperada!!!!

    ResponderExcluir
  33. qual o melhor remedio para aliviar as dores-- torsilax, naproxeno, ou toragesic--
    quero da pra meu pai que grita muito de dor ele tem 61 anos de idade...alguem trem a resposta certa e quantos comprimidos deve tomar

    ResponderExcluir
  34. Olá, pessoal! Minha mãe está passando por uma crise de HZ neste momento. Está naquele estágio em que as erupções estão prestes a vazar. Analgésico nenhum faz efeito para ela, somente um miorrelaxante chamado MIONEVRIX (carisoprodol + associações) http://www.medicinanet.com.br/bula/3450/mionevrix.htm
    Depois de tanto sofrimento, esse foi tiro e queda para ela!
    Ela toma de 6 em 6 horas um comprimido daquele, junto com alguma refeição, para não prejudicar o estômago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mae teve herpes no rosto e ja faz dois anos e ate agora nao sarou

      Excluir
  35. Olha minha maes esta com isso . medicamento esta ajudando e tylex . + ocupunturas mais remedios caseiros esat doendo menos , fiquei sabendo tem uma especialidade de medicos que trata de doencas cronicas, procure fazer busca googleo . eles isola nervos da dor parece me custa 5.000 a 15.000

    ResponderExcluir
  36. olá pessoal tive uma inflamação no joelho ano passado e tomei anti-inflamatório um atrás do outro, estava muito estressada por causa da minha tese de mestrado, sem dormir direito e me alimentando super mal, ficava as vezes o dia todo sem comer!!! Um belo dia, acordei com uma bolinhas nas costas coçando e ardendo horrores, fui ao dermatologista e fui diagnosticada com zoster, lendo mais sobre o assunto fiquei bem nervosa pois é sinal de baixa imunidade (fiz todos os exames inclusive DST e HIV, deu tudo negativo), o medico falou que o HZ está ligado ao estresse físico e principalmente emocional.Comecei a perceber que pessoas novas estão tendo zoster com certa frequência, 2 amigas minhas tb tiveram por causa do estresse, é bem doloroso, depois de 3 meses toda a dor passou graças a Deus.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

Baixe A Sentinela edição de (estudo)

Tire suas dúvidas sobre as Testemunhas de Jeová

Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da biblia, boa preparação das publicações, cânticos, expêriencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um forum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Quero estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová
Minha foto

Sou um Ex-evangélico que por anos procurei através de pesquisas a verdade ou a instituição que a ensinasse, depois de muito trabalho encontrei na Organização terrestre de Jeová o local de refugio,embora ela mesma afirma ter se equivocado em muitos assuntos corrigidos, mas em comparação com as outras organizações religiosas em que os pecados se acumularam até os céus, essa faz a vontade do Todo Poderoso Jeová.

Por isso amados não deixem sua fé e confiança acabar por pessoas que usam argumentos contra a Organização terrestre de Jeová, pois o seu ódio os incapacita de raciocinarem de forma pura.

Esta Página não se destina a promoção de MINHAS ideias, mas a promoção da verdade bíblica que só uma organização na terra hoje ensina, apesar de Haver reajustes em assuntos e princípios.

Não concordo quando dizem que temos que promover (diferente de expor) nossas próprias ideias nos assuntos doutrinários, pois Jeová é um Deus de ordem, não como as religiões de babilônia onde cada um ensina o que quer e como quer.

Também não preciso retaliar cada acusação levantada contra as testemunhas de Jeová, visto que Jeová fará isso a seu tempo e modo.Para eles deixo uma mensagem Bíblica:  "Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente."-Hebreus 10:31

Por Cristiano Leal

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...