Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

09:07

Herpes-zóster: o que fazer com a dor

“A forte dor que eu sentia atrás do olho me assustava”, relembra Ann. “Minha preocupação era que fosse um tumor cerebral.”
“Quando acordei com aquela forte dor aqui do lado, pensei que fosse apendicite”, relembra Jean.
“Já tive exantema”, diz Dilip, “mas não sabia por que aquele doía tanto sob a pele”.
O QUE é herpes-zóster exatamente? É a doença chamada de cobreiro. O povo a atribui ao contato direto da pele com uma cobra ou com a roupa sobre a qual uma cobra tenha passado.
Na medicina, essa doença é conhecida como herpes-zóster (dos termos gregos hér·pes, que deriva de hér·po, que significa “rastejar”, e zo·stér, que significa “cingir”). Em harmonia com o seu nome, o vírus causador do herpes-zóster rasteja furtivamente ao longo de nervos sensitivos e com freqüência contorna o tronco com sua trilha serpenteante de erupções dolorosas. A dor do nervo inflamado pode ser excruciante, o que justifica o termo “dor aguda”, usado por alguns médicos.
Os primeiros sintomas do herpes-zóster, como febre, calafrios e sensação de mal-estar, muitas vezes são idênticos aos da gripe, mas também podem ser confundidos com os de ataque cardíaco, tumor cerebral ou outros problemas graves. Dormência, formigamento e ardência ou prurido intensos, que evoluem para dores fortes e torturantes, são as queixas mais comuns do portador de herpes-zóster.
Cerca de uma semana após o início dos primeiros sintomas, uma faixa de bolhas róseas que coçam muito aparece ao longo da rede de nervos sensitivos atacada pelo vírus, em geral acima da cintura e apenas num lado do corpo. Entre as localizações típicas estão a caixa torácica, a parte inferior das costas, o peito, o pescoço, a testa ou os olhos, dependendo dos gânglios nervosos afetados. O exantema logo aumenta e se torna grupos de vesículas, ou bolhas com um líquido incolor, que lembram a intoxicação por sumagre-venenoso. Em uns dez dias, elas formam crosta e começam a descascar, em muitos casos deixando marcas e dores persistentes como seqüela do herpes-zóster.
Causas, incidência e prognóstico
Como é que se contrai o herpes-zóster? É provável que o próprio paciente se contamine. Os pesquisadores da área médica confirmam com quase toda a certeza que o vírus do herpes-zóster (Varicella zoster) é o mesmo vírus altamente contagioso da varicela. Isso explica por que alguém que tem herpes-zóster pode fazer que outra pessoa (geralmente uma criança) tenha varicela. Mas, para contrair herpes-zóster, primeiro é preciso ter tido varicela.
Depois de um ataque de varicela, em geral na infância, o sistema imunológico não livra o corpo completamente do vírus Varicella zoster. Ele viaja até um centro nervoso distante (os pesquisadores acreditam que seja a região da medula espinhal ou a região craniana) e ali fica latente até encontrar circunstâncias favoráveis para atacar de novo, muitas vezes anos mais tarde, quando o sistema imunológico tende a ficar mais fraco.
Embora 10% a 20% das pessoas contraiam herpes-zóster mais cedo ou mais tarde na vida, as mais susceptíveis estão acima de 50 anos. Os pesquisadores calculam que metade dos que chegam a 85 anos já teve essa doença. Mais ou menos a mesma proporção de homens e mulheres é atingida. Pode haver uma recidiva, mas serve de consolo saber que isso ocorre apenas com cerca de 2% a 4% dos pacientes.
Uma crise de herpes-zóster com muita freqüência ocorre depois de um período de doença grave, estresse incomum, fadiga prolongada ou outro trauma na vida. Pode manifestar-se depois de quimioterapia, radioterapia ou outros procedimentos que comprometam ou debilitem o sistema imunológico. Esse segundo ataque do vírus da varicela não provoca uma recidiva de varicela, mas o herpes-zóster, que tem algumas das características gerais da varicela. Embora essas características incluam os estágios de exantema, vesículas e crostas, o herpes-zóster é uma doença à parte.
Qual é a gravidade do herpes-zóster, e quanto dura uma crise? Embora muito aflitiva, essa doença raramente representa risco de vida. Mas, uma vez que você a contraia, prepare-se para suportar várias semanas de dor persistente enquanto o corpo reúne defesas para enfrentar esse acesso de infecção virótica. A duração da doença varia de sete a dez dias na maioria dos casos, embora possa levar até quatro semanas para as erupções sararem. Não é incomum os portadores de herpes-zóster sentirem dores nos nervos, a neuralgia pós-herpética, por várias semanas, às vezes meses, depois de as vesículas terem desaparecido.
Se a infecção atingir um dos olhos, isso pode afetar gravemente a visão e causar cegueira. Por isso, é aconselhável consultar imediatamente um oftalmologista, se a área afetada for no rosto. Tratando-se logo o problema, muitas vezes é possível evitar graves complicações oculares.
Tratamento
Que tratamento é eficaz contra o herpes-zóster? Embora muitos remédios já tenham sido experimentados da antiguidade até o presente, a resposta honesta é que a medicina ainda não encontrou um tratamento que faça mais do que modificar ligeiramente os efeitos e controlar a dor até que a doença siga seu curso normal.
Investigações recentes do uso de drogas antiviróticas para tratar várias infecções herpéticas já produziram alguns resultados promissores no tratamento do herpes-zóster. O aciclovir, por exemplo, embora se admita que não cura, desacelera a reprodução do vírus e tende a diminuir a dor e a duração da doença em alguns pacientes. Os pesquisadores dizem que o tratamento deve começar cedo para se obterem melhores resultados.
Num estudo realizado na Escola de Medicina da Universidade de Colorado, os portadores de herpes-zóster que receberam até 800 miligramas de aciclovir, via oral, cinco vezes por dia, durante dez dias, apresentaram bem menos lesões cutâneas, crostas e dores do que os que receberam placebos. Os pesquisadores estão divididos com respeito a se o aciclovir também serve para reduzir a severidade da neuralgia pós-herpética. A vidarabine, outra droga antivirótica, já teve algum sucesso no tratamento do herpes-zóster. Há pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina, mas ainda em estágio experimental.
Muitos que já tiveram herpes-zóster dizem que a dor seria mais suportável se não fosse tão persistente. Ela persiste dia e noite, deixando o paciente esgotado física e mentalmente.
Nos dias em que a dor do paciente é intensa demais, os médicos podem avaliar a possibilidade de administrar analgésicos mais potentes por uns dias, embora possam ter efeitos colaterais indesejáveis. Se o paciente agüentar, compressas frias podem aliviar um pouco a dor. Alguns sentem uma melhora aplicando várias vezes por dia um creme de sulfadiazina argêntica a 1%, de uso externo. Não rompa as bolhas; não as coce nem cubra com curativos.
As feridas saram gradualmente, mas muitos pacientes não têm sossego da dor, porque o herpes-zóster volta a atacar. Tem início a neuralgia pós-herpética, que é debilitante especialmente para os idosos e os pacientes que estejam com o sistema imunológico enfraquecido. É difícil agüentar essa dor latejante e aguda. Já se experimentou o uso de corticóides, mas os dados médicos são inconclusivos com respeito à eficácia e à segurança dessas drogas potentes. Os médicos às vezes prescrevem o antidepressivo amitriptilina quando a dor é prolongada, mas ele também pode agravar o problema, sobretudo se for usado por muito tempo.
Estranho como pareça, obtiveram-se resultados muito promissores no controle da dor usando-se um ungüento que contém capsaicina, extraída da pimenta-malagueta que é usada para fazer chile em pó. Mas ele só pode ser aplicado depois de as bolhas terem sarado. No combate a uma grave crise de herpes-zóster, Jean, mencionada no início, obteve alívio usando uma unidade de TENS (sigla, em inglês, de Eletroestimulação Transcutânea dos Nervos) dia e noite por várias semanas. Os pequenos impulsos elétricos mascaravam a intensa dor interna e davam-lhe liberdade de movimentos.
A lista de remédios caseiros é longa, a maioria dos quais relacionada com uma dieta saudável (pobre em arginina) e suplementos, como as vitaminas B e C e a L-lisina. Alguns dizem que se sentem melhor com a aplicação tópica de vinagre de maçã; outros usam vitamina E para ajudar na cura das erupções cutâneas.
Se você contrair herpes-zóster, é provável que os amigos, de toda parte, logo lhe mandem seus remédios caseiros prediletos, sem você pedir. Algumas sugestões podem ajudar; muitas não ajudarão em nada. Talvez essas sugestões tirem de sua dor um sorriso. Pelo menos os amigos se interessaram, e isso pode fazer-lhe mais bem do que os remédios.
Assim, ao enfrentarem o herpes-zóster, o paciente e o médico talvez possam fazer alguma coisa para amenizar o surto e diminuir a dor. Mas, se o médico disser: “Parece que você está tendo uma crise de herpes-zóster”, pode ser que ele esteja apenas dizendo que o melhor é procurar ter paciência e agüentar firme enquanto as defesas que o Criador pôs no corpo controlam a doença.

62 Comentaram (Comente também):

  1. Obrigada pelas informações era tudo que eu queria saber tirou um peso da minha cabeça,porque eu trabalho na area da saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Fabrigas Tema, da Mechelen Belgium. É uma grande alegria escrever este testemunho de como eu obtive minha cura do Vírus do Hiv há 9 meses usando os medicamentos fitoterápicos do Dr. APAMA. Eu li muitos comentários de pessoas que receberam curas através da APAMA, mas eu nunca acreditei que elas estavam dizendo a verdade e o Dr. APAMA é real até que eu me beneficiei de seu tratamento com medicamentos à base de ervas. Eu estava confuso e em um ponto de cometer suicídio, E eu estava em todos os meios para me encontrar vivendo uma vida normal como todas as outras pessoas, então eu tive que escrever Dr Apama em seu e-mail Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com, eu escrevi a ele, ele prometeu para me curar, embora ainda não estivesse convencido, cumpri tudo o que ele pedia. Para minha surpresa, recebi os medicamentos em mãos apenas um intervalo de uma semana e comecei a medicação de acordo com as instruções que Ele deu, Meu tratamento foi um enorme sucesso, ele realmente me ajudou como ele prometeu corretamente. Então eu fui para check-up na quarta semana de tomar a medicação, para minha surpresa, o resultado foi negativo após o tratamento, estou muito feliz que eu estou curado e vivendo uma vida normal novamente. Eu tenho ido para uma série de check-up para ter certeza de que estou livre, e todos eles foram negativos embora eu pudesse sentir a cura no meu sistema de corpo porque eu estava tão em forma e fazendo tudo o que eu não fazia antes do tratamento. Se você estiver lá com Hepatite B, HPV, HIV, HSV-1 ou HSV-2, Diabetes, Câncer, Infecções vaginais e outras infecções virais e doenças, escreva para o Dr.Apama seu e-mail: Drapamahivhealingcentre@gmail.com. E o número do whatsapp é +2349072570496. Ansiosos para ouvir seus testemunhos também.
      Meu email é Fabrigastema231@gmail.com

      Excluir
    2. Hello I'm Gladness buff by name, I'm giving a testimony about Dr. Emmanuel the great Herbalist, he has the cure to all manner of diseases, he cured my Herpes virus, though I went through different website I saw different testimonies about different spell casters and herbalist, I was like: 'Many people have the Herpes Virus cure why are people still suffering from it?' I though of it, then I contact Dr. Emmanuel via email, I didn't believe him that much, I just wanted to give him a try, he replied my mail and Needed some Information about me, then I sent them to him, he prepared it (CURE) and sent it to Airfreight Online Courier Service for delivery, he gave my details to the Courier Office, they told me that 3-5 days I will receive the package and i took the medicine as prescribed by him and I went for check-up 2 weeks after finishing the medicine, I was tested Herpes Virus negative, if you are Herpes Virus positive do me a favor for you to contact him and I will try my possible best to make sure you get cured, when you contact him, make sure you tell him that I referenced you.. contact him via: nativehealthclinic@gmail.com or WhatsApp/Call him +2348140073965
       he have cure to HIV/AIDS,diabetes,cancer,copd,hepatitis,hpv etc//..

      Excluir
  2. oi. fui diagnosticada com herpes z. mas nem todos os sintomas descritos batem.Fiquei espantada com a confusão que um paciente fez com apendicite, pq, quando procurei a dermatologista, achava que além da pele, eu estava tendo uma doença nos pulmões ou baço.A dor não é só na pele.É no corpo todo. muito obrigada pela matéria.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo. Estou em crise desde o dia 30/01/2012.
    No momento, ainda tenho muita dor, queimação, choques e PRURIDO (há dois dias). O que poderia fazer para tratar o prurido que surge à noite. A área afetada é o lado esquerdo da cabeça, a orelha (inclusive pegando pequena área da face) e do pescoço até o queixo. Sou idosa (66anos)
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olha só, minha mãe deu Herpes Zoster que começou no dia 14/02/2012, saiu feridas nos seios dela que percorreram até as costas, ardia muito e queimava. Os médicos passaram remédios anti virais pra ela (ACICLOVIR para tomar e a pomada ACICLOVIR para passar nas feridas), como já trabalhei na área da saúde, comecei a fazer compressas de PERMAGANATO DE POTÁSSIO diluido em água no local das feridas. Você dilui 1 comprimido do permaganato de potássio em 4 litros de água (esse permaganato pode ser comprado em qualquer farmácia), separa um pouquinho em um recipiente e vai molhando uma gaze e colocando no local das feridas, pode deixar bem úmido mesmo, vai fazendo essas compressas quantas vezes vc quiser ao longo do dia. Após fazer as compressas, espere secar naturalmente e depois passe a pomada ACICLOVIR. O permaganato de potássio, alivia todas as dores das feridas (o ardor, a coceira, o a dor de queimação) e ajuda a secar as feridas. Bom, essa é a etapa de sarar as feridas, agora ela ainda sente as dores da tal Neuralgia Pós- herpética, sente muitas dores por dentro, nos nervos; segundo os médicos, não tem remédios pra essa dor, só analgésicos (que não ajudam em nada e outros). Mas pode usar o Permaganato de Potássio para curar essas feridas, você vai ver como é eficaz, mas tem que fazer essas compressas pelo menos 4 vezes ao dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi dizer que não é aconselhável usar o permaganato. Estou sofrendo a herpes zona afetou minha axila é um pouco nas costas. Não sei o que faço. Uso aciclovir pomada e comprimidos.

      Excluir
  5. comesei com fortes dores no torox dia 17/03/12 fui ao medico e ele disse q era somente dores musculares ele me pediu radiografia do torox e me de uma voltaren e soro e dorfles p eu tamar em casa as dores so almentaram;voltei ao medico dias 19/03-22/03-24/03-25/03 todos me falaram q era so dor muscular cheguei a tomar ate ampicilina;ate q no dia 27/03 vultei ao medico um dia atras tinha saido umas bolha em dodos os meus dedos da mao esquerda e inchou meu peito com muitas bolhias porecendo bertoejos so ai q o medico disse q era herpes-zoster comesei o tratamento com aciclovir e tilex;ate hoje 07/04 meu peito continua inchado e muitas dores continuo tomando tilex;nao consigo trabalhar porque nao aguento levantar peso e fazer qualquer tipo de esforso fisico ate mesmo correr ou fazer uma caminhada longa;

    ResponderExcluir
  6. Fui diagnostica com herpez zoster e mesmo tomando aciclovir de 4 em 4 horas e tramadol de 08 em 08 horas tenho muita dor. Não posso me movimentar direito, fico travada e não consigo dormir. Fiquei uma semana sem saber o que era e só no dia 10/05/12 fui ao médico e descobri o problema. As feridas estam secas mas a dor continua. Tem pessoas que acham que o doente faz corpo mole, mas a dor fica noite dia.

    ResponderExcluir
  7. Estou com HZ e o unico medicamento que consegue aliviar minhas dores e TORSILAX.

    ResponderExcluir
  8. Estou passando por uma severa crise de neuralgia pós-herpé-
    tica,verdadeiramente insuportável,que teve início ha mais
    de 45 dias.Já tomei Aciclovir,Étna,Déxacíto-neurin e conti-
    nuo tomando Gabapentina,porém nada disso coseguiu aliviar
    a minha dor,não consigo dormir e estou sem condições de exercer qualquer atividade.Alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente o Naproxeno.. comigo funcionou..

      Excluir
  9. estou no momento com herpes zoster. Tá doendo muito, incomodando bastante. Tenho 26 aos e fui ao medico. Ele me disse que por eu ser jovem e a zoster atacar principalmente idosos, que eu poderia estar com HIV, devido a baixa imunidade.
    Fui correndo fazer o exame e estou totalmente limpo e não possuo AIDS, Fiquei muito assustado. Só pra deixar claro pra todo mundo que por ventura tiver tbm, ficaram tranquilos e não associar uma coisa a outra. Relaxem (se a dor deixar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo e com uma conhecida aconteceu exatamente a mesma coisa. Foi correndo fazer a testagem de DST e não tinha nada o médico me deixou super assustada

      Excluir
  10. Dói demais esta merda ... E uma tortura serio nao consigo dormir

    ResponderExcluir
  11. Eu tive Herpes Zoster, foi os piores dias da minha vida, eu nem sabia que podia existir uma doença tão dolorida tão sofrida, já secou todas as bolhas mais eu continuo sentindo muitas dores do lado que nasceu as bolhas, o que devo tomar para passar está dor horrível que eu estou sentindo.

    ResponderExcluir
  12. QUARTA 27-JUNHO 2012

    FAZ 30 DIAS QUE ESTOU SOFRENDO DESTA MERDA QUE E HZ,
    AS FERIDAS SARARAM , MAS AS DORES , COCEIRA , QUEIMAÇÃO
    CONTINUAM E NADA DE MELHORAR . DORMIR ? NÃO CONSIGO TAMBEM . ALGUEM SABE COMO PARAR AS DORES ?

    ResponderExcluir
  13. Acho que estou começando uma crise de HZ.A médica me falou que daria apenas uma vez, mas já aconteceram 3 vezes e sempre no final de ano, quando estou mais estressada e bem na época das festas de natal e ano novo.Agora tomei alguns antiinflamatórios para dores nos joelhos e coluna e provalmente minha imunidade baixou novamente e lá vem a HZ.Minha orelha está latejando desde ontem, mas não apareceu bolha ainda.Pelos comentários, não sou a única sofredora deste mal.Vamos enfrentar mais esta e gastar com mais Aciclovir...

    ResponderExcluir
  14. Ola pessoal.Eu também sofro deste mal. Uma dica para quem quer manter o virus quietinho, é aumentar a imunidade e acabar com o stress.Uma vitamina que a minha médica indicou e me ajudou muito, foi Vitergam Zinco Plus.Tome umas 2 caixas e a herpes não encomodará por muito tempo, além de ajudar a tirar o stress e fortalecer os cabelos.

    ResponderExcluir
  15. tenho herpes desde 25 de dezembro foi presente de papai noel este ano se chegar aqui mato ele Deus livre qta dor e os medicamentos controlados sao caros e não tenho dinheiro para comprar choro de dor o que fazer qdo muda o tempo deliro de dor com o frio tb tenho dor sou idosa 64 anos alguem me ajuda pesnso em me matar pq não aguento mais tanto sofrimento isso não é de Deus que horror oculos pesa emcima do nariz mesmo sendo fininho para digitar aumentei a tela para 250 socorrooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os postos de súde de inss oferecem os medicamentos específicos.... recebi todos

      Excluir
  16. socorrro quero morrer a dor é terrivel ja sofro a 8 meses deu no lado esquerdo do rosto

    ResponderExcluir
  17. Toda minha família tem tendencia a ter herpes e absolutamente todos tomam penvir porque é o único medicamento que os ajudou. Tomara possa ajudar a vocês também!

    ResponderExcluir
  18. Rosangela - Boa tarde pessoal! Obrigada pelas informações tive também herper zostes e todos os sintomas batem, atualmente estou tomando uma vitamina Complexo B, e vou tentar acabar com o stress, mas ainda sindo dores nos nervos.

    ResponderExcluir
  19. Só quem teve sabe o que é, o quanto é doloroso, é tanta dor que ficamos exaustos sem força, sem ânimo, procuramos dia e noite posições para dormir e mesmo assim não conseguimos dormir.. passei madrugadas em claro, a herpes me atingiu o lado esquerdo do rosto nariz e olho na cabeça tambem .. depender de serviço-de-saúde é complicado, me cliniquei particular a doutora achou que fosse rinite-alergica, fui na upa-24hs e duas medicas atendendo juntas me diagnosticaram com problema-renal e para parar com a dor que eu sentia ganhei de brinde 1 injeção de benzetacil, só depois de alguns dias depois voltei a me clinicar com um médico-particular que eu nem precisei abrir minha boca ele disse vc contraiu herpes-zoster, abriu uma maleta me deu umas 40 caixas de remedio para dor de amostra-gratis e receitou Aciclovir comprimido e pomada!! Embora eu seja cristão infelizmente é nessas horas que mais lembramos do "criador" .. orei muito pedindo a Deus que tirasse aquilo do meu corpo, passei um período muito dificil mais não desistir de lutar pela vída, sabia que era só uma fase e que um dia iria passar, hoje não sinto mais nada e as marcas que ficaram no meu rosto tendem a desaparecer completamente, agradeço hoje por ter tido a
    sorte de ter esbarrado com um médico-competente e acima de tudo agradeço a Deus por ter acreditado que ele me daria a vitória!!
    Se voces estão passando por um momento que eu sei bem como é, não desistam, tentem criar forças, alimenten-se bem, se possivel tomem algúm suplemento-vitaminico, nesse exato momento seu corpo esta lutando para derrotar o virus e uma ajuda-extra é muito bem-vinda nessa hora, consuma mel que ajuda muito tambem o mel tem propriedades anti-bacterianos, anti-virais e anti-fúngicos. Tenha pensamento-positivo que isso vai passar!!

    E para todos aqueles que tem fé e acredita em Deus leia o salmo 91!
    Abraços e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terça feira, 05:06 h, dia 06-11-2012
      Sua mensagem me serviu de grande conforto. Agradeço-lhe imensamente!...

      Excluir
  20. Só quem teve sabe o que é, o quanto é doloroso, é tanta dor que ficamos exaustos sem força, sem ânimo, procuramos dia e noite posições para dormir e mesmo assim não conseguimos dormir.. passei madrugadas em claro, a herpes me atingiu o lado esquerdo do rosto nariz e olho na cabeça tambem .. depender de serviço-de-saúde é complicado, me cliniquei particular a doutora achou que fosse rinite-alergica, fui na upa-24hs e duas medicas atendendo juntas me diagnosticaram com problema-renal e para parar com a dor que eu sentia ganhei de brinde 1 injeção de benzetacil, só depois de alguns dias depois voltei a me clinicar com um médico-particular que eu nem precisei abrir minha boca ele disse vc contraiu herpes-zoster, abriu uma maleta me deu umas 40 caixas de remedio para dor de amostra-gratis e receitou Aciclovir comprimido e pomada!! Embora eu seja cristão infelizmente é nessas horas que mais lembramos do "criador" .. orei muito pedindo a Deus que tirasse aquilo do meu corpo, passei um período muito dificil mais não desistir de lutar pela vída, sabia que era só uma fase e que um dia iria passar, hoje não sinto mais nada e as marcas que ficaram no meu rosto tendem a desaparecer completamente, agradeço hoje por ter tido a
    sorte de ter esbarrado com um médico-competente e acima de tudo agradeço a Deus por ter acreditado que ele me daria a vitória!!
    Se voces estão passando por um momento que eu sei bem como é, não desistam, tentem criar forças, alimenten-se bem, se possivel tomem algúm suplemento-vitaminico, nesse exato momento seu corpo esta lutando para derrotar o virus e uma ajuda-extra é muito bem-vinda nessa hora, consuma mel que ajuda muito tambem o mel tem propriedades anti-bacterianos, anti-virais e anti-fúngicos. Tenha pensamento-positivo que isso vai passar!!

    E para todos aqueles que tem fé e acredita em Deus leia o salmo 91!
    Abraços e melhoras.

    ResponderExcluir
  21. olá minha avó tem herpis,quando começou em 2011,era do peito para as costa,hoje ela não tem mais feridas mais sente dores tremendas,ja levamos em varios médicos,mais a dor não diminui,o aciclovir ja não da resultado,onde devo levala para achar tratamento ou que rémedio devo dar pra ela.obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Estive com HZ há duas semanas. As feridinhas acometeram embaixo do seio esquerdo e as costas.. a dor é latejante, queima por dentro. Ainda não voltei à vida normal. Tenho 34 anos e a única explicação foi por stress.. já que meus exames de sangue estão perfeitos! Até de HIV eu fiz e (claro!) deu negativo! Enfim.. não há cura e não há contágio pra essa doenca tão cruel.A única saída é, o quanto antes diagnosticada, já comecar a tomar os antivirais e vitamina para auxiliar no fortalecimento dos nervos musculares. Os analgésicos não aliviam mto, mas comigo, funcionou o Naproxeno. Cheguei a tomar o Gabapentina mas fiquei com medo e parei, afinal, vc perde um pouco a coordenacao com esse medicamento. A quem tiver, o segredo é a paciência.. e depois, é a convivência com essa dor.. que nos ensina a agradecer o dia que não a sentimos!

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal! Eu tenho 34 anos e estou sofrendo com esse mal com dores terríveis no ouvido, pescoço e no braço todo.tratei com aciclovir,as feridas secaram mas a dor continuou muito forte,insuportável,usei vários tipos de analgésicos e não resolvia,porém somente agora com Novalgina 1g e com um medicamento de uso sublingual chamado Toragesic, foi tiro e queda!espero que funcione para vocês também,abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  24. Olá pessoal! Eu tenho 34 anos e estou sofrendo com esse mal,com dores terríveis no pescoço,ombro e no braço todo,tratei com Aciclovir e as feridas secaram,mas a dor continuou insuportável!até então já não sabia mais o que fazer pois já tinha usado todos os tipos de analgésicos,então usei NOVALGINA 1G e um medicamento de uso sublingual chamado TORAGESIC, e foi tiro e queda! a dor aliviou! espero ter ajudado,abraços e boa sorte pessoal!

    ResponderExcluir
  25. la vai la vai uma ajuda minha mãe contraiu o virus herpes zoster, ja tomou varios medicamentos amitryl, aciclovir carbamazepina e o unico medicamento que deu melhora na dor foi paroxetina, também usa oxcarbamezina de 300mg a coceira continua fico pesquizando,se alguem souber devulgue para podermos ajudar outras pessoas,que deus nos ajude para unir nossas forças

    ResponderExcluir
  26. Muito bom, mas a dor é horrivel...

    ResponderExcluir
  27. Olá,"companheiros Zoster"!Desde fevereiro/2012 que sofro com esse mal...Comecei o tratamento logo(em 24 h),mas a neuralgia continua.Já consultei vários medicos e já fiz uso de dezenas de medicamentos.Hoje me trato com um neu- ro e tive a dor diminuida em 50%.Espero que"ela"me deixe em paz,muito breve.Conscientizei-me em saber conviver com o inevitável,distraindo-me com:festas,viagens,etc

    ResponderExcluir
  28. olá pessoal,não imaginava que havia tantas pessoas com o mesmo problema que eu, pq estava me sentindo um ET. como é confortante saber que nao sou a unica a sentir dores terriveis, cheguei imaginar que fizeram macumba para mim..
    sao dores constantes e terriveis de dar depressao! será que isso nao tem cura.. o homem inventa tv que liga com a palma das maos, onibus espacial que vai p outros planetas e a cura da herpes zoster nada!! ja sei é pq eles nunca tiverao herpes zoster pra correr e achar a cura ... ja tomei tudo que me indicarao, ja gastei mais de $600, reais em medico e remedios e ate agora com dor, nao posso nem colocar roupa que me incomoda, sera que terei que morar em uma tribo de indio... boa sorte pessoal!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá, boa noite.
    Meu pai tem 72 anos e contraiu herpes-zoster. Desde 28/10/12 que ele sofre com as dores persistentes e aguda. ja tomou vários medicamentos (aciclovir comprimido e pomada, tylex, novalgina 1g, paracetamol 750mg e patz sl) mas, nenhum foi capaz de sessar a dor. Já estou desesperada, n sei mais o que fazer. É triste ver meu pai sofrendo de dor dia e noite e n poder fazer nada. Oro a Deus todos os dias para que o cure. É Nele a minha unica esperança.

    ResponderExcluir
  30. COMENTAR SE TORTURAR!QUERO RESPOSTA CHEGA O SOFRIMENTO DA DOR DA FALTA DE CURA OS GASTOS E A CARGA DE ACICLOVIR E POMADA RECEITADA QUE TRAZEM CONSEQUÊNCIAS E NÃO CURAM

    ResponderExcluir
  31. QUERO RESPOSTA SÓ COMENTAR NÃO AJUDA

    ResponderExcluir
  32. olá! meu marido tem Hz e a pouco tempo sentiu formigação nas pernas e está paralitico... e os medicos dizem q não sabe se ele voltará a andar!!!será q ele vai voltar a andar??? me ajudem estou desesperada!!!!

    ResponderExcluir
  33. qual o melhor remedio para aliviar as dores-- torsilax, naproxeno, ou toragesic--
    quero da pra meu pai que grita muito de dor ele tem 61 anos de idade...alguem trem a resposta certa e quantos comprimidos deve tomar

    ResponderExcluir
  34. Olá, pessoal! Minha mãe está passando por uma crise de HZ neste momento. Está naquele estágio em que as erupções estão prestes a vazar. Analgésico nenhum faz efeito para ela, somente um miorrelaxante chamado MIONEVRIX (carisoprodol + associações) http://www.medicinanet.com.br/bula/3450/mionevrix.htm
    Depois de tanto sofrimento, esse foi tiro e queda para ela!
    Ela toma de 6 em 6 horas um comprimido daquele, junto com alguma refeição, para não prejudicar o estômago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mae teve herpes no rosto e ja faz dois anos e ate agora nao sarou

      Excluir
  35. Olha minha maes esta com isso . medicamento esta ajudando e tylex . + ocupunturas mais remedios caseiros esat doendo menos , fiquei sabendo tem uma especialidade de medicos que trata de doencas cronicas, procure fazer busca googleo . eles isola nervos da dor parece me custa 5.000 a 15.000

    ResponderExcluir
  36. olá pessoal tive uma inflamação no joelho ano passado e tomei anti-inflamatório um atrás do outro, estava muito estressada por causa da minha tese de mestrado, sem dormir direito e me alimentando super mal, ficava as vezes o dia todo sem comer!!! Um belo dia, acordei com uma bolinhas nas costas coçando e ardendo horrores, fui ao dermatologista e fui diagnosticada com zoster, lendo mais sobre o assunto fiquei bem nervosa pois é sinal de baixa imunidade (fiz todos os exames inclusive DST e HIV, deu tudo negativo), o medico falou que o HZ está ligado ao estresse físico e principalmente emocional.Comecei a perceber que pessoas novas estão tendo zoster com certa frequência, 2 amigas minhas tb tiveram por causa do estresse, é bem doloroso, depois de 3 meses toda a dor passou graças a Deus.

    ResponderExcluir
  37. estou há seis meses sarei da dor mas, as feridas estão crônicas, não sei mais o que fazer.
    não tenho mais vida social só quando durmo que descanso mas, acordo ruim não sei mais o que fazer penso em morrer

    ResponderExcluir
  38. tive herpes zoster, as feridas ja estao saradas mas eu nao suporto a dor no local nao sei oque fazer me ajudem

    ResponderExcluir
  39. Eu estou com herpes zoster realmente o que falaram É verdade as dores são quase insuportáveis às vezes eu choro de dor e mal consigo dormir. no começo Achei que tinha dormido de mal jeito porque acordei no sábado(12) com dor no braço, a dor continuou e achei que fosse de uma pequena queda que tive, esperei passar e nada... Na segunda (14) resolvi tentar anti-inflamatório artrosil. Mas tomei por três dias e as dores só pioravam... Tb sentia muita coceira mas achei que era normal, na quinta (17) apareceram umas manchas mas também não me preocupei muito... Somente no dia seguinte (ou seja sexta dia 18) é que apareceram as erupções aí junto com minha irmã contatamos que era Zoster.. Fui no UPA e o médico me indicou Aciclovir (comprimido e pomada) além de dizer que eu estava com alguma DST, diabetes ou tumor pois na minha idade (27 anos) não era comum... Assustada fui correndo fazer a testagem mas não tinha nada, eu estava limpa.
    Fui comprar o remédio e o farmacêutico Me disse que a dose (200mg/12h) estava super baixa por ser Zoster, e lendo a bula, me indicou no mínimo 200mg/4h (5x ao dia excluindo noturno)... Achei um absurdo não ter na farmácia popular.... E tb o preço... Gastei 170 reais com remédios!!
    Direto eu fui no posto de saúde marcar consulta com clínico geral pra ele me encaminhar para os exames já que estava com medo de ter outra doença que o médico disse que com certeza estaria associada ao Zoster.. enfim hoje terça-feira (22) fui na consulta e o médico, um senhor que falava com muito mais convicção do que aquele jovem inexperiente médico do UPA, me confortou disse que não tem nada a ver com outras doenças nem com DST, ( depois eu li que na verdade o que acontece é que pessoas que possuem HIV têm imunidade baixa porta aberta para Zoster) Mas que mesmo assim ia marcar os exames para desencargo de consciência, e ainda confirmou a dose que o farmacêutico me indicou.. faço amanhã, quarta (23), os exames.
    Quanto aos incômodos (dores, coceira, hipersensibilidade ao toque etc) infelizmente ele disse: paciência.

    É bom desabafar com quem entende o que estamos passando... porque tem apenas pessoas leigas do meu lado minha mãe caçoou das minhas dores, minha amiga comparou com a herpes bucal que ela tem que eu tenho também todo o ano e que vamos combinar nem se compara.... as pessoas não têm noção da dimensão do incômodo que é...

    Já fazem 10 dias que estou firme e forte no combate ao Zoster
    :(

    ResponderExcluir
  40. A cerca de quatro meses começaram a aparecer bolhas com pus na minha axila direita que não coçavam nem doiam, o quadro piorou passando para baixo dos seios e axila esquerda. Fui diagnosticada com impetigo a princípio, tomei vários antibióticos mas as bolhas permaneciam. Por último uma médica disse que o que tenho é herpes zóster, relutei bastante em acreditar pois todos os relatos que li na internet e ouvi de pessoas que passaram pelo mesmo problema sempre estavam ligados a dor, coceira e ardor. Comecei o tratamento com aciclovir e tenho tido bons resultados.

    ResponderExcluir
  41. A cerca de quatro meses começaram a aparecer bolhas com pus na minha axila direita que não coçavam nem doiam, o quadro piorou passando para baixo dos seios e axila esquerda. Fui diagnosticada com impetigo a princípio, tomei vários antibióticos mas as bolhas permaneciam. Por último uma médica disse que o que tenho é herpes zóster, relutei bastante em acreditar pois todos os relatos que li na internet e ouvi de pessoas que passaram pelo mesmo problema sempre estavam ligados a dor, coceira e ardor. Comecei o tratamento com aciclovir e tenho tido bons resultados.

    ResponderExcluir
  42. A cerca de quatro meses começaram a aparecer bolhas com pus na minha axila direita que não coçavam nem doiam, o quadro piorou passando para baixo dos seios e axila esquerda. Fui diagnosticada com impetigo a princípio, tomei vários antibióticos mas as bolhas permaneciam. Por último uma médica disse que o que tenho é herpes zóster, relutei bastante em acreditar pois todos os relatos que li na internet e ouvi de pessoas que passaram pelo mesmo problema sempre estavam ligados a dor, coceira e ardor. Comecei o tratamento com aciclovir e tenho tido bons resultados.

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente hoje em dia os médicos, dão diagnóstico de herpes zoester,simples 1 e 2.... Tudo eles relacionan a aids....coisa que não tem nada haver....aconteceu comigo isso...e eu quase processei o médic..... Troquei de médico....

    ResponderExcluir
  44. Alguém já viu falar que o chá de cajá cura as dores causadas pelo herpes zoster?

    ResponderExcluir
  45. Estou escrevendo isso com alegria e felicidade em meu coração, eu estava curado de herpes por um grande homem. no começo eu pensei que estava prestes a ser enganado, então ele me tranquilizou tudo vai ficar bem se eu aderi estritamente às suas palavras e instruções. Eu vivo em NYC e eu fui diagnosticado com HSV1 e 2 3 anos para trás. Eu olhei para qualquer solução possível, mas todos sem sucesso. até que entrei em contacto com o Dr. okigbochie, ele salvou-me a vida e delievered-me da doença. Você pode contatá-lo através de seu e-mail drokhigbochieharbalcure @ Outlook. com eu acredito fortemente que ele pode curá-lo de qualquer doença e vírus.

    ResponderExcluir
  46. O que leva a existência desta doença?

    ResponderExcluir
  47. olá todos eu sou karen david, eu quero compartilhar este testemunho maravilhoso para o mundo como um todo, caso haja algum corpo nesta mesma situação. Eu fui diagnosticado com HIV no ano de 2011 até que eu quisesse dizer testemunho online de uma mulher com o nome Anita falando sobre um homem chamado Dr. sábio, eu não tinha certeza se era real até que eu o contatasse. Eu pensei que nunca houvesse uma cura para a minha doença mortal, mas o Dr. sábio me disse que suas ervas poderiam me curar, e então eu decidi experimentá-lo, ele então me disse que uma vez eu comecei a tomar suas ervas, que só Leve-me alguns dias para ser curado, eu acreditei nele e tomei a erva com fé. depois que ele me deu a medicação, eu peguei e eu estava sentindo alguns sinais novos no meu corpo e eu decidi fazer um teste e o resultado afirmou que eu era HIV negativo, eu estava muito feliz e até liguei para o meu pastor e disse a ele sobre isso, eu estou muito feliz que eu agora sou HIV negativo e eu também estou feliz que eu não vou estar celebrando neste Natal como um paciente com HIV como eu tenho feito nos últimos 4 anos, então me ajude a dizer muito obrigado Dr sábio por me salvar das mãos da doença mortal. Se você também estiver nesse tipo de situação e estiver buscando uma solução, não procure mais, pois recebeu as informações corretas que desejava há muito tempo nesse tipo de problema. É muito livre para entrar em contato com os Drs hoje, seu e-mail particular: drwisehivhealinghome@gmail.com ou ligue para seu número de celular: +2349063191711. Eu acredito fortemente que ele vai te ajudar, assim como ele fez o meu,

    ResponderExcluir
  48. Meu nome é hernandez erwin, eu moro em houston texas eua. Estou muito feliz pela grande ajuda que me foi dada pelo DR UDO. Eu estou aqui para dar meu testemunho sobre o DR UDO que me ajudou na minha vida. Eu estava infectado com HIV há três anos. Eu estava acostumado a muitos hospitais para tratamento, mas não havia solução, até um dia fiel, eu já vi o blog online onde alguém disse que o DR UDO curou uma mulher que também tinha infecção pelo HIV, e então eu vi outra mulher dizendo DR UDO me curando de herpes. Eu faço contato com eles por e-mail, sei que sou soropositivo há três anos, ele sempre pode me curar. Esta é uma foto solicitada e o pedido do agente para o tratamento da droga. Eu fiz isso, é uma remessa de medicamentos à base de plantas para mim para o texas EUA. Após 14 dias de uso de medicamentos, fui ao hospital e testei seronegativo, não pude acreditar, fui a três hospitais diferentes e os testes foram negativos. É muito surpreendente, mas é a verdade. Agora, acredito em todos esses depoimentos sobre ele na internet, ele é realmente um grande homem, esse é o seu Email: DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM. ou número de telefone do WHATSAPP +2348051075165
    se você tem HIV, herpes, câncer, sífilis, asma, diabetes, vaginose bacteriana, vírus da vagina, papilomavírus humano (HPV), hepatite B qualquer doença ou enfermidade, você deve enviar e-mail: DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE@GMAIL.COM ou WhatsApp + 2348051075165. bem me escreva através do meu email ... HERNANDEZERWIN556@GMAIL.COM.

    ResponderExcluir
  49. HERPES CURE

    Eu sou millian josh, do estado unido. Eu vi vários comentários em sites de blog e na página do Facebook sobre como o Dr. OOSA cura pessoas de herpes. depois de ler o seu artigo, decidi pedir o medicamento Dr. oosa que recebi no prazo de 5 dias úteis. Eu usei o remédio por algumas semanas e meu surto parou totalmente, e meu genital de herpes desapareceu completamente. Fui ao hospital para teste e o médico confirmou que eu era herpes negativo. Eu estou compartilhando esta história para paciente de herpes saber que há cura para herpes e não custa muito. aqui é DR OOSA e-mail doctoroosaherbalhome@gmail.com ou whatsapp +359878394269 seu produto é garantia e não tem nenhum efeito colateral

    ResponderExcluir
  50. Dr ogden herbal medicine is a good remedy for herpes simplex virus cure. My name is Theophiles Kum ,I just want to share this article about Dr ogden who helped me, i want to inform the public how i was cured from (HERPES SIMPLEX VIRUS) by Dr ogden, i visited different hospital but they gave list of drugs like Familiar , Zovirax, and Valtrex which is very expensive to treat the symptoms and never cured me. I was browsing through the Internet searching for remedy on HERPES and i saw comment of people talking about how Dr ogden cured them, when i contacted him he gave me hope and send a Herbal medicine to me that i took and it seriously worked for me, am a free person now without any problem, my HERPES result came out negative, I pray to God to never let me and my family forget you in our life,i am now cured permanently.you can also get your self cured, if you really need this dr's help,you can reach him now email:(drogdentestimony@gmail.com) or via WhatsApp+2348117963221
    This is real,
    He also has herbal cure for the Following DISEASES,shingles, eczema,urethra wart,chronic problems.Herpes, Cancer, Als,Hepatitis, Diabetes, HPV,Infections,ulcer ETC

    ResponderExcluir
  51. Hello I'm Gladness buff by name, I'm giving a testimony about Dr. Emmanuel the great Herbalist, he has the cure to all manner of diseases, he cured my Herpes virus, though I went through different website I saw different testimonies about different spell casters and herbalist, I was like: 'Many people have the Herpes Virus cure why are people still suffering from it?' I though of it, then I contact Dr. Emmanuel via email, I didn't believe him that much, I just wanted to give him a try, he replied my mail and Needed some Information about me, then I sent them to him, he prepared it (CURE) and sent it to Airfreight Online Courier Service for delivery, he gave my details to the Courier Office, they told me that 3-5 days I will receive the package and i took the medicine as prescribed by him and I went for check-up 2 weeks after finishing the medicine, I was tested Herpes Virus negative, if you are Herpes Virus positive do me a favor for you to contact him and I will try my possible best to make sure you get cured, when you contact him, make sure you tell him that I referenced you.. contact him via: nativehealthclinic@gmail.com or WhatsApp/Call him +2348140073965
     he have cure to HIV/AIDS,diabetes,cancer,copd,hepatitis,hpv etc//..

    ResponderExcluir
  52. Foi uma experiência maravilhosa conhecer o Dr. James.
    Tive um súbito aparecimento de herpes labial e um novo estava aparecendo a cada dia. Estou tomando imunossupressor primário. Notei que meu corpo simplesmente não consegue combater esse vírus por conta própria. Após cinco dias de tratamento e sem sucesso, suspeitei de herpes, fui fazer um teste e foi confirmado. Eu sabia que estava com problemas, pois já perdi o apetite por tudo na vida que ouvi de pessoas que sofriam desta doença há anos sem esperança de solução. Imagine a dor e o trauma mantendo isso em segredo. Deus era minha força. Encontrei um médico para tratamento. Depois de contar a ele sobre minha doença, ele me aconselhou a começar com medicamentos fitoterápicos, se eu desejasse viver mais do que os médicos estimam. Ele me ensinou os fortes efeitos das plantas nos animais e como a natureza possível se aperfeiçoou. em si. Ele me deu o contato com o Dr. James. Entrei em contato com ele imediatamente, contei toda a história que ele me deu uma resposta satisfatória. Eu comprei e comecei a usar suas ervas como ele havia indicado. Este medicamento foi muito surpreendente que dentro de 24-48 horas as bolhas estavam se formando. O inchaço e a vermelhidão também estavam diminuindo. Continuei com a dosagem prescrita uma semana depois, notei total conforto no sistema corporal, informei o médico que me aconselhou a continuar a medicação até o final. Eu estava tomando quatro semanas de medicação contra herpes que completei antes de ir para o teste. Fiz o teste de herpes e, novamente, voltei ao meu médico que me confirmou que o herpes era realmente um sonho. Que alivio! Agradeço muito ao Dr. James por me devolver minha vida. Sou o homem mais feliz do mundo. Entre em contato com o Dr. James diretamente por e-mail: drjamesherbalmix@gmail.com.Ou WhatsApp Ele em seu celular +2348152855846 PARA CURAR SUAS DOENÇAS COM MEDICAMENTOS DE ERVAS

    ResponderExcluir
  53. Estou aqui para testemunhar sobre o que o Dr. James fez por mim. Eu tenho sofrido da doença (VÍRUS GENITAL DE HERPES) nos últimos 4 anos e tinha dores e coceira constantes, especialmente na minha parte privada. Durante o primeiro ano, tive fé em Deus que um dia seria curado. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e tenho vindo a fazer tratamento com o meu médico e nada está a funcionar, há algumas semanas encontrei um testemunho de Mario, na internet testemunhando sobre um fitoterapeuta chamado Dr. James, sobre como ele o curou de 7 anos HSV 2. E ele também deu o endereço de e-mail deste homem ... [drjamesherbalmix@gmail.com] ..., aconselhando qualquer pessoa a entrar em contato ele pedindo ajuda em qualquer tipo de doença que ele pudesse ajudar, então eu mandei um e-mail para ele contando sobre o meu (HSV 2) ele me disse para não me preocupar que eu vou me curar !! Bem, eu nunca duvidei dele. Tenho fé que ele também pode me curar ,, O Dr. James preparou e me enviou Óleo Curativo, Sabão, raízes e ervas que eu tomei. Na primeira semana, comecei a experimentar mudanças em mim, após quatro semanas de uso do seu Roots / Herbs, Oil and Soap, estava totalmente curada. não há mais coceira e dor em mim, como o Dr. James me assegurou. Depois de algum tempo, fui ao médico fazer outro exame. o resultado saiu negativo. Portanto, amigos, meu conselho é se você tem essa doença ou conhece alguém que a sofre ou qualquer outra doença como HPV, HBV, HIV / AIDS, ALS, HBP, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA HIV / AIDS, câncer de herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas , câncer de bexiga, câncer de bexiga, câncer de próstata, Glaucoma., Catarata, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Autismo, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus, Dor nas costas, ementia. Câncer de rim, câncer de pulmão , câncer de pele, câncer de pele e câncer de pele. Câncer testicular, LEUCEMIA, VÍRUS, HEPATITE, INFERTILIDADE MULHERES. , etc. você pode entrar em contato com o Dr. James diretamente em seu .... drjamesherbalmix@gamil.com ... Ele é um bom homem e irá ajudá-lo

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.