Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Alguns textos que poderá usar para Raciocinar com os trinitaristas.

19 

Evangelho segundo Mateus
2:15 - Jesus é filho, Deus o chama
3:16 - O espírito do Pai de Jesus é posto sobre Jesus
3:17 - Deus aprova seu amado
4: -- - Deus não pode ser tentado, Jesus foi
4:10 - Jesus destaca que é ao seu Pai que devemos prestar unicamente adoração
5:8 - Jesus na terra falou de ver Deus no céu.
5:16 - Jesus falou de O Pai, Deus estar no céu, não na terra.
6:1-15 - Todo contexto indica que nossas orações devem ser feitas apenas para O PAI. -Veja 6:8
7:11 - O Pai que é Deus (6:30) está no céu, não no céu e na terra
7:21 - A vontade do pai é suprema
9:38 - Jesus deixa claro que o senhor da colheita é outra pessoa, não ele mesmo
10:40 - Jesus enviado, assim como nós somos
11:27 - Não se menciona o espírito santo, por que ele não conhece o Pai ou o filho?
12:15-21 - Jesus é servo de Jeová Deus
12:32 - Jesus mostra que é inferior ao espírito santo, só Deus é maior que Jesus, conclusão...
12:48-50 - Jesus diz: Minha familia é quem obedece meu Pai
15:13 - Jesus destaca que o Pai dele é quem seleciona seus súditos
15:24 - Enviado com uma ordem dada por Deus, O Pai
17:5 - O Pai que é Deus, declara que Jesus seu filho, esta aprovado por ele
19:4-6 - Jesus diz: "Aquele" que os criou, Deus aqui se destaca como uma pessoa não duas ou três
21:9 - Jesus vem em "nome" de Jeová
21:33-41 - Quem é dono do vinhedo? e seu filho ? possuem a mesma autoridade?
22:2-13 - Será que o mesmo que fez a festa é o noivo?
22:31-32 - Jesus disse: "ELE" é Deus. [Jeová o Pai]
22:45 - Jesus é o senhor de Davi, aquele que O Deus de Davi faria sentar a sua direita.
Note que no texto que Jesus leu tinha o tetragrama, Jesus pronunciou o nome divino.
23:9-10 - Todos tem um só Pai, este era o Deus dos Judeus, Pai de Jesus, sendo Jesus o líder do povo
de Deus, como Moisés
24:36 - Por que o filho e nem espírito santo não sabiam do dia?
25:34 - O rei te um pai que o abençoa os que herdarão o reino, quem será? Isso mesmo, O Deus Pai
26:29 - Jesus é rei do Reino, mas o reino é do Pai dele. (compare com 1Cor15:24-28)
26:39 - Só o Pai pode alterar as coisas, Jesus se coloca de rosto em terra perante O Pai, seu Deus e pede ajuda.
26:53 - Pode apelar ao seu superior
27:43 - Jesus nunca disse que ele mesmo era Deus, mas sempre que era o filho de Deus.
27:46 - Será que ele disse: "Meu Pai, Meu Pai"?
28:18 - "Foi lhe dada" a autoridade, nem sempre a possuiu, este privilégio e poder tem prazo de validade.
Veja (1Cor15:24-28)
O evangelho segundo Marcos
1:24 - Ele é o santo "de" Deus
1:35 - Será que Deus todo-poderoso ora?
5:7 - Os demônios que viveram no céu com Jesus disseram que ele era não o Altíssimo, mas o filho deste.
9:7 - É filho
10:18 - Jesus embora bom, destaca que Deus é o único ser bom em grau superlativo
11:9 - Jesus não era Jeová, mas vinha em nome deste, era um representante
12:29-34 - Jeová um só, ou seja, uma só pessoa, e Jesus aprovou a resposta do escriba
12:32 - Jesus mencionou que Deus é um só, uma só pessoa
14:36 - Jesus declara que só O Pai tem todo poder
14:61-62 - Quem é o bendito ali mencionado? - Jesus é menor

2 Comentaram (Comente também):

  1. estudo com as TETEMUNHAS DE JEOVÁ desde os meus quinze anos. eu tive muitos obstaculos em meu caminho , tive indas e vidas
    e muitas coisas que tetan me fazer afastar de JEOVÁ, mas eu amo meu DEUS meu amigo meu criador, so ele sabe oque passo em ,minha vida
    SO ELE SABE A DOR QUE SINTO EM MEU CORAÇAO
    AS TESTEMUNHAS DE JEOVA TEM UM OTIMO ENSINAMENTO ,E MUITO GRATIFICANTE EU ESTAR TENDO A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR COM AS TESTEMUNAS DE JEOVÁ E TENHO QUE AGRADECER TODOS OS DIAS POR CONHECER MEU PAI CELESTIAL JEOVÁ
    AGRADDECER POR ELE ESTRA COMIGO SEMPRE
    , MUITO LEGAL ESSE SITE
    ME CHAMO BRUNA TENHO 23 ANOS
    E EU VOU ME BATIZAR. VOU PREGAR AS BOAS NOVAS PARA MUITAS PESSOAS

    ResponderExcluir
  2. Gente o que significa, o bolo as velas, e as outras coisas que nvolve o anivesario sei ke tem origem pagam mas queria uma resposta mas clara de cada detalhe,por favor ajude-me

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.