Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Talvez pergunte: Em que acreditam as Testemunhas de Jeová?

(1) A Bíblia: As Testemunhas de Jeová crêem que a Bíblia inteira é a inspirada Palavra de Deus, e, em vez de aderirem a uma crença baseada na tradição humana, apegam-se à Bíblia como base para todas as suas crenças.
(2) Deus: Adoram a Jeová como o único Deus verdadeiro e falam de modo desinibido a outros a respeito Dele e de Seus propósitos amorosos para com a humanidade. Qualquer pessoa que testemunhe publicamente sobre Jeová é geralmente identificada como pertencente ao grupo indiviso — “Testemunhas de Jeová”.
(3) Jesus Cristo: Crêem, não que Jesus Cristo seja parte de uma Trindade, mas que, conforme diz a Bíblia, é o Filho de Deus, o primeiro das criações de Deus; que teve existência pré-humana e que sua vida foi transferida dos céus para o ventre de uma virgem, Maria; que sua vida humana perfeita, oferecida em sacrifício, torna possível a salvação com a perspectiva de vida eterna para aqueles que exercerem fé; que Cristo atua na qualidade de Rei sobre toda a terra, desde 1914, detendo autoridade divinamente concedida.
(4) O Reino de Deus: Crêem que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade; que se trata de um governo real; que em breve destruirá o atual sistema iníquo de coisas, incluindo todos os governos humanos, e produzirá um novo sistema em que prevalecerá a justiça.
(5) A vida celestial: Crêem que 144.000 cristãos ungidos com espírito santo compartilharão com Cristo o seu Reino celestial, reinando junto com ele. Não crêem que o céu seja a recompensa para todos os “bons”.
(6) A terra: Crêem que o propósito original de Deus para com a terra será cumprido; que a terra será completamente povoada por adoradores de Jeová e que estes poderão usufruir vida eterna em perfeição humana; que até mesmo os mortos serão ressuscitados para terem a oportunidade de compartilhar essas bênçãos.
(7) A morte: Crêem que os mortos não estão cônscios de absolutamente nada; que não sentem nem dor nem prazer em algum domínio espiritual; que não existem senão na memória de Deus, assim, a esperança deles de vida futura depende da ressurreição dentre os mortos.
(8) Os últimos dias: Crêem que vivemos atualmente, a partir de 1914, nos últimos dias do presente sistema iníquo de coisas; que os que amam a justiça sobreviverão numa terra purificada.
(9) À parte do mundo: Esforçam-se seriamente em não ser parte do mundo, conforme Jesus disse se daria com seus seguidores. Demonstram genuíno amor cristão ao próximo, mas não participam na política nem nas guerras de nação alguma. Provêem às necessidades materiais de sua família, mas evitam a busca ávida de coisas materiais e fama pessoal, também entregar-se excessivamente aos prazeres, coisas pelas quais se empenha este mundo.
(10) Aplicam o conselho da Bíblia: Crêem que é importante aplicar hoje o conselho da Palavra de Deus, no dia-a-dia — no lar, na escola, nos negócios, na congregação. A pessoa pode tornar-se Testemunha de Jeová, não importa qual tenha sido o seu passado, desde que abandone práticas condenadas pela Palavra de Deus e aplique seu conselho piedoso. Mas, se alguém, depois disso, se tornar praticante de adultério, fornicação, homossexualismo, abuso de drogas, embriaguez, mentiras ou roubo, será desassociado da organização.

(A listagem acima apresenta em suma algumas das crenças importantes das Testemunhas de Jeová, mas de modo algum engloba todos os pontos em que suas crenças diferem das de outros grupos. A base bíblica para as crenças acima poderá ser encontrada no Índice deste livro.)

1 Comentaram (Comente também):

  1. Irmão, sobre o item 8:

    "Os últimos dias: Crêem que vivemos atualmente, a partir de 1914, nos últimos dias do presente sistema iníquo de coisas; que alguns dos que viram os acontecimentos de 1914 verão também a destruição total do atual mundo iníquo; que os que amam a justiça sobreviverão numa terra purificada."

    Milhões que agora (1914-1918) jamais morrerão". Irmão, sinto muito informá-lo mas todos os 'milhões que viviam naqueles tempos já morreram' e não veio o fim. Que havemos de fazer agora? Dizer que a proclamação não foi aquela mas sim esta: "milhões que agora vivem (1914-1918) TALVEZ jamais morram"?

    Wandrey

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.