Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Bombeiro Mirim (Lição de Vida)

Em Fênix, Arizona, uma mãe de 26 anos contemplava fixamente seu filho que estava morrendo de leucemia. Embora seu coração estivesse repleto de tristeza, ela também tinha um forte sentimento de determinação. Como qualquer mãe, desejava que o filho crescesse para realizar todos os sonhos. Agora isso não seria mais possível. A leucemia daria um jeito nisso. Mas ela ainda queria que os sonhos de seu filho se tornassem realidade. Segurou a mão do menino e perguntou: "Billy, já pensou sobre o que gostaria de ser quando crescer? Já sonhou com aquilo que gostaria de fazer com sua vida?" "Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro quando crescesse." A mãe sorriu para ele e disse: "Vamos ver se podemos tornar seu sonho em realidade."Mais tarde, naquele mesmo dia, ela dirigiu-se ao Departamento dos Bombeiros em Fênix, Arizona, onde conheceu o bombeiro Bob, que tinha um coração do tamanho de Fênix. Explicou a ele o último desejo do filho e perguntou se seria possível dar ao menino de seis anos um passeio ao redor do quarteirão num caminhão de bombeiros. O bombeiro Bob disse: "Olhe, podemos fazer mais que isso. Se aprontar seu filho às sete da manhã na quarta-feira, nós o faremos bombeiro-honorário por todo o dia. Ele pode vir ao quartel dos bombeiros, comer conosco, sair para atender os chamados, etc.! E se você nos disser o tamanho dele, conseguiremos um uniforme de verdade para ele, com um chapéu de bombeiro mesmo, não um de brinquedo, com o emblema do Corpo de Bombeiros de Fênix, um impermeável amarelo igual àquele que usamos e botas de borracha. Eles são fabricados aqui mesmo na cidade, portanto podemos consegui-los depressa." Três dias depois. O bombeiro Bob apanhou Billy, vestido em seu uniforme de bombeiro, e acompanhou-o da cama do hospital à escada do caminhão. Billy conseguiu sentar-se na traseira do veículo e ajudou a manobrá-lo de volta ao quartel. Ele estava no "céu". Houve três chamados de fogo naquele dia em Fênix, e Billy compareceu a todos eles.


Passeou em diferentes veículos da corporação, na van dos paramédicos e até no carro do Chefe.


Foi até mesmo filmado para aparecer no noticiário local. Ter seu sonho realizado, com todo o amor e atenção que lhe foram concedidos, tocou Billy tão profundamente que ele viveu três meses a mais que qualquer médico acreditava ser possível. Certa noite, seus sinais vitais começaram a cair dramaticamente, e a enfermeira chefe, que acreditava no conceito de que ninguém deve morrer sozinho, chamou os membros da família ao hospital. Lembrou-se então do dia que Billy passara como bombeiro, portanto chamou o chefe dos bombeiros e perguntou se seria possível enviar um bombeiro de uniforme ao hospital para estar com Billly enquanto este fazia a transição. O chefe respondeu: "Podemos fazer melhor que isso. Estaremos aí em cinco minutos, você me faria um favor? Quando ouvir as sirenes soando e as luzes piscando, pode anunciar pelo sistema de alto-falantes que não é um incêndio? É somente o Corpo de Bombeiros chegando para ver um de seus melhores elementos, uma vez mais. E você poderia abrir a janela do quarto dele?". Cinco minutos depois, um caminhão com guindaste e escada chegou ao hospital e estendeu a escada até a janela aberta do quarto de Billy no terceiro andar. Dezesseis bombeiros subiram pela escada até o quarto de Billy. Com permissão da mãe do menino, eles o abraçaram e disseram a ele o quanto o amavam.Com a respiração falha, Billy olhou para o chefe dos bombeiros e disse: "Chefe, sou mesmo um bombeiro agora?""É sim, Billy, e o Chefe Geral está segurando sua mão," disse o chefe. Com estas palavras, Billy sorriu e disse: "Eu sei. Ele segurou minha mão o dia todo, estou muito feliz."


Fechou os olhos pela última vez.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...