Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Tudo começou com um testemunho informal

Um casal de pioneiros, chegando de ônibus a um território não-designado na Índia, parou para tomar chá antes de começar o dia de pregação formal. Enquanto tomava seu chá, dava testemunho à dona da casa de chá e iniciou um estudo bíblico com ela e seus dois filhos. Embora o marido daquela senhora de início se opusesse ao estudo, com o tempo começou a assistir a ele. Daí, a filha mais velha mudou-se de volta para casa. No começo, ela contradizia o que as Testemunhas ensinavam e se opunha ao estudo. Por fim, ela também participou no estudo bíblico. As igrejas locais não gostavam do que estava acontecendo com esta família. Uniram seus esforços para tentar pressionar a família a descontinuar seu estudo. Arranjaram bem em frente à casa de chá daquela família uma reunião da igreja, de sete dias de duração, na qual sacerdotes de diversas igrejas, do alto duma tribuna, atacavam oralmente as Testemunhas.

No entanto, a oposição das igrejas foi um tiro pela culatra. O interesse pela verdade logo se espalhou em toda a vizinhança, e mais famílias começaram a estudar com os pioneiros. Quando se providenciou um Estudo de Livro de Congregação neste território, houve 43 pessoas na primeira reunião. Uma família, inclusive alguns parentes desassociados, começou a associar-se de novo, e, felizmente, os desassociados foram readmitidos. Esta família mal podia esperar para ter um Salão do Reino na sua região. Por isso, doaram um pequeno terreno, no qual logo se construiu um Salão do Reino. No congresso de distrito, no ano passado, foram batizadas 12 pessoas daquele território. E pensar que tudo começou com um testemunho informal numa casa de chá!

Powered by Zoundry Raven

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.