Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Expostos: seis mitos sobre o cristianismo



Um mito leva a outro


"ACAUTELAI-VOS", escreveu o apóstolo Paulo aos cristãos que viviam na segunda metade do primeiro século EC. Esse alerta era a respeito do quê? "Talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens." - Colossenses 2:8.


Apesar do aviso de Paulo, a partir de meados do segundo século EC, alguns cristãos começaram a adotar conceitos dos antigos filósofos para explicar suas crenças. Por quê? Porque queriam ser aceitos pelas pessoas instruídas do Império Romano e assim conseguir mais adeptos.


Entre esses cristãos, um dos mais conhecidos era Justino, o Mártir. Ele acreditava que o Porta-Voz de Deus já havia se manifestado aos filósofos gregos muito antes de vir a Terra como o homem Jesus. De acordo com Justino e outros instrutores que pensavam da mesma maneira, a contribuição que a filosofia e a mitologia deram ao cristianismo fez com que essa forma de religião se tornasse realmente universal.


A forma de cristianismo de Justino, o Mártir, teve muito sucesso em converter pessoas. No entanto, a adoção de um mito levou à criação de outros e deu origem ao que hoje muitos acreditam ser a doutrina cristã. Para descobrir a verdade sobre esses mitos, compare o que dizem as obras de referência a seguir com o que a Bíblia realmente ensina.


Continue lendo essa matéria no site Oficial


0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.