Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

As aparências enganam!

                                         
   
Ignacio começou a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová enquanto estava numa prisão, num país da América do Sul. As pessoas o temiam por causa de sua natureza violenta. Assim, alguns de seus companheiros de prisão, que vendiam coisas para outros prisioneiros, usavam Ignacio para cobrar dos que demoravam a pagar o que deviam. Mas, por ter progredido no estudo da Bíblia e aplicado o que aprendeu, esse homem, antes violento e brigão, se tornou uma pessoa mansa. Ninguém mais usa sua ajuda para fazer cobranças. Ignacio está feliz de que as verdades bíblicas e o espírito de Deus transformaram sua personalidade. Ele também é grato pela imparcialidade dos publicadores do Reino que se esforçaram para estudar com ele.
  Uma das razões que nos fazem continuar a visitar as pessoas com quem já falamos sobre as boas novas é que as circunstâncias e a atitude delas podem mudar, e realmente mudam. Desde a última vez que as visitamos, algumas podem ter sido afetadas por uma doença grave, pela perda do emprego ou pela morte de uma pessoa amada. (Leia Eclesiastes 9:11.) Os eventos mundiais talvez levem a pessoa a pensar no seu futuro de modo mais sério. Esses acontecimentos podem fazer com que alguém que antes era apático, ou mesmo opositor, reaja de modo favorável. Por isso, não devemos deixar de declarar as boas novas em toda ocasião apropriada.
  Os humanos parecem ter a tendência de classificar e julgar as pessoas. Mas Jeová vê a pessoa como ela é. Ele vê o potencial de cada uma. (Leia 1 Samuel 16:7.) No nosso ministério, devemos nos esforçar em fazer o mesmo. Muitos relatos mostram que encarar de modo positivo aqueles a quem pregamos produz bons resultados.
  Sandra, que é pioneira, ao pregar de casa em casa numa ilha do Caribe encontrou Ruth, que gostava muito de participar no carnaval. Ruth havia sido coroada duas vezes rainha nacional do carnaval. Ela demonstrou um interesse fora do comum no que Sandra falou e foi iniciado um estudo. Sandra se recorda: “Ao entrar na sala de sua casa, vi uma foto enorme de Ruth usando uma chamativa fantasia de carnaval e também os troféus que ela havia ganho. Achei que uma pessoa tão popular, e que se envolvia tanto no carnaval, não teria interesse pela verdade. Então parei de visitá-la.”
  Algum tempo depois, Ruth apareceu no Salão do Reino e, quando a reunião terminou, ela perguntou a Sandra: “Por que você parou de estudar comigo?” Sandra pediu desculpas e programou recomeçar o estudo. Ruth fez progresso rápido, removeu as fotos de carnaval, passou a participar em todas as atividades da congregação e dedicou sua vida a Jeová. Naturalmente, mais tarde Sandra reconheceu que sua reação inicial estava errada.
  Muitos tiveram bons resultados por dar testemunho a familiares que não eram cristãos, mesmo quando parecia improvável que aceitassem a mensagem. Por exemplo, considere o caso de Joyce, uma irmã nos Estados Unidos. Seu cunhado, desde a adolescência, foi várias vezes preso. “As pessoas diziam que a vida dele não valia nada”, disse Joyce, “porque ele lidava com drogas, era ladrão e tinha muitos outros maus hábitos. Mesmo assim, contrariando todas as probabilidades, continuei a dar testemunho a ele por 37 anos”. O esforço paciente dela de ajudar seu parente foi muito recompensado quando ele finalmente começou a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová e fez mudanças drásticas na vida. Pouco tempo atrás, aos 50 anos de idade, o cunhado de Joyce foi batizado num congresso de distrito na Califórnia, EUA. Joyce diz: “Chorei de alegria. Fico muito feliz de não ter desistido dele.”
  Talvez você hesite em falar com certos parentes sobre as verdades bíblicas por causa da formação deles. No entanto, Joyce não permitiu que nenhuma hesitação a impedisse de pregar a seu cunhado. Afinal, como podemos saber o que há no coração de outra pessoa? Ela pode estar procurando com sinceridade as verdades religiosas. Por isso, não se refreie em dar-lhe a oportunidade de encontrá-las. — Leia Provérbios 3:27.

Leia: Vocês se comunicam bem? No Site Oficial

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.