Para enviar uma Mensagem click na foto depois do Login. Será excluído, dependendo do seu perfil.

As Novidades do Site Oficial

A Verdade Sobre o Natal

POR QUE o espírito natalino está em alta?

O NATAL está chegando. Para você, isso é motivo de alegria ou de preocupação? Milhões de pessoas se perguntam: ‘Para quem vou dar presentes? O que vou comprar? Tenho dinheiro para isso? Quanto tempo vou levar para pagar as dívidas?’
Apesar dessas preocupações, o Natal continua em alta. Ele até chegou a países não cristãos. No Japão, a maioria das famílias comemora o Natal não por causa de seu significado religioso, mas apenas como uma data festiva. Na China, “o rosto corado e alegre do Papai Noel aparece em todas as vitrines nas cidades grandes”, diz o The Wall Street Journal, acrescentando: “A febre do Natal está contagiando a crescente classe média urbana da China, servindo como desculpa para fazer compras, comer e festejar.”

Em muitas partes do mundo, o Natal tem dado um grande impulso à economia local. Isso aconteceu principalmente na China, que hoje é “uma grande potência na exportação de árvores de plástico, fitas decorativas, luzes cintilantes e outros itens da parafernália natalina”, diz o jornal.
Países de maioria muçulmana também promovem festividades parecidas às do Natal, embora não sejam realizadas necessariamente no dia 25 de dezembro. Em Ancara, na Turquia, e em Beirute, no Líbano, é comum ver vitrines decoradas com árvores de Natal e caixas embrulhadas com papel de presente. Na Indonésia, hotéis e shopping centers patrocinam eventos especiais, e as crianças podem tirar fotos ou comer com o Papai Noel.
No Ocidente, o Natal praticamente perdeu a conotação religiosa e é apenas uma data comercial, com muitas propagandas “descaradamente direcionadas às crianças”, diz o informativo Royal Bank Letter, do Canadá. É verdade que algumas pessoas ainda assistem a cerimônias natalinas na igreja. Mas são os shopping centers, ao som de canções natalinas, que se tornaram os novos templos. Por que essa mudança? Será que ela tem a ver com a origem do Natal? Que origem é essa?
Antes de analisar essas perguntas, seria bom ler os relatos bíblicos que supostamente serviram de base para as cenas do nascimento de Jesus.

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...