Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

“Brilhando como iluminadores”


 Em meio às trevas espirituais e morais do atual sistema de coisas, uns seis milhões de adoradores do verdadeiro Deus, Jeová, estão “brilhando como iluminadores” em 234 países, mundialmente. (Fil. 2:15) Isso nos distingue. Como refletimos a preciosa luz da verdade que emana de Jeová? — 2 Cor. 3:18.
  Nossas ações: As pessoas logo reparam em nossa conduta. (1 Ped. 2:12) Uma mulher notou que um colega de trabalho, Testemunha de Jeová, era gentil e prestativo, e não usava linguagem obscena nem ria quando se contavam piadas sujas. Quando outros tentavam provocar a Testemunha usando linguagem baixa na sua presença, ele se mantinha calmo, mas firme pelo que é correto. Que efeito teve isso na mulher? Ela recorda: “Fiquei tão impressionada com a conduta dele, que passei a fazer perguntas sobre a Bíblia. Comecei a estudar a Palavra de Deus e mais tarde fui batizada.” Ela acrescenta: “Foi a conduta dele que me levou a examinar as crenças das Testemunhas de Jeová.”
  Nossa atitude para com a autoridade, nosso conceito sobre as práticas mundanas e nossa linguagem salutar fazem com que as Testemunhas de Jeová se distingam como pessoas que vivem segundo as elevadas normas da Bíblia. Essas boas obras podem trazer glória sobre Jeová e atrair outros para o adorarem.
  Nossas palavras: Naturalmente, os que vêem nossa boa conduta talvez não saibam por que somos diferentes, a menos que falemos com eles sobre nossas crenças. Será que seus colegas de trabalho ou de escola sabem que você é Testemunha de Jeová? Procura oportunidades de direcionar uma conversa comum para um testemunho? Está decidido a ‘deixar brilhar a sua luz perante os homens’, aproveitando toda ocasião oportuna? — Mat. 5:14-16.
 Para cumprirmos nossa incumbência como iluminadores, precisamos ter espírito de abnegação. Uma atitude de toda a alma nos impelirá a deixar de lado as coisas menos importantes para podermos fazer o nosso máximo na obra que salva vidas, a saber, de pregar e de fazer discípulos. — 2 Cor. 12:15.
  Continuemos a brilhar como iluminadores mediante nossas ações e palavras. Se fizermos isso, outros talvez sejam motivados a se unir a nós em dar glória a Jeová.

4 Comentaram (Comente também):

  1. Me sinto feliz de encontrar pessoas como você com o discernimento da verdade Jõao 17:17, que a nossa fé em Jeová e na sua organização aumente mais e mais, dentro em breve estaremos vivendo em paz no paraíso que Deus, Nosso grande Deus Jeová nos promete.

    ResponderExcluir
  2. Olá, irmão. Paz seja contigo e com todos nós, o povo abençoado de Jeová.

    ResponderExcluir
  3. Olá mano,
    Gostei muito do seu blog.
    Gostaria de fazer uma sugestão a respeito das experiencias.
    Deveria colocar a fonte da matéria, para que elas possam demostrar verdadeiras.
    Sueli

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.