Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Ezequiel 21-23


Leitura da Bíblia: Ezequiel 21-23

(EZEQUIEL 21:3)  O que foi a “espada” que Jeová desembainhou? A “espada” que Jeová usou para executar seu julgamento contra Jerusalém e Judá foi o rei babilônico Nabucodonosor e seu exército. Podia incluir também a parte celestial da organização de Deus composta de suas poderosas criaturas espirituais.

(EZEQUIEL 21:9, 10) . . .‘Uma espada, uma espada! Ela foi afiada e está também polida. 10 Foi afiada com o objetivo de organizar um abate; foi polida para que lampejasse.’”’”. . .
Embora as pessoas sejam hoje céticas quanto a isso, assim como os co-exilados judaicos de Ezequiel, Jeová realmente tem uma “espada” que Ele usará como seu instrumento na execução do que a cristandade merece. Os do restante hodierno das testemunhas ungidas de Jeová trazem à atenção esta “espada” notável que Jeová desembainhará contra a organização do cristianismo hipócrita.

(EZEQUIEL 21:26, 27)  ... assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Remove o turbante e retira a coroa. Esta não será a mesma. Põe no alto o rebaixado e rebaixa o que estiver no alto. 27 Uma ruína, uma ruína, uma ruína a farei. Também, quanto a esta, certamente não virá a ser de [ninguém], até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.’
O ‘pisoteio’ daquele reino da dinastia de regentes davídicos não começou com a devastação da cidade de Jerusalém pelos romanos, em 70 EC. Começou séculos antes, com a derrubada dessa dinastia pelos babilônios, em 607 AEC, quando Nabucodonosor destruiu Jerusalém e levou cativo o destronado Rei Zedequias, e a terra foi deixada desolada. As Escrituras Gregas Cristãs revelam que aquele que tem o “direito legal” à coroa davídica, perdida por Zedequias, é Cristo Jesus, a respeito de quem o anjo, ao anunciar seu futuro nascimento, disse: “Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e ele reinará sobre a casa de Jacó para sempre, e não haverá fim do seu reino.” — Lu 1:32, 33.
Com a queda de Jerusalém em 607 AEC, as potências gentias passaram a exercer domínio sobre toda a terra. A dinastia e a regência davídica sofreram interrupção, de modo que Jerusalém, ou aquilo que ela representava, continuaria a ser ‘pisada’, enquanto o reino de Deus, conforme exercido pela casa de Davi, fosse mantido em condição rebaixada e inoperante sob as potências gentias. O término desse período será o fim dos ‘tempos dos gentios’. (Luc. 21:24; Dan. 2:36-44).” — Compare com Ez 17:12-21; também, a descrição da queda da Medo-Pérsia, em Da 8:7, 20.
(EZEQUIEL 21:18-22) Apesar de Nabucodonosor ter feito uso de adivinhação, foi Jeová que fez que o governante pagão marchasse contra Jerusalém. Isso mostra que nem mesmo os demônios podem impedir que Jeová use seus agentes executores para cumprir seu propósito.
(EZEQUIEL 22:6-16) Jeová odeia a calúnia, a conduta desenfreada, o abuso do poder e a aceitação de suborno. Devemos estar determinados a evitar essas coisas erradas.
(EZEQUIEL 23:5-49) Fazer alianças políticas levou Israel e Judá a adotar a adoração falsa dos seus aliados. Devemos evitar a associação íntima com pessoas do mundo, pois isso pode destruir nossa fé. — Tiago 4:4.

(EZEQUIEL 23:40) ... quando começaram a mandar [buscar] os homens vindos de longe, aos quais se enviou mensageiro, então, eis que vieram, aqueles para os quais te lavaste, pintaste teus olhos e te ataviaste com enfeites.
As referências bíblicas a pintar os olhos não associam este costume com mulheres fiéis de Israel em geral, embora uma das filhas de Jó fosse chamada de Querém-Hapuque, que possivelmente significa “Chifre de Pintura Preta (Para os Olhos) [quer dizer, recipiente para maquiagem]”. — Jó 42:14.
As Escrituras não condenam o uso modesto e com bom gosto de cosméticos e objetos de adorno. Todavia, Paulo e Pedro admoestaram as mulheres cristãs a se adornarem “com modéstia e bom juízo, . . . dum modo próprio das mulheres que professam reverenciar a Deus”, e a deixar que o seu adorno seja “a pessoa secreta do coração, na vestimenta incorruptível dum espírito quieto e brando, que é de grande valor aos olhos de Deus”. (1Ti 2:9, 10; 1Pe 3:3, 4) E, na avaliação inspirada duma boa esposa, declara-se apropriadamente: “O encanto talvez seja falso e a lindeza talvez seja vã; mas a mulher que teme a Jeová é a que procura louvor para si.” — Pr 31:30.

(EZEQUIEL 21:9, 10) . . .‘Uma espada, uma espada! Ela foi afiada e está também polida. 10 Foi afiada com o objetivo de organizar um abate; foi polida para que lampejasse.’”’”. . .
Embora as pessoas sejam hoje céticas quanto a isso, assim como os co-exilados judaicos de Ezequiel, Jeová realmente tem uma “espada” que Ele usará como seu instrumento na execução do que a cristandade merece. Os do restante hodierno das testemunhas ungidas de Jeová trazem à atenção esta “espada” notável que Jeová desembainhará contra a organização do cristianismo hipócrita.

1 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.