Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

18:31

Qual é o significado de Mateus 21:43


“Vós, os que me seguistes, também estareis sentados em doze tronos, julgando as doze tribos de Israel.” — MAT. 19:28.
JEOVÁ amava Abraão, de modo que mostrou amor leal aos descendentes dele. Por mais de 15 séculos, Jeová encarou a nação de Israel, que descendia de Abraão, como seu povo escolhido, sua “propriedade especial”. (Leia Deuteronômio 7:6.) Significa isso que Jeová desconsiderava totalmente as pessoas de outras nações? Não. Durante aquele período, não israelitas que quisessem adorá-lo poderiam juntar-se à nação especial de Jeová. Esses convertidos, ou prosélitos, eram tidos como parte da nação. Deviam ser tratados como irmãos. (Lev. 19:33, 34) E exigia-se que obedecessem a todas as leis de Jeová. — Lev. 24:22.
2 No entanto, Jesus fez esta surpreendente declaração aos judeus de seus dias: “O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que produza os seus frutos.” (Mat. 21:43) Quem comporia essa nova nação, e como essa mudança nos afeta hoje?

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.