Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

15:07

Qual é o alcance do amor de Deus?


O único que realmente conhece o Pai é o Filho. Mas o Filho quer falar a outros sobre o Pai, para que eles também o possam conhecer.” — LUCAS 10:22CONTEMPORARY ENGLISH VERSION.
EM SUA existência pré-humana, o Filho primogênito de Deus passou incontáveis eras em íntima associação com seu Pai. (Colossenses 1:15) Assim, o Filho ficou conhecendo os pensamentos, sentimentos e modos de agir do Pai. Quando esse Filho mais tarde veio à Terra na forma do homem Jesus, ele estava ansioso para ensinar a verdade a respeito de seu Pai. Podemos aprender muito sobre Deus por ouvir o que esse Filho falou.
O nome de Deus O nome divino, Jeová, era de máxima importância para Jesus. Esse Filho amado queria que outros soubessem e usassem o nome de seu Pai. O próprio nome Jesus significa “Jeová É Salvação”. Na noite antes da sua morte, Jesus pôde dizer em oração a Jeová: “Tenho dado a conhecer o teu nome.” (João 17:26) Não é de admirar que Jesus usasse o nome de Deus e o tornasse conhecido a outros. Afinal, como poderiam os ouvintes de Jesus entender a verdade sobre Jeová sem nem sequer saber Seu nome e o que ele significa?*
O grande amor de Deus Certa vez, Jesus disse o seguinte em oração a Deus: “Pai, . . . me amaste antes da fundação do mundo.” (João 17:24) Tendo sentido o amor de Deus no céu, Jesus procurou revelar esse amor nas suas muitas e belas facetas quando esteve na Terra.
Jesus mostrou que o amor de Jeová é abrangente. Ele disse: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” (João 3:16) A palavra grega traduzida “mundo” não significa “a Terra”. Nesse contexto, refere-se a humanos — na verdade, a toda a humanidade. O amor de Deus pela família humana é tão grande que ele deu seu Filho mais precioso para que humanos fiéis pudessem ser livrados das garras do pecado e da morte e tivessem a perspectiva de vida eterna. Não temos como medir um amor assim nem ter noção de como ele é profundo. — Romanos 8:38, 39.
Jesus declarou uma verdade muito consoladora: Jeová ama profundamente seus adoradores como pessoas individuais. Jesus ensinou que Jeová é como um pastor que encara cada ovelha como única e preciosa. (Mateus 18:12-14) Jesus disse que nem mesmo um único pardal cai no chão sem o conhecimento de Jeová. Jesus acrescentou: “Os próprios cabelos de vossa cabeça estão todos contados.” (Mateus 10:29-31) Se Jeová tem a capacidade de notar a falta de um pardal de um ninho, quanto mais ele observa e cuida de cada um de seus adoradores humanos. Se Jeová pode contar cada fio de cabelo de nossa cabeça, será que há algum detalhe de nossa vida — nossas necessidades, lutas e preocupações — que ele não conhece?

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.