Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Ezequiel 24-27


Leitura da Bíblia: Ezequiel 24-27

(EZEQUIEL24:6-14) O que representava a ferrugem da panela?
Sob sítio, Jerusalém foi retratada como uma panela de boca larga. A ferrugem representava a sujeira moral da cidade — impureza, conduta desenfreada e derramamento de sangue, pelos quais ela era responsável. Sua impureza era tão grande que, mesmo colocando a panela vazia sobre brasas até ficar bem quente, não se conseguia remover a ferrugem.

(EZEQUIEL24:16). . .“Filho do homem, eis que te tiro a coisa desejável aos teus olhos por meio dum golpe, e não deves bater-te no peito, nem deves chorar, nem deves derramar lágrimas.
A esposa dele talvez tivesse sido infiel a ele ou a Jeová, mas, não importa qual o motivo da sua morte, ordenou-se a Ezequiel que não chorasse, mas que suspirasse sem palavras. Mandou-se que Ezequiel usasse sua cobertura para a cabeça e que não adotasse nenhum sinal ou evidência de luto. Não podemos permitir que nossa afinidade com um transgressor na congregação impeça que o amor e disciplina de Jeová o reabilite.

(EZEQUIEL24:27). . .Nesse dia se abrirá a tua boca para com o fugitivo, e falarás e não mais ficarás mudo; e hás de tornar-te para eles um portento, e terão de saber que eu sou Jeová.”
Será que Ezequiel estava literalmente mudo durante todo aquele tempo? Obviamente não, porque, mesmo depois de ficar “mudo”, ele proferiu profecias dirigidas principalmente aos países vizinhos, que se alegravam com a queda de Jerusalém.Quando Jeová não tinha nenhuma mensagem para Israel, Ezequiel devia ficar calado no que diz respeito à nação.Uma atitude similar acontecerá quando “os dez chifres” e “a fera” fizerem Babilônia, a Grande devastada e nua.Assim os do restante ungido Não terão mais nada a transmitir à cristandade. Mas depois dissolouvarão a Jeová e mencionarão Seu nome todos os dias, e “por todas as gerações vindouras “como fazem agora. — Salmo 45:17; 145:2.

(EZEQUIEL27:17) . . .Judá e a terra de Israel é que eram os teus negociantes. Pelo trigo de Minite e por comestíveis especiais, e mel, e azeite, e bálsamo davam-se os teus artigos negociáveis. . .
A descrição da Palestina como “terra que mana leite e mel”, muitas vezes repetida nas Escrituras, é apropriada, porque esta terra não somente estava bem suprida do produto de abelhas, mas também de xarope de frutas. (Êx 3:8; Le 20:24; De 11:9; Jos 5:6) Pelo visto, faz-se referência a este último como produto trocado pelas mercadorias de Tiro. — Ez 27:2, 17

(EZEQUIEL27:19). . .Vedã e Javã de Uzal — davam por tuas coisas armazenadas. Ferro em trabalhos forjados, cássia e cálamo — vieram a ser para os teus artigos negociáveis.

A canela-da-china (Cinnamomumcassia) cresce agora na Ásia oriental e é da mesma família da caneleira, ou cinamomo. Pode atingir uma altura de 12 m, e possui folhas lustrosas, coriáceas. A casca interna dos ramos (chamada Cassialignea), quando cortada, seca-se e solta-se, enrolando-se em tubinhos, que são então comercializados.

Dentre os ingredientes usados na preparação do óleo de santa unção havia o “cálamo fragrante”, com referência ao cheiro.
A cana doce, ou cálamo, das Escrituras Hebraicas, muitos peritos preferem identificá-la com uma planta gramínea, aromática, da Índia, tal como Cymbopogonmartini, uma gramínea perene, cujas folhas, quando esmagadas, produzem um óleo fragrante conhecido como óleo de ginger-grass.

2 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.