Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Ezequiel 28-31


Leitura da Bíblia: Ezequiel 28-31

29:8-12— QuandofoiqueoEgitoficoudesoladopor40 anos? Depois da destruição de Jerusalém em 607 AEC, o restante de Judá fugiu para o Egito apesar dos avisos do profeta Jeremias. (Jeremias 24:1, 8-10; 42:7-22) Isso não os livrou dos babilônios, pois Nabucodonosor atacou e conquistou o Egito. Pode ser que o período de 40 anos de desolação do Egito tenha acontecido em seguida. Embora registros históricos fora da Bíblia não forneçam nenhum indício dessa desolação, podemos confiar que ela aconteceu, pois Jeová é o Cumpridor de profecias. — Isaías 55:11.
29:18— Como“todacabeçaficoucalvaetodoombroficouesfolado”? O sítio da parte continental da cidade de Tiro foi tão intenso e difícil que a cabeça dos soldados de Nabucodonosor ficou calva por causa da fricção do capacete, e seus ombros ficaram esfolados por carregarem materiais de construção para torres e fortificações. — Ezequiel 26:7-12.
Liçõesparanós:
29:19,20. Visto que os tírios fugiram para sua cidade-ilha levando grande parte de suas riquezas, o Rei Nabucodonosor conseguiu muito pouco despojo de Tiro. Embora Nabucodonosor fosse um governante pagão orgulhoso e egocêntrico, Jeová o recompensou pelo serviço prestado por dar-lhe o Egito como “salário para a sua força militar”. Não devemos imitar o verdadeiro Deus por pagar impostos aos governos pelos serviços que realizam em nosso benefício? Nem o comportamento das autoridades nem o modo em que os impostos são usados cancelam essa obrigação. — Romanos 13:4-7.

1 Comentaram (Comente também):

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.