Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

11:22

Será que cada dia criativo teve a duração de 24 horas?

Segundo alguns fundamentalistas, a explicação da Pré-História está no criacionismo, não na evolução. Para eles, toda a criação física ocorreu em seis dias de 24 horas, entre 6.000 e 10.000 anos atrás. Mas com isso promovem um ensino não-bíblico que tem feito com que muitos ridicularizem a Bíblia.

Será que um dia na Bíblia sempre tem a duração de 24 horas literais? Gênesis 2:4 fala do "dia em que Jeová Deus fez a terra e o céu". Esse único dia abrangeu todos os seis dias criativos mencionados em Gênesis, capítulo 1. A Bíblia emprega o termo "dia" para referir-se a um período determinado, que pode ser de mil anos ou de muitos milhares de anos de duração. Cada um dos dias criativos mencionados na Bíblia pode ter tido a duração de milhares de anos. Além disso, a Terra já existia antes de começarem os dias criativos. (Gênesis 1:1) Nesse ponto, portanto, o relato bíblico é compatível com a ciência verdadeira. — 2 Pedro 3:8.

Sobre as asserções de que cada dia criativo teria durado apenas 24 horas literais, o biólogo molecular Francis Collins comenta: "Nada na história moderna abalou tanto o conceito da religião como o criacionismo."


 


 


 

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.