Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

12:48

As Testemunhas de Jeová evitam ex-membros de sua religião?

Nós não evitamos Testemunhas de Jeová batizadas que pararam de participar na pregação ou até de se associar conosco. Na verdade, nós procuramos contatar essas pessoas e reavivar seu interesse pelas coisas de Deus.
Nós não expulsamos automaticamente alguém que cometeu um pecado grave. Mas, se uma Testemunha de Jeová batizada passa a ter o costume de violar o código de moral da Bíblia e não se arrepende, ela é desassociada, ou evitada. A Bíblia diz claramente: “Removei o homem iníquo de entre vós.” — 1 Coríntios 5:13.
Mas e se um homem que tem uma esposa e filhos Testemunhas de Jeová é desassociado? Embora o vínculo religioso que ele tinha com a família tenha mudado, o vínculo familiar continua. O relacionamento conjugal e as afeições e os tratos familiares continuam.
Pessoas desassociadas podem assistir a nossas reuniões religiosas. Se elas quiserem, também podem receber conselhos espirituais dos anciãos da congregação. O objetivo é ajudar cada pessoa nessa situação a se qualificar para voltar a ser Testemunha de Jeová. Os desassociados que rejeitam conduta imprópria e mostram um desejo sincero de seguir os padrões da Bíblia sempre são bem recebidos de volta na congregação.
Leia mais Tópicos parecidos no site Oficial:www.jw.org

23 Comentaram (Comente também):

  1. Por favor me respondam existe um tempo específico pra voltar, pq eu já frequento a quase dois anos, parei de praticar uma conduta imprópria Tbem neste mesmo período e ainda não fui readmitida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maninha... Não participo desse blog mas tomei a liberdade de responder... Eu estou desassociado a 1 ano, e devo ser readmitido em breve. O fator chave não é o tempo, e sim o mesmo que causou a desassociação: ARREPENDIMENTO
      Pelo que vc disse, vc já virou as costas pro pecado, isso já é uma evidência de arrependimento. Mas vc precisa produzir as "obras próprias do arrependimento":
      1º- É importante frequentar as reuniões por pelo menos 6 meses (+ ou -)
      2º- Você deve escrever uma carta para o corpo de anciãos, pedindo oficialmente para ser reconhecida novamente como TJ
      3º- Os anciãos vão marcar uma reunião, onde vc deve poder provar seu arrependimento e abandono do pecado.
      4º- Esperar o anúncio... yesss

      Se vc está na mesma congregação de quando foi desassociada, os anciãos já deveriam ter te procurado, se for outra congregação é bom tomar a iniciativa

      Espero que consiga voltar logo... passa no meu blog (Eterno Recomeço) e diz se deu certo, ou se vc ainda tem alguma dúvida... Ja fui ancião e conheço alguns procedimentos

      Fica com Jah

      Excluir
    2. Sou ancião de congregação : je fez uma carta solicitando ? senão começa por ai.

      Excluir
    3. estou desassociada a 3 meses ..abandonei meu proceder errado quero voltar
      é mto pouco tempo ainda?

      Excluir
    4. por favor voce pode me informar quanto tempo pode levar para as duas congregações considerarem a recomendação para readmissão? como é isso e como funciona isso? por favor me ajude e me oriente sobre essa parte por favor.

      grato!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. so queria dizer que fiquei feliz por saber mas sobre a desassociacao,realmente embora esteje desassociado era ignorante nalgumas coisas,foi bom ter pesquisado,estou fazendo os possiveis para voltar estou muito arrependido,muito obrigado pelas suas dicas.

    ResponderExcluir
  4. alguem me ajuda.. Quais textos biblicos eu coloco na minha carta de pedido pra ser readmitido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q vc não deve decorar textos mas explicar depois orar muito teu coração com arrependimento sincero ira lhe ajudar

      Excluir
  5. É verdade que devemos escrever várias cartas pra ser admitida novamente? Até hoje só escrevi uma e já faz mais de 9 meses que eles não veem falar comigo, tenho não faltado as reuniões e é uma experiência muito ruim estar desassociada. Que Jeová me perdoe por tudo.

    ResponderExcluir
  6. Comecei frequentar as reuniões em janeiro 2014 , minha primeira carta foi em maio, mas não foi possível,precisava de mais tempo pra provar pra jeová e para os irmãos q estava realmente determinada, aliás, por tudo q passei provei pra mim mesma que sou mas forte do que pensei , cm a ajuda de jeová , não foi fácil , principalmente a dor psicologicamente , com o tempo eu pensava que eu tinha que entrar perfeita na organização, sempre achava que eu ainda não era digna desse privilégio, e jeová vendo minha condição, providenciou imediatamente uma resposta, na semana passada dia 26 de out. Logo após as reuniões os anciões me chamaram e pra minha supresa disseram " o que está faltando pra você voltar , estamos ansiosos para tê-la conosco, há mas de 3 meses estamos esperando sua carta ." Eu não aguentei, cair aos prantos de emoção, falei meus motivos e amorosamente falaram " vc já demonstrou q realmente se arrependeu agora vc precisa está conosco para nós ajudar vc e jeová também , não fique com o pensamento que não é digna do amor de jeová ." Era tudooo oque eu precisava ouvir , hoje 29 out. vou fazer minha carta , e amanhã mesmo entregarei , estou prestes a vivenciar um dos dias mas emocionantes da minha vida!! Logo logo estarei entre meus amados irmãos , estou contando os minutos!!!!
    Jessy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retornei as reuniões
      Vou escrever minha primeira carta .
      Como estou anciosa
      Abandonei meus atos impuros e principalmente o mundo de satanás
      Me sinto imensamente feliz por retornar a Jeová .
      Trarei alegrias imensas para mim para Jeová é para quem eu amo na organização de Jeová .
      Jamais desistir
      Porque Jeová me esperou até hj
      E eu esperarei o tempo que for necessário para ser aceita novamente na organização

      Excluir
  7. Minha família e toda tj e eu era ex fumante parei de fumar para ser tj fui desasso por outro motivo fui read e por não sei por q voltei a fumar novamente escondido ate q minha filha descobriu fui falei com os ansioes e fui dasasso novamente frequento as reuniões fui na reunião do anuncio prometi q iria mudar meu proceder nas infelizmente continuo fumando não sei q fazer pois amo a Jeová a organização mas não consigo largar de fumar oque devi fazer não aguento mais esta situaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo. Se quiser sugestões de quem já conviveu com esse problema e conseguiu vencer? Muitos são os comentários negativos de quem n ão passou por isso, porque eles não sabem que cada caso é diferente de outro. Generalizar corre o risco de condenar um inocente! Quem condena um inocente corre o risco de despertar a ira deu Jeová contra ele, porque fizeram a mesma coisa com o filho dele, Jesus Cristo. josue.saulo@hotmail.com

      Excluir
  8. Olá
    Não entendi muito bem sua explicação, mas se tal senhor te ajudou com trabalhos de magia, então esta correndo sério perigo! Mais detalhes entre em contato comigo. Abçs

    ResponderExcluir
  9. Jeová atende oração de desassociados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouve sim! Desde que procure os anciãos e mostre sua vontade de voltar.

      Excluir
  10. estou desassociado desde 2008 e estou tentando voltar para Jeová desde 2014, pq os anciãos não quer me readmitir? o corpo de anciãos foi mudado ou trocado e por isso estou esperando mais tempo!!! mas até quanto tempo?? me ajudem por favor!!! pois estou esperando mais de 2 anos...

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Meu caso é parecido
    Mas pense pelo seguinte modo
    Se Jeová ti esperou tanto tempo pq não espera lo tanbem
    Ter paciência calma e fundamental
    Não se preocupe com a data
    Aproveite este tempo para estudar a bíblia pontos que o ajudaram no seu retorno .
    Pq o mundo acaba com a gente nesse período longe de Jeová .e esse período pode nos tornarmos mais limpos e termos mais receio de desagradar a Jeová.
    Escreva a carta para os anciões
    Nada decorado ..
    Coloque o que seu coração diz sobre vc
    E seu desejo d voltar a Jeová
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. boa noite. Vai fazer 3 anos que estou desassociada. É uma dor imensa. Voltei a frequentar as reuniões. Torço para que todos os desassociados voltem. É muito ruim se afastar de Jeová. Aqui no mundo é muito sofrimento.

    ResponderExcluir
  13. Alguém tem um modelo de carta pra enviar aos anciaos? Sei que tem que vir do coração, mas o nervosismo nos deixa um pouco ansiosa e sem saber começar. Assistindo as reuniões aos sábados e já abandonei os procederei do mundo

    ResponderExcluir
  14. Alguém tem um modelo de carta pra enviar aos anciaos? Sei que tem que vir do coração, mas o nervosismo nos deixa um pouco ansiosa e sem saber começar. Assistindo as reuniões aos sábados e já abandonei os procederei do mundo

    ResponderExcluir
  15. Obrigado a Todos pelos comentários!

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.