Para enviar uma Mensagem click na foto depois do Login. Será excluído, dependendo do seu perfil.

As Novidades do Site Oficial

Destaque de Ezequiel 46-48


Leitura da Bíblia: Ezequiel 46-48

(Ezequiel 47:1)  E ele me levou aos poucos de volta à entrada da Casa, e eis que saía água de debaixo do limiar da Casa para o leste, pois a frente da Casa dava para o leste. E a água saía de debaixo, do lado direito da Casa, ao sul do altar.
 A nação espiritualmente morta reviveria. O povo restaurado seria abençoado com notáveis homens espirituais, homens tão justos e firmes como as árvores ao longo das margens do rio na visão, homens que tomariam a dianteira na reconstrução duma terra arruinada. Isaías também escrevera a respeito de “grandes árvores de justiça”, que iriam ‘reconstruir os lugares havia muito devastados’. — Isaías 61:3, 4.
Essa visão fornece um quadro excelente do modo em que os ungidos trabalham intimamente com os da “grande multidão” hoje na Terra. — Revelação 7:9; Ezequiel 42:14. Portanto, a visão de Ezequiel a respeito do templo pressagia os efeitos sadios duma purificação espiritual que tem cumprimento hoje

(Ezequiel 47:1-5)  O que a água do rio na visão de Ezequiel representa? A água representa as provisões espirituais de Jeová para a vida, incluindo o sacrifício de resgate de Cristo Jesus e o conhecimento de Deus encontrado na Bíblia. (Jeremias 2:13; João 4:7-26; Efésios 5:25-27) O rio fica cada vez mais fundo a fim de ter “água” suficiente para o grande número de novos que aceitam a adoração verdadeira. (Isaías 60:22) A água de vida que flui desse rio terá seu máximo poder de cura durante o milênio, e incluirá o entendimento adicional obtido dos “rolos” que serão então abertos. — Revelação 20:12; 22:1, 2.
(Ezequiel 47:9, 11). O conhecimento — um aspecto vital da água simbólica — realiza em nossos dias uma cura maravilhosa. Onde quer que seja absorvido, dá às pessoas vida em sentido espiritual. (João 17:3) Por outro lado, os que não aceitarem essa água vitalizadora serão “entregues ao sal” — destruídos para sempre. Portanto, é vital que ‘façamos o máximo para manejar corretamente a palavra da verdade’. — 2 Timóteo 2:15.
(Ezequiel 47:12 ) O que as árvores frutíferas representam? As árvores simbólicas representam as provisões espirituais de Deus para restaurar a humanidade à perfeição.
(Ezequiel 48:15-19, 30-35, nota)  O que a cidade na visão de Ezequiel representa? “Jeová-Samá” fica num lugar “profano”, indicando que deve representar algo terrestre. Parece que a cidade representa a administração terrestre que beneficia os que farão parte da justa “nova terra”. (2 Pedro 3:13) O fato de ela ter portões de cada lado ilustra seu fácil acesso. Os superintendentes entre o povo de Deus devem ser acessíveis.

(Ezequiel 48:35)  “Em contorno [haverá] dezoito mil [côvados]; e daquele dia em diante o nome da cidade será O Próprio Jeová Está Ali.”
Esta expressão traduz Yehwáh Shám·mah, aplicada à cidade observada pelo profeta Ezequiel na sua visão registrada nos capítulos 40 a 48 . (Ez 48:35) A cidade da visão na profecia de Ezequiel há de pertencer a “toda a casa de Israel”. (Ez 45:6) O nome Jeová-Samá, ou “O Próprio Jeová Está Ali”, indicaria uma presença representativa de Deus, como aquela expressa em outros textos, tais como Salmo 46:5; 132:13, 14; Isaías 24:23; Joel 3:21; e Zacarias 2:10, 11, onde Jeová, a quem nem ‘o céu dos céus pode conter’, é mencionado como que residindo numa cidade ou lugar terrestre.

1 Comentaram (Comente também):

  1. Thiago Rodrigues Camilo18 de setembro de 2012 17:04

    Meus queridos irmãos!Continuem se esforçando nessa ajuda nas preparações das reuniões!Para mim está sendo de grande ajuda!Obrigado.Meu nome é Thiago Rodrigues Camilo .Me add no facebook. Sou da congregação Leste De Rio Claro Sp.Fiquem com Jeová

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...