Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaque de Ezequiel 46-48


Leitura da Bíblia: Ezequiel 46-48

(Ezequiel 47:1)  E ele me levou aos poucos de volta à entrada da Casa, e eis que saía água de debaixo do limiar da Casa para o leste, pois a frente da Casa dava para o leste. E a água saía de debaixo, do lado direito da Casa, ao sul do altar.
 A nação espiritualmente morta reviveria. O povo restaurado seria abençoado com notáveis homens espirituais, homens tão justos e firmes como as árvores ao longo das margens do rio na visão, homens que tomariam a dianteira na reconstrução duma terra arruinada. Isaías também escrevera a respeito de “grandes árvores de justiça”, que iriam ‘reconstruir os lugares havia muito devastados’. — Isaías 61:3, 4.
Essa visão fornece um quadro excelente do modo em que os ungidos trabalham intimamente com os da “grande multidão” hoje na Terra. — Revelação 7:9; Ezequiel 42:14. Portanto, a visão de Ezequiel a respeito do templo pressagia os efeitos sadios duma purificação espiritual que tem cumprimento hoje

(Ezequiel 47:1-5)  O que a água do rio na visão de Ezequiel representa? A água representa as provisões espirituais de Jeová para a vida, incluindo o sacrifício de resgate de Cristo Jesus e o conhecimento de Deus encontrado na Bíblia. (Jeremias 2:13; João 4:7-26; Efésios 5:25-27) O rio fica cada vez mais fundo a fim de ter “água” suficiente para o grande número de novos que aceitam a adoração verdadeira. (Isaías 60:22) A água de vida que flui desse rio terá seu máximo poder de cura durante o milênio, e incluirá o entendimento adicional obtido dos “rolos” que serão então abertos. — Revelação 20:12; 22:1, 2.
(Ezequiel 47:9, 11). O conhecimento — um aspecto vital da água simbólica — realiza em nossos dias uma cura maravilhosa. Onde quer que seja absorvido, dá às pessoas vida em sentido espiritual. (João 17:3) Por outro lado, os que não aceitarem essa água vitalizadora serão “entregues ao sal” — destruídos para sempre. Portanto, é vital que ‘façamos o máximo para manejar corretamente a palavra da verdade’. — 2 Timóteo 2:15.
(Ezequiel 47:12 ) O que as árvores frutíferas representam? As árvores simbólicas representam as provisões espirituais de Deus para restaurar a humanidade à perfeição.
(Ezequiel 48:15-19, 30-35, nota)  O que a cidade na visão de Ezequiel representa? “Jeová-Samá” fica num lugar “profano”, indicando que deve representar algo terrestre. Parece que a cidade representa a administração terrestre que beneficia os que farão parte da justa “nova terra”. (2 Pedro 3:13) O fato de ela ter portões de cada lado ilustra seu fácil acesso. Os superintendentes entre o povo de Deus devem ser acessíveis.

(Ezequiel 48:35)  “Em contorno [haverá] dezoito mil [côvados]; e daquele dia em diante o nome da cidade será O Próprio Jeová Está Ali.”
Esta expressão traduz Yehwáh Shám·mah, aplicada à cidade observada pelo profeta Ezequiel na sua visão registrada nos capítulos 40 a 48 . (Ez 48:35) A cidade da visão na profecia de Ezequiel há de pertencer a “toda a casa de Israel”. (Ez 45:6) O nome Jeová-Samá, ou “O Próprio Jeová Está Ali”, indicaria uma presença representativa de Deus, como aquela expressa em outros textos, tais como Salmo 46:5; 132:13, 14; Isaías 24:23; Joel 3:21; e Zacarias 2:10, 11, onde Jeová, a quem nem ‘o céu dos céus pode conter’, é mencionado como que residindo numa cidade ou lugar terrestre.

1 Comentaram (Comente também):

  1. Thiago Rodrigues Camilo18 de setembro de 2012 às 17:04

    Meus queridos irmãos!Continuem se esforçando nessa ajuda nas preparações das reuniões!Para mim está sendo de grande ajuda!Obrigado.Meu nome é Thiago Rodrigues Camilo .Me add no facebook. Sou da congregação Leste De Rio Claro Sp.Fiquem com Jeová

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.