Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

15:59

Observando o Mundo


Beija-flores  ‘mais rápidos que aviões de caça’
Ao analisar o mergulho de um beija-flor em pleno voo, um pesquisador da Universidade da Califórnia, em Berkeley, EUA, concluiu o seguinte: a ave é mais rápida que um avião a jato, levando-se em conta quantas vezes por segundo ela percorre a distância equivalente ao comprimento de seu corpo. Christopher Clark filmou os rituais de acasalamento dos machos da espécie Calypte anna e calculou que, ao dar um rasante para impressionar as fêmeas, “esses acrobatas emplumados atingiram velocidades de quase 400 comprimentos de corpo por segundo”. Uma velocidade assim é comparativamente “maior do que a de um avião de caça” em sua potência máxima, diz Clark. No fim de seu mergulho, quando a ave faz um voo ascendente, ela fica submetida a dez vezes o valor da força da gravidade — mais do que pilotos de caças podem aguentar sem desmaiar.
Ler antes de dormir faz bem
Ler para os filhos antes de dormir faz mais do que simplesmente niná-los. Pesquisadores dizem que isso melhora as habilidades linguísticas das crianças, ajuda no desenvolvimento da coordenação motora por ensiná-las a pegar e virar as páginas e estimula a memória. “Mas o mais importante . . . é que a leitura em voz alta é um momento em que pais e filhos compartilham atenção e sentimentos”, diz o jornal The Guardian. “Isso enfatiza que a leitura é uma atividade prazerosa.” E, de acordo com Barry Zuckerman, professor universitário responsável pela pesquisa, “as crianças por fim aprendem a amar os livros porque estão compartilhando[-os] com alguém que amam”.
Os pais não sabem mais brincar
Segundo uma pesquisa recente, um quinto dos pais britânicos disse ter esquecido “como se brinca com os filhos”. Um terço deles confessou que acha entediante brincar, ao passo que os outros disseram não ter tempo ou ideias. A professora Tanya Byron, uma psicóloga clínica, disse o seguinte sobre essa pesquisa: “Há quatro ingredientes básicos para que uma brincadeira entre pais e filhos seja bem-sucedida: educação, inspiração, integração e comunicação.” Embora 1 em cada 3 pais tenha escolhido jogar jogos de computador com seus filhos, a vasta maioria dos jovens prefere fazer isso sozinha. As atividades que a maioria dos jovens de 5 a 15 anos gosta de fazer com os pais incluem jogos ao ar livre e jogos de tabuleiro.


1 Comentaram (Comente também):

  1. sou testemunha de jeová ha 28 anos e só agora consegui fazer a recapitulação da escola pelo computador, e hoje consegui o destaque da bíblia. ISSO É TÃO MARAVILHOSO, SÓ TENHO QUE AGRADECER A JEOVÁ POR ISSO, e a irmã que foi minha estudante que me ensinou e me ajudou a entender. MUITO FELIZ!

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.