Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques do Livro de Atos 1-4

Leitura da Bíblia: Atos 1-4

O LIVRO bíblico de Atos contém uma história abrangente do estabelecimento da congregação cristã e sua posterior expansão. Escrito pelo médico Lucas, ele apresenta um relato dinâmico das atividades cristãs durante um período de 28 anos: de 33 EC a 61 EC.
A primeira parte de Atos relata principalmente as atividades do apóstolo Pedro, e a última parte, as atividades do apóstolo Paulo. O uso dos pronomes “nós” e “nos” indica que Lucas participou de certos eventos relatados. Prestar atenção à mensagem do livro de Atos aumentará nosso apreço pelo poder da Palavra escrita de Deus e de seu espírito santo. (Heb. 4:12) Também nos moverá a ser abnegados e fortalecerá nossa fé na esperança do Reino.

 1:8. A obra mundial de testemunho feita pelos adoradores de Jeová não pode ser realizada sem a ajuda do espírito santo
2:44-47; 4:34, 35  Por que alguns cristãos venderam seus bens e distribuíram o dinheiro arrecadado? Muitos que aceitaram a verdade sobre Jesus tinham vindo de longe. Eles desejavam ficar em Jerusalém por mais tempo a fim de aumentar seu conhecimento sobre a nova fé e dar testemunho a outros, mas não tinham provisões suficientes para isso. Com o objetivo de ajudá-los, alguns cristãos venderam seus bens, e os recursos foram distribuídos aos necessitados.
4:13  Pedro e João eram analfabetos, incultos? Não. Eles foram chamados de “indoutos e comuns” porque não receberam treinamento religioso nas escolas rabínicas.
 4:36-5:11. José, de Chipre, era chamado também de Barnabé, que significa “Filho de Consolo”. Talvez os apóstolos tenham lhe dado esse nome por ser ele cordial, bom e prestimoso. Devemos ser como ele, não como Ananias e Safira, que recorreram ao fingimento, à hipocrisia e à desonestidade.

Visite Nosso Site Oficial   WWW.JW.ORG

4 Comentaram (Comente também):

  1. eu fiquei muito feliz em me ver aqui e também agradecida por ter postado o Destaques do livro de Atos, só que eu tenho um pouco de dificuldades para tirá proveito eu estou lendo ele agora e peço a Jeová que me ajude. mas Junto de vcs tem me ajudado e muito. obrigado e que o nosso Deus Jeová abençoe vcs

    ResponderExcluir
  2. eu estou chorando por amar vcs meus Irmãos na fé!

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei muito feliz em me ver aqui e também agradecida por ter postado o Destaques do livro de Atos, só que eu tenho um pouco de dificuldades para tirá proveito eu estou lendo ele agora e peço a Jeová que me ajude. mas Junto de vcs tem me ajudado e muito. obrigado e que o nosso Deus Jeová abençoe vcs

    ResponderExcluir
  4. 1 TIMÓTEO 2
    5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.