Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de 2 Coríntios 8-13

Leitura da Bíblia: 2 Coríntios 8-13

Encorajamento para ajudar irmãos que sofrem adversidade na Judéia. (8:1-9:15)
  Os macedônios, embora muito pobres, rogaram poder participar.
  Cristo tornou-se pobre para que os coríntios (e outros) pudessem tornar-se ricos.
  Os coríntios são elogiados pela sua prontidão de participar.
  Faça cada um conforme resolveu no coração; Deus ama o dador animado.
Argumentos para anular a influência dos falsos apóstolos. (10:1-13:14)
  Respostas a opositores quanto a Paulo ser ‘fraco’, ‘em território que pertencia a eles’, “inferior”, “imperito na palavra”, “desarrazoado”, e à afirmação deles, de que ele mostrara não ser apóstolo igual a eles quando se humilhou para fazer trabalho secular.
  Paulo igual em genealogia; superior em antecedentes de suportar perseguição e dificuldades pela causa de Cristo, em preocupação amorosa para com as congregações, em visões, em sinais de apostolado.
  Persistam em examinar se estão na fé.
11:1, 16; 12:11  Será que Paulo estava sendo desarrazoado com os coríntios? Não. Mas alguns talvez o achassem jactancioso e desarrazoado por causa do que ele foi obrigado a dizer em defesa de seu apostolado.
12:1-4  Quem “foi arrebatado para o paraíso”? Visto que a Bíblia não fala de nenhuma outra pessoa como tendo recebido essa visão, e que essas palavras foram ditas depois da defesa que Paulo fez de seu apostolado, é provável que ele estivesse relatando sua própria experiência. O que o apóstolo observou na visão provavelmente foi o paraíso espiritual que a congregação cristã desfruta no “tempo do fim”. — Dan. 12:4.
Lições para nós:
10:13. Como regra geral, a menos que tenha sido feito um arranjo específico para ajudarmos onde a necessidade é maior, devemos trabalhar apenas no território designado à nossa congregação.
13:5. Para ‘examinar se estamos na fé’, temos de examinar nossa conduta à luz do que aprendemos da Bíblia. A fim de ‘provar o que nós mesmos somos’ é preciso avaliar o nível de nossa espiritualidade, incluindo o grau de eficiência de nossas “faculdades perceptivas” e o quanto participamos em obras de fé. (Heb. 5:14; Tia. 1:22-25) Por aplicarmos os bons conselhos de Paulo podemos prosseguir andando no caminho da verdade.
w08 15/7 pp. 26-28
Visite nosso site Oficial;  WWW.JW.ORG

1 Comentaram (Comente também):

  1. amo a jeova e agradeco a ele tudo que me aconteceu ate hj..
    jeova abencoe todos os irmaos que veem e entram no blog. ;)

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.