Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques do Livro de Revelação 1-6


Leitura da Bíblia: Revelação 1-6


1:4; 3:1; 4:5; 5:6  O que indica a expressão “sete espíritos”? O número sete representa inteireza do ponto de vista de Deus. Assim, a mensagem para as “sete congregações” por fim se aplica a todo o povo de Deus que compõe as mais de cem mil congregações em toda Terra. (Rev. 1:11, 20) Visto que o espírito santo é dado conforme a necessidade, a expressão “os sete espíritos” denota a plenitude de sua operação em dar entendimento e trazer bênçãos para os que prestam atenção à profecia. Pelo visto, o livro de Revelação se desenvolve em base de uma série de setes. Ali o número sete representa inteireza e, de fato, o livro trata de levar “a término”, ou completar, “o segredo sagrado”. — Rev. 10:7.
1:8, 17  A quem se referem os títulos “o Alfa e o Ômega” e “o Primeiro e o Último”? O título “o Alfa e o Ômega” aplica-se a Jeová, enfatizando que não houve nenhum Deus todo-poderoso antes dele e que não haverá nenhum depois. Ele é “o princípio e o fim”. (Rev. 21:6; 22:13) Mesmo mencionando Jeová como “o primeiro e o último” em Revelação 22:13, indicando que não há ninguém antes ou depois dele, o contexto no primeiro capítulo de Revelação mostra que o título “o Primeiro e o Último” ali se aplica a Jesus Cristo. Ele foi o primeiro humano ressuscitado à vida espiritual imortal e o último ressuscitado assim por Jeová pessoalmente. — Col. 1:18.
2:7  O que é o “paraíso de Deus”? Visto que essas palavras se dirigem a cristãos ungidos, o paraíso aqui deve se referir ao domínio celestial paradísico — a própria presença de Deus. Os ungidos fiéis serão recompensados com o direito de comer “da árvore da vida”. Eles receberão a imortalidade. — 1 Cor. 15:53.
3:7  Quando foi que Jesus recebeu “a chave de Davi”, e como a tem usado? Em seu batismo em 29 EC, Jesus se tornou Rei-Designado na linhagem de Davi. No entanto, ele não recebeu a chave de Davi até 33 EC, quando foi enaltecido à direita de Deus no céu. Ali ele herdou todos os direitos do Reino davídico. Desde então, Jesus usa a chave para abrir oportunidades e privilégios relacionados ao Reino. Em 1919, Jesus colocou “a chave da casa de Davi” sob responsabilidade do “escravo fiel e discreto” por designar essa classe-escravo “sobre todos os seus bens”. — Isa. 22:22; Mat. 24:45, 47.
3:12  O que é o “novo nome” de Jesus? Este nome tem a ver com o seu novo cargo e privilégios. (Fil. 2:9-11) Como ninguém mais pode conhecer esse nome assim como Jesus, ele o escreve sobre seus irmãos fiéis no domínio celestial, trazendo-os a um íntimo relacionamento com ele. (Rev. 19:12) Até mesmo compartilha seus privilégios com eles.
Lições para nós:
1:3. Visto que “o tempo designado [para a execução dos julgamentos de Deus sobre o mundo de Satanás] está próximo”, há uma necessidade urgente de compreender a mensagem do livro de Revelação e agir de acordo com ela.
3:17, 18. Para ser rico espiritualmente é preciso comprar de Jesus “ouro refinado pelo fogo”. Isto é, temos de nos esforçar para ser ricos em obras excelentes. (1 Tim. 6:17-19) É preciso também vestir “roupas exteriores brancas”, que revelam nossa identidade como seguidores de Cristo, e usar “ungüento para os olhos”, tais como os conselhos publicados na revista A Sentinela, para obter discernimento espiritual. — Rev. 19:8.

Visite: WWW.JW.ORG

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.