Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Destaques de Gênesis 29-31

Leitura da Bíblia: Gênesis 29-31

30:14, 15  Por que Raquel abriu mão da oportunidade de conceber em troca de algumas mandrágoras? Nos tempos antigos, o fruto da mandrágora era usado na medicina como narcótico e para evitar ou aliviar espasmos. Acreditava-se também que era afrodisíaco e que aumentava a fertilidade ou ajudava a mulher a engravidar. (O Cântico de Salomão 7:13) Apesar de a Bíblia não revelar por que Raquel fez a troca, ela pode ter achado que as mandrágoras a ajudariam a engravidar e a pôr fim à desonra de ser estéril. No entanto, alguns anos se passaram antes de Jeová ‘abrir-lhe a madre’. — Gênesis 30:22-24.

25:32, 33; 32:24-29. A preocupação de Jacó em obter o direito de primogenitura e o fato de ter lutado a noite inteira com um anjo para receber uma bênção mostra que ele realmente apreciava as coisas sagradas. Jeová nos confiou muitas coisas sagradas, como, por exemplo, nosso relacionamento com ele e com sua organização, o resgate, a Bíblia e a esperança do Reino. Imitemos o exemplo de apreço de Jacó!


JÁ VISITOU HOJE:  WWW.JW.ORG

5 Comentaram (Comente também):

  1. isto foi d emuita ajuda obrigado !!!
    (k) (f)

    ResponderExcluir
  2. nota 7 i meio pra vocesou edi e voce guen e e ogue ten feito para ganhar umha heranca

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela ótima idea de ensinar assim. Gostei muito desse trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Porque os destaques estam sempre atrasados? Nao copio mas gosto de tirar proveitos.

    ResponderExcluir

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.