Este é um blog que incentiva a edificação através da leitura da bíblia, boa preparação das publicações, cânticos, experiencias e ajuda a direcionar o leitor ao site oficial, aceitamos somente comentários apreciativos e construtivos, visto que não somos um fórum de discussões. Este blog não representa e não é oficial das testemunhas de Jeová, e muito menos é apóstata, basta verificar seu conteúdo, é um blog de iniciativa pessoal, acesse: Nosso Site Oficial: www.jw.org

Quem é Gogue de Magogue, mencionado no livro de Ezequiel?


Por muitos anos, nossas publicações explicaram que Gogue de Magogue é o nome dado a Satanás, o Diabo, depois de ele ter sido expulso do céu. Por que pensávamos assim? Porque o livro de Revelação identifica Satanás como o líder do ataque mundial contra o povo de Deus. (Rev. 12:1-17) Então, entendia-se que Gogue era outro nome profético para Satanás.
Mas essa explicação levanta perguntas importantes. Pense nisto: referindo-se ao momento em que Gogue é derrotado, Jeová diz com respeito a ele: “Entregar-te-ei por alimento às aves de rapina, às aves de toda espécie de asa e aos animais selváticos do campo.” (Eze. 39:4) Daí, Jeová acrescenta: “Naquele dia terá de acontecer que darei ali a Gogue um lugar, uma sepultura em Israel . . . ali terão de enterrar a Gogue e toda a sua massa de gente.” (Eze. 39:11) Mas será que uma criatura espiritual pode ser devorada por “aves de rapina” e “animais selváticos do campo”? Será que Satanás pode receber “uma sepultura” na Terra? A Bíblia não diz que Satanás será devorado ou enterrado; ela mostra claramente que ele ficará aprisionado num abismo por mil anos. — Rev. 20:1, 2.

Continue Lendo no Site Oficial: WWW.JW.ORG

0 Comentaram (Comente também):

Postar um comentário

Dependendo do conteúdo, seu comentário poderá ser excluído.